segunda-feira, 25 de outubro de 2010

2ª Entrevista do OverTime

Hoje temos a Felicidade de apresentar mais uma Entrevista da Equipe Overtime com nosso grande Amigo Fernando Boing do Joinville Gladiators.

Vamos as Perguntas:

Entrevista Para OverTime O Tempo Extra do F
OverTime - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Boing - Fernando Boing, 29 anos, casado, sem filhos. Nasci em Joinville, aos três anos minha família mudou para Jaraguá do Sul, onde saí com 16 para Balneário Camboriú, e com 18 anos voltei para Joinville, onde resido até hoje e jogo no Joinville Gladiators, atual bicampeão estadual.

OverTime - Como conheceu o Football?
Boing - Conheci pela televisão como a grande maioria das pessoas. Porém a paixão surgiu através de um grande amigo – Guilherme “Ruxá” - que viu uma reportagem no Jornal do Almoço na RBS na época e me convidou durante insistentes meses, os quais eu recusava pelo horário que eram os treinos e por coincidirem com o futsal que já jogava na época. Porém, como um dia o futsal não deu certo, fui ver um treino, comecei a tomar gosto por praticar (mesmo que sem pads na época) também ao invés de só assistir na televisão, e lá se vão 10 anos de football tupiniquim.

OverTime - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Boing - Como todos, eu tinha o preconceito de que o esporte era violento, só ‘porradas’ e por aí vai. Quando comecei a praticar e ver que apesar do contato físico intenso, há muitas regras e técnicas envolvidas, e é um grande jogo de estratégia mais do que de força, comecei a praticar e não parei mais, perdendo finais de semana de praia, alguns feriados, e por aí foi. Para quem gosta de adrenalina e esporte coletivo com muita inteligência e ação, é o esporte ideal.

OverTime - Quando, Como e Onde começou praticar?
Boing - Em 2000, no Joinville Panzers.

OverTime - Em qual posição você Joga?
Boing - Atualmente atuo como NT na defesa e LT no ataque, onde atuo mais. Mas iniciei treinando como RG há 10 anos, treinei de OLB, treinei de DE, onde encontrei durante vários anos minha posição como RE.

OverTime - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Boing - O football sempre faz você conhecer muitas pessoas em sua cidade e nas cidades onde há outras equipes. Como todos lutam pelo reconhecimento do esporte hoje amador no país, os objetivos são comuns fora de campo, apesar de dentro do campo sermos adversários. A primeira grande experiência fora do catarinense, que vai pra sua sexta edição, foi participar da primeira seleção brasileira de futebol americano, que viajou e treinou em Montevidéu – Uruguai, onde enfrentou e infelizmente perdeu por diferença de um TD para o selecionado daquele país. Foi onde tive o primeiro contato pessoal com a galera que fazia o football no restante do país, entre atletas e dirigentes. Depois vieram os dois Torneios de Seleções, que além de aproximar os atletas do estado num único selecionado, permite você trocar idéias e experiências com atletas e dirigentes de outros estados. Acho que estas foram grandes experiências. Foi bom também na primeira edição do SC Bowl ter ganho como Melhor Jogador de Defesa da competição.

OverTime - O que você acha desse esporte?
Boing - Além de ser um esporte eclético, que aceita e precisa de todos os biótipos, é um dos esportes onde a coletividade é de mais suprema importância. No soccer (futebol de bola redonda) um craque faz a diferença, como no basquete, handball entre outros. No football um QB (Quarterback) nunca vai ser um grande passador sem uma boa OL (Offensive Line), um corredor nunca irá correr bem sem um bom FB (Full Back), uma boa OL, um QB que faça um bom handoff, um MLB nunca irá ser um grande destaque se seus DLs (Defensive Line) não pressionarem com eficiência e chamarem toda a atenção da OL para eles, evitando os bloqueios nos LBs pela OL. E assim por diante. Então é o jogo onde a coletividade impera, e onde a inteligência, a boa estratégia de jogo vencerá sempre a força. Vimos grandes equipes fisicamente falando, tanto na NFL quanto na realidade brasileira, perdendo para equipes mais entrosadas e com melhor playbook tanto defensivo quanto ofensivo. Por isso ele é apaixonante, você não sabe nunca o que esperar de um jogo de football, realmente tudo pode acontecer e uma mínima falha muda todo um jogo.

OverTime - Você já praticou outro esporte?
Boing - Desde moleque. Todos os esportes de quadra pratiquei (basquete, handball, vôlei, futsal), futebol de grama (moleques bom de bola por Jaraguá do Sul) como zagueirão pelo tamanho é claro, vôlei de praia quando morei na praia. Pratiquei artes marciais também, mas não levei a sério tanto quanto gostaria por falta de tempo. Ou seja, o esporte é muito bom para o ser humano, e todos, independentemente de condição física ou idade, deveriam praticar alguma modalidade, até como forma de se exercitar e ter uma vida mais alegre e saudável, pois o esporte integra e extravasa energias ruins que acumulamos no dia-a-dia.

OverTime - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Boing - Desde os 15 anos torço para o Oakland Raiders. Assisti meu time ser roubado numa final de conferência contra o Patriots e assisti em 2002/2003 ele disputar um SB contra um forte Tampa Bay Bucaneers, que tinha uma excelente defesa e anulou muito bem o melhor ataque do ano, onde o Raiders perdeu o título. Depois disto, são 7 anos esperando o time se recuperar do baque e voltar a ser grande, como sempre foi (temos três títulos).

OverTime - O que o Football trouxe de bom pra você?
Boing - Como uma equipe necessita de vários jogadores, permite a você a ter mais contato com as mais pessoas, aprender a conviver com as diferenças culturais que existem na sociedade, pois você joga com o cara com uma excelente condição financeira até o cara que não tem nenhuma, e todos se respeitam, pois no campo o que conta é a força de vontade, a concentração, a disciplina e não quanto você tem no banco. Fiz muitos grandes amigos, e como ninguém consegue agradar a todos, algumas pouquíssimas pessoas que não gostam de mim infelizmente. Trouxe uma disciplina que utilizo para tudo que faço na vida também. Além da sensação única de se sentir parte de algo grande, que efetivamente é o esporte no país atualmente.

OverTime - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguem fique a vontade.
Boing - Gostaria de deixar um recado para todos os praticantes, dirigentes e torcedores do futebol americano no país. Vamos redobrar nossos esforços em conjunto e trabalhar com seriedade para fazer deste magnífico esporte um esporte reconhecido, respeitado e acima de tudo, limpo e honesto, tanto dentro quanto fora de campo. Depende somente de nossos esforços! Está em nossas mãos! Futebol Americano no Brasil – Eu Acredito!
 

Boing #97 na Seleção Brasileira Amistoso contra Uruguai Montevideo Uruguai.

 Nós da Equipe OverTime também ACREDITAMOS!!!
Obrigado Boing pela fantástica  entrevista Tudo de Bom e Boa Sorte para os Gladiators agora Classificado para a Semifinal da LBFA.





Um comentário:

  1. Parabens pelo blog, ta muito legal, valorizando nossos atletas, que fazem o dia a dia do nosso FA.

    Deivis - HC Joinville Gladiators

    ResponderExcluir