segunda-feira, 22 de agosto de 2011

19ª Entrevista Overtime do F.A.


Entrevista Para OverTime O Tempo Extra do F.A.

Mai uma entrevista no Ar, desta vez temos o prazer de entrevistar Deivis Chiodini, Head Coach do Joinville Gladiators e um dos convocados para comandar a Seleção Brasileira de Futebol Americano.
OverTime - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time está atualmente?
Deivis - Deivis Chiodini. 27 Anos. Nasci em Jaraguá do Sul e sou Head Coach do Joinville Gladiators.

OverTime - Como conheceu o Football?
Deivis - Acompanho Football desde 1999, quando vi os Broncos vencerem os Falcons no Super Bowl 33.
OverTime – Você já praticou o Football (se sim onde),ou sempre foi Head Coach?
Deivis - Nunca fui atleta de Football, sempre trabalhei na comissão técnica.

OverTime - Quando, Como e Onde começou atuar?
Deivis - Tive uma breve passagem pela comissão técnica do Jaraguá Breakers, sendo que logo em seguida fui convidado para integrar o Joinville Gladiators, como Offensive Coordinator, sendo campeão estadual em 2009. Em 2010 fui convidado a assumir a função de Head Coach da equipe, que aceitei com muito orgulho. Foi um trabalho bastante árduo no inicio, pois eu implantei um novo sistema de jogo, com várias mudanças e a minha filosofia de trabalho. Já de cara, no primeiro semestre vencemos o torneio Bruiser Kickoff e o estadual de 2010 invictos. No segundo semestre tivemos uma ótima campanha na LBFA, chegando à final de conferência e só sendo derrotados no overtime. Em 2011, já conquistamos mais um estadual de maneira invicta e estamos muito ansiosos pelo inicio de nossa participação na LBFA. Nosso único objetivo em qualquer campeonato é ser campeão, sempre.
OverTime - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Deivis - São várias. Os 3 títulos estaduais, o título do Bruiser, vencer o Brown Spiders com apenas 22 jogadores, após ter sido azucrinado (e ter tomado uma cusparada) pela torcida deles o jogo inteiro, vencer o Sharks em Foz quando todos apontavam eles como favoritos. Vencer o Croco de virada em Joinville, quando perdíamos por 17 a 7 também foi muito bom.
Mas tenho duas marcantes. Primeiro foi ter convencido o Jason Tate a vir jogar conosco. Poucos sabem da história, mas foram meses de conversa pela internet, mostrando a ele que existia Football aqui, que tínhamos estrutura para que ele pudesse vir jogar aqui, que não chegaria aqui e seria largado no meio de um país estranho. Sem contar que eu não podia errar, tinha que escolher o cara certo, pois se escolhesse um cara que não rendesse ou resolvesse ir embora logo, o prejuízo financeiro seria enorme. Graças a Deus, escolhi certo e o Jay esta ai conosco nos ajudando a evoluir.
A outra foi minha convocação pra Seleção Brasileira. Quando recebi o email de convite, sinceramente fiquei muito feliz. Poucos sabem quão árduo é o trabalho de um Coach no Football. Nos EUA as comissões técnicas têm 20, 25 pessoas (logicamente o nível de cobrança e profissionalismo é outro), e aqui no Brasil, somos 1, no máximo 2,3! Infelizmente poucos notam nosso trabalho. Quando uma boa jogada sai é mérito do QB, do WR, do RB. Quando a defesa consegue um turnover, é mérito do Safety, do OLB e ai por diante. Poucos conseguem enxergar que por trás disso tudo está o trabalho da comissão técnica, em qualificar estes atletas, lhe mostrar as melhores maneiras de conseguir os resultados.
Enfim, quando recebi a convocação, senti que alguém havia enxergado meu trabalho, e que os duros dias de treinos e jogos na chuva, horas de leitura e vendo vídeos, estudo e coisas do tipo valeram à pena.
OverTime - O que você acha desse esporte?
Deivis - Football é a minha vida. Respiro e transpiro Football. É o esporte mais fascinante e apaixonante do universo. Além do que me proporcionou a chance de fazer grandes amigos que tenho certeza que vou levar pro resto da vida. O Gladiators é minha casa, e cada vez que estou lá, me sinto bem, renovado e com a faca nos dentes. Identifico-me muito com meu time, pois sempre pensamos igual: Vencer ou vencer, nada menos que isso.

OverTime - Você já praticou outro esporte?
Deivis - Soccer.

OverTime - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Deivis - Na NFL torço pelo Denver Broncos (só sofrimento) e no College Football torço pelo Flórida Gators.

OverTime - O que o Football trouxe de bom pra você?
Deivis - Responsabilidade, comprometimento, aprender a respeitar as diferenças entre as pessoas. Mas o mais importante: Quem mais trabalha e mais se esforça alcança seus objetivos. Não existe margem pra sorte no Football.

OverTime - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade e aproveite para falar de ser uns dos escolhidos para comandar a Seleção Brasileira de Futebol Americano.
Deivis - Atletas treinem duro, malhem, estudem, se renovem cada dia. Coach’s estudem. Não basta colocar uma prancheta embaixo do braço, escolher 11 e colocar em campo. Football não é isso. Se reinventem constantemente, caso contrário, vocês ficarão obsoletos rapidamente. E procurem aprender sempre com os melhores. Não tenham vergonha de sugar informações da internet dos coach’s da NFL e do College Football. E lembrem-se: O seu time é seu espelho. Se você não for um guerreiro, lutador, compromissado e vencedor, não esperem que seu time seja.

Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos boa sorte na equipe de Joinville Gladiators e na Seleção Brasileira de Futebol Americano.


2 comentários:

  1. Parabéns pela convocação! É muito bom saber que teremos um Catarinense na comissão técnica da seleção.
    Abraço

    ResponderExcluir