sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Posições dos jogadores


Equipe de Ataque
Por regra, todos as formações do ataque tem que ter sete jogadores posicionado na linha de scrimagge. Os dois jogadores no fim da linha (que seriam um Tight End ou Wide Receiver) e atrás da linha temos os outros jogadores que não podem ficar na linha e são considerados como “posições de habilidade “. Os cinco no centro da linha não podem receber lançamentos, e sao considerados parte da “Linha Ofensiva” (composta um Center, dois Guards, e dois Tackles).
Quarterback
O quarterback é o cérebro do time. Dita as táticas (tipicamente escolhidas pelo tecnico) durante o huddle (aquela reunião que todos fazem abaixados antes de começar a jogada). Antes do início da jogada, ele também pode gritar os audibles (os códigos utilizados para mudar as jogadas anteriormente combinadas). No comeco da jogada, ele será posicionado atrás do Center (Centro) para receber a bola. Durante a jogada, ele pode dar a bola a um Running Back, lançar a bola, ou carregar a bola.
Running Back
Os Running Backs se posicionam atrás do Quarterback ou, as vezes, atrás e um pouco ao lado, no início de cada jogada. Tem dois tipos principais de corredores, o “Halfback” e o “Fullback”. Em formações com só um corredor, este sempre seria um Halfback. O Halfback carrega a bola na maioria das jogadas de correr, e tem que ter uma combinação de velocidade, atletismo, e força. O Fullback não tem que ser tão veloz, mas deve ter bastante força porque é o principal responsável para bloquear para o Halfback. Nas jogadas de lance, os Running Backs podem bloquear protegendo o Quarterback, ou se deslocarem para receber passes.
Receiver
Wide Receivers (Recebedores) são jogadores rápidos que se deslocam em rotas curtas e longas para receber passes.
Tight End
Jogador da linha Ofensiva que pode sair para receber passes, ou ficar para proteger e segurar a linha defensiva. Tem que ter uma mistura de bastante força e agilidade, sem contar a habilidade necessária para receber os passes.
Center
O jogador no meio será o Center, que comeca cada jogada passando a bola por dentro de suas pernas para o quarterback. O centro é o cerebro da linha ofensiva, e antes da jogada tem a responsabilidade de analisar a defesa e fazer ajustes no esquema de bloqueio da linha ofensiva.
Tackle, Left/Right
No fim da linha será os “Tackles”. O Tackle Esquerda (LT) será considerado talvez a posicao mais importante da linha ofensiva, por ter a responsabilidade durante jogadas de lance, a função de proteger o lado do que o QB esta virado de costas.
Equipe de Defesa
A defesa não tem limitações sobre número de jogadores na linha de scrimmage. A formação típica composta de quatro na linha defensiva, três linebackers (que seria chamado “4-3″; três jogadores na Defensive Line mais quatro Linebackers é também muito comum e é chamado “3-4″) e mais quatro Defensive Backs.
Além dos esquemas de 7 jogadores na frente e mais 4 por trás, há vários outros esquemas utilizados, principalmente em situações específicas. Contra um ataque de corrida muito forte, o Strong Safety se posiciona perto da linha de scrimmage e atua como um Linebacker. Em um esquema 3-4, os Outside Linebackers podem se posicionar cercando a linha de scrimmage faznedo um esquema muito similar a um 5-2. Em situações onde há uma jogada de lançamento, os Linebackers sao substituídos para adicionar jogadores na Secundária, resultando em formações de “Nickel” (cinco DB’s), “Dime” (seis DB’s), e até “Quarter” (sete DB’s).
Defensive End
A linha defensiva é tipicamente composta por 3 ou 4 jogadores; 2 no lado são chamado “defensive ends”. Todos pressionam a linha de ataque, impedindo corridas e tentando derrubar o quarterback. Comparados com os Defensive Tackles, os Defensive Ends são tipicamente um pouco menores e mais rápidos.
Defensive Tackle
A linha defensiva é tipicamente composta por 3 ou 4 jogadores; os no meio da linha são chamado “nose tackle”. Todos pressionam a linha de ataque, impedindo corridas e tentando derrubar o quarterback. Defensive Tackles são os maiores jogadores da defesa.
Middle/Inside Linebackers
Atrás do Defensive Line seria o LB, que defende igualmente entre lances e corridas. O Linebacker no centro se chama o “Middle Linebacker” ou “Inside Linebacker”, e tem um maior responsabilidade de derrubar os corredores parando pelo centro do campo (já que a linha ofensiva tem vantagem em número de jogadores sobre a linha defensiva).
Outside Linebackers
Atrás do Defensive Line seriam os Linebackers, que defendem igualmente lances e corridas. Os dois de fora são chamados “Outside Linebacker”. O outside linebacker da esquerda (na visão do quarterback) tipicamente tem uma maior responsabilidade de derrubar o quarterback, já que está posicionado ao lado das costas de um quarterback se preparando para lançar a bola. O LB no centro se chama o “Middle LB” ou “Inside LB”, e tem uma maior responsabilidade de derrubar os corredores os parando pelo centro do campo (já que a linha ofensiva tem vantagem de numeros sobre a linha defensiva).
Cornerbacks
Aos lados, posicionados diretamente à frente dos Wide Receivers, ficam os Cornerbacks, que têm de marcá-los. Precisa-se de muita velocidade e atletismo nesta posição para marcar os jogadores mais rápidos do ataque.
Fonte: http://www.joinvillegladiators.com.br/site/esporte/posicoes


Nenhum comentário:

Postar um comentário