sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

11ª Entrevista OverTime

No Ar mais uma Entrevista OverTime e com vocês diretamente de Canton-Ohio Estados Unidos, mais um exemplo de batalha e dedicação Guilherme Moreira.
Vamos as Perguntas:

Guilherme #55
OverTime - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Guilherme - Bom, primeiramente agradeço pela oportunidade de estar participando dessa entrevista. Meu nome e Guilherme Moreira e a pouco tempo completei 21 anos, nasci na grande Curitiba/PR. Desde agosto de 2009 eu jogo football pela Malone University em Canton-Ohio, ou seja, sou um Pioneer. Canton e uma cidade com aproximadamente 70 mil habitantes, fica a uma hora de Cleveland e vinte minutos de Akron.

OverTime - Como conheceu o Football?
Guilherme - Eu conheci o football quando era bem novo. Lembro de assistir algumas partidas com meus primos. Sinceramente ate começar a praticar eu nunca tive muito interesse pelo determinado esporte, meu foco estava totalmente voltado ao futebol.

OverTime - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Guilherme - Eu comecei a praticar football relativamente tarde, já tinha 16 anos, no entanto lembro exatamente a data do meu primeiro treino. Eu fazia aulas de inglês com um jogador do Crocodiles chamado Rafinha. Ele tinha me convidado algumas vezes pra ir em um treino, porem eu sempre negava pois, como disse antes, minha prioridade ainda era o futebol. Um certo dia na escola, durante o segundo ano acadêmico do ensino médio, nos fomos apresentados ao Rugby. Sinceramente, eu me diverti muito naquela aula, e eu tive uma performance muito boa no pequeno jogo que nos fizemos entre colegas. No próximo dia eu aceitei o convite que tinha sido proposto para mim anteriormente e marquei de ir no próximo treino do Barigui Crocodiles.

Guilherme #56 No Crocodiles
OverTime - Quando, Como e Onde começou praticar?
Guilherme - Dia 26 de novembro de 2005 foi meu primeiro verdadeiro contato com o football. Desde então eu posso, com toda certeza, posso afirmar que sou completamente fascinado com este esporte. Meu primeiro time foi o Barigui Crocodiles, e logo no primeiro treino já tivemos um amistoso com o Curitiba Hurricanes. Eu tive uma rapidíssima explicação das regras e já fui colocado em campo de Defensive End. Apos o pequeno amistoso, alguns atletas do crocodiles continuaram em campo e me convidaram pra permanecer e aprender mais com eles. Em um certo drill, o nosso Quarterback Fabio lançou um passe que foi interceptado por um de nossos Safeties, me lembro de estar totalmente perdido em campo nessa jogada, mas um dos jogadores defensivos gritou: “corre e bloqueie alguem do ataque”. Bom, eu ingenuamente corri em direcao do primeiro jogador que vi na frente, e infelizmente foi o Daniel Ferreira, que era um Offensive Tackle com mais de dois metros de altura e, na época, tinha mais de 170kgs. Eu fui completamente atropelado pelo Daniel, fui ate levado pro hospital após essa jogada, mas o importante e que o safety converteu a interceptação em touchdown, haha!

OverTime - Em qual posição você Joga?
Guilherme - Eu já joguei em diversas posições, como disse no tópico acima, eu comecei minha carreira como Defensive End. Apos alguns treinos os outros jogadores do Crocodiles apreciaram minha performance e pediram pra eu jogar tanto de DE como de Offensive Tackle. Depois de algum tempo jogando em ambas posições, eu decidi aproveitar mais meu preparo físico e mudei para Fullback. Joguei alguns jogos como Fullback e eu corria mais que o Runningback com a bola. Por alguma razão eu sempre gostei mais de jogar na defesa, então pedi uma oportunidade de jogar de Linebacker. Sem duvida nenhuma eu levava jeito para essa posição, talvez porque eu tenha aprendido com um ótimo Linebacker brasileiro, o Vicente Brasil, também conhecido como Braza. Foi, ate a data de hoje, a posição que eu joguei por mais tempo na minha carreira. Bom pulando uma gigantesca parte da minha história, quando finalmente cheguei no EUA pra jogar pela Malone University, eu ainda era um Middle Linebacker. Durante minha redshirt season(uma temporada que você não participa dos jogos, só dos treinos) eu aprendi muito sobre o esporte. Descobri que o football e muito mais abrangente do que eu poderia ter imaginado. Assim que a season acabou, nosso novo coordenador defensivo acreditou que eu seria mais eficiente jogando de linha defensiva, a posição que eu jogo ate hoje.

Guilherme passando por cima da Linha Ofensiva com as mãos nas costa do #46.
OverTime - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Guilherme - Poderia listar varias em diversos contextos. Por exemplo, eu participei do primeiro jogo full-pads do Brasil contra o Curitiba Brown Spiders, participei também do primeiro jogo full-pads internacional contra um time do Uruguay. Posso estar enganado, mas acredito que a experiência que mais marcou minha carreira foi o primeiro amistoso antes da temporada de 2009 aqui no EUA, que foi contra Capital University. Eu fui colocado, com os outros novos jogadores, no grupo branco. O coach nos falou que nos ficaríamos apenas 1 drive em campo e entraríamos só no ultimo quarto do amistoso. Assim que meu grupo foi chamado para entrar em campo, nos já estavamos a frente no placar. Sem duvida a pressão era muito grande para o grupo branco, pois nossa classe de recrutas tinha muito talento. Nas 2 primeiras jogadas eles fizeram option off tackle para nossa esquerda e eu finalizei uma delas e participei da outra. Ai foi meu grande momento, era uma terceira descida para umas 3 jardas. Analisando a postura dos linhas ofensivos e o contexto da jogada, eu acreditava que seria um Runningback dive. Bom, minha leitura estava correta, eles fizeram oque eu tinha previsto, e meu coach tinha chamado uma jogada ótima. O runningback veio no “A gap” e eu joguei “down hill” em velocidade máxima. Nosso contato foi na linha de scrimmage e eu forcei o fumble, que foi recuperado por um dos nosso linhas defensivos. Lembro que os atletas do grupo branco ficaram um tanto quanto tristes com o fumble, pois isso nos tirou de campo e não voltamos mais, haha. Logo no segundo amistoso eu forcei 2 fumbles.
Guilherme aplicando um belissimo Tackle.
OverTime - O que você acha desse esporte?
Guilherme - Olha, boa pergunta. O football e um esporte difícil, aqueles que praticam sabem do que estou falando. Muitos espectadores estão acostumados a ver os melhores momentos na TV, mas infelizmente não sabem oque acontece fora das telas. Existe uma necessidade de um duríssimo preparo físico e psicológico que vai alem de qualquer frase que eu possa escrever. E completamente verdade oque me disseram uma vez, “o football e um esporte que vai exigir muito mais do seu mental do que do seu físico”. 

Guliherme e um companheiro de Time.
 OverTime - Você já praticou outro esporte?
Guilherme - Sim, obviamente como todo brasileiro eu joguei futebol, e no meu caso, foi por muito tempo. Alem disso fiz natação e boxe. Comecei a fazer musculação com 13 ou 14 anos de idade.

Guilherme #55
OverTime - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Guilherme - As pessoas ficam, por alguma razão, um pouco desapontadas quando eu respondo essa pergunta. Eu não torço diretamente pra nenhuma time da National Football League. Eu me considero alem de tudo um apreciador do esporte, não assisto os jogos torcendo pra ninguém, eu me concentro em observar e apreciar cada jogada de ambos os competidores. Em todo caso, eu preciso admitir que tenho um certo desgosto pelo New England Patriots. Preciso dizer que fiquei muito feliz quando o Eli Manning lançou aquele famoso passe da vitoria para o Plaxico Burress, no Super Bowl de 2008.


OverTime - O que o Football trouxe de bom pra você?
Guilherme - A minha resposta pode ser considerada cliche, mas e a pura verdade. O football me trouxe muitos ensinamentos, dentre deles acredito que o mais importante foi humildade. Agradeço muito a Deus por ele ter me dado essa grande oportunidade de participar desse esporte, eu amadureci imensamente e cresci muito como homem.

OverTime - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguem fique a vontade.
Guilherme - Eu fico muito feliz com o desenvolvimento que o football está tendo no Brasil, estou sempre acompanhando nas comunidades das ligas. Agradeço a todos aqueles que me apóiam e torcem pra mim. Estarei acompanhando a final do nacional, que no caso sera entre o Cuiabá Arsenal e o Barigui Crocodiles. Estarei torcendo obviamente pelo Crocodiles, no entanto espero que o time que esteja mais preparado vença. Finalizando, peço que cada um de vocês fiquem na presença de nosso glorioso Deus, e que a graça de meu Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.

-Guilherme Moreira
 

Guilherme agradeçemos muito sua especial participação como a do Heron serve de exemplos para muitos que tem esse sonho de poder aprimorar a técnica, e obter um vasto conhecimento sobre o esporte e dando orgulho para nos Brasucas que estamos tentando fazer o esporte evoluir aqui no Brasil fique com Deus que ele Ilumine sua carreira e que tenha um ótimo fim de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário