segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comunicado Oficial: Torneio Touchdown


Apesar da indignação de vários times participantes do Torneio Touchdown III, com certas hipocrisias no Comunicado Oficial da LBFA, (assinado por um membro da sua diretoria que concordou em começar um jogo sem ambulância no ano passado, violando o regulamento que como diretor cabia-lhe preservar,) decidimos não responder item por item. Quem se interessar pode ler os estatutos, suas propostas de meta e guia de mídia de 2010 daquela entidade e comparar com a realidade de suas conquistas e comportamento no seu ano inaugural.
A opção que resultou em dois campeonatos partiu da falta de vontade de membros do grupo gestor do TTD 2009 de abrir o controle igualmente para todos os times, conforme proposta que fiz enquanto Conselheiro de tal grupo, preferindo criar uma liga nova que pudesse ser gerida sem a intervenção de um membro imparcial, desligado de times, em tal gestão.
Apesar de tentativas de sabotagem, de desmoralização pública e na mídia, 7 times acreditaram na filosofia proposta e o Torneio Touchdown 2010 foi um sucesso.
Este sucesso foi e é o incentivo para a realização do TTD 2011, que abriu portas para novos times, incluindo para times que jogaram na LBFA em 2010 e preferiram não repetir a experiência do ano passado.
Talvez se a declaração “A Liga, por filosofia, é gerida e controlada por uma comissão formada por representantes de TODAS as equipes participantes, sendo que TODAS as equipes tem direito a voto e direito a participar da tomada das decisões.” fosse embasada na realidade, como é fato no TTD, tais equipes tivessem preferido se manter sob tal gestão.
Estamos trabalhando para fazer um bom campeonato. O que temos à dizer aos nossos times e seus jogadores está em http://andreadler.blogspot.com/2011/02/aos-times-do-torneio-touchdown-iii-2011.html . O que temos a responder aos diretores da LBFA são os nossos votos para que se foquem e preparem um belo campeonato conforme se comprometeram com os times e seus jogadores que acreditaram na sua proposta.
Deixemos, ao menos em 2011, a LBFA ser LBFA e o TTD ser TTD.  E claro, a jovem LINEFA ser LINEFA. Se fizerem isto, quem vai ganhar é o futebol americano no Brasil.
André José Adler
Diretor do Torneio Touchdown III
Fonte:http://www.sidelinebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário