quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Treinar bem treinado é a chave

Andando por alguns times do Brasil, percebi que o Futebol Americano no país ainda estáengatinhando. Principalmente na parte de organização interna dos times, de treinamentotécnico e tático.
             Times que treinam apenas uma vez por semana, alguns que fazem até trêstreinos, mas que não produzem nada, pela falta de organização, de um playbook definidouma comissão técnica envolvida com o time apenas na sideline. Sem falar na falta de qualificação dos treinadores e coordenadores. e de
             Ainda hoje vejo o Quarterback desenhar nas mãos, no meio do Huddle as jogadassegundos antes do início do drive. Isso tudo por falta de organização nos treinos.
  (QB entra no Huddle com tudo pronto, Grupo formado, esperando o único homem a falar no local, com sequência pronta, mandando formação, jogada, movimentações e saída. Mas faz isso com rapidez se o time inteiro treinar para issoExemplo: 1º I-PRO > 2º SWING XZ7 > 3º {CÓDIGO DO HYKE} espera para saber se todos pegaram – em menos de 7 segundos jogada chamada e tempo para QB e coordenadores fazer última leitura da defesa)
             Muitos reclamam de falta de dinheiro, outros de pessoal para ajudar. Quandocomecei a brincar desse esporte no século passado, internet era ficção científica, viajarpara Estados Unidos era conto de fadas, hoje esse pessoal tem tudo nas mãos e nãoutiliza.
             A primeira dica que dou é a seguinte, leia Football, aprenda todo sobre a partetécnica individual de cada posição, aprenda sobre formações de ataque e de defesa, aprenda a organizar um treino e como controlar a evolução de seus atletas. Se você treinauma vez por semana, faça cada segundo do treino ser produtivo, envolva seus jogadoresna busca pela perfeição. Deixem de lado esse “jeitinho brasileiro” ou essa forma de acharque na hora” vai na raça”, isso no “soccer” de várzea.
 
(http://www.playbookexchange.net Este site tem bastante informações úteis, mas podem procurar que devem achar mais)
 
            Uma última dica que eu dou, separe os jogadores dos atletas, se quiser sercampeão de algo grande, acabe com o pessoal que coloca o capacete por hobby!
 
Por Dennis Prants

Nenhum comentário:

Postar um comentário