quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rivalidades históricas com a bola redonda se repetem pela primeira vez com a bola oval!


Nesta quarta-feira, 2 de novembro de 2011, acontecerá uma coisa inédita no esporte brasileiro:   Corinthians e Santos, e Botafogo e Vasco jogando paralelamente em São Paulo e no Rio de Janeiro,  mas desta vez com a bola oval do futebol americano!
Em 2009, quando o Torneio Touchdown apareceu como o primeiro campeonato brasileiro de futebol americano, não havia sequer um grande clube associado com este esporte que começa a divertir cada vez mais o público brasileiro. Este ano, o TTD contou também com a estréia do promissor Palmeiras Locomotives. 
Esta será a última rodada do Torneio Touchdown III, completando 40 jogos na temporada. Dos 16 times participantes, 6 irão para os playoffs. Três pela Conferência Walter Camp (“pai do futebol americano”) e três pela Conferência George Halas (“pai da NFL”). A colocação definitiva será ditada apenas após estas partidas, já que o vencedor de cada conferência terá um descanso maior esperando para a sua semifinal em 26/11 o adversário que se definirá em cada uma das chaves após jogos em 12/11.
Corinthians Steamrollers vs Santos Tsunami será um jogo com início às 14 horas no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, também conhecido como "Ninho do Corvo" por conta do A.A. Flamengo que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista. O endereço é Rua Bezerra de Menezes 250 – Jardim Tranqüilidade em Guarulhos, SP.
O Corinthians, após conquistar o título de campeão no estadual,  venceu nesta edição do TTD, o  Ponta Grossa Phantoms, e ainda o Campeão do Torneio Touchdown 2010  Vila Velha Tritões, o time de Brasília Tubarões do Cerrado, e o Timbó Rhinos , de Santa Catarina. Buscará terminar a temporada invicta neste dia 2/11. 
O Santos Tsunami foi o anfitrião da Final do Torneio Touchdown II em 2010, quando se realizou a primeira partida de futebol americano em estádio  “templo de futebol” no Brasil. Este ano adquiriu os equipamentos e estreou no campeonato.  Venceu o Ribeirão Preto Challengers, mas perdeu para o invicto catarinense Corupá Buffalos, para o mais experiente Ponta Grossa Phantoms  (PR) e Jaraguá Breakers (SC).  Nesta quarta-feira, buscará uma segunda vitória na sua segunda partida contra um time paulista no torneio.
No Rio de Janeiro, o encontro alvinegro será entre Vasco e Botafogo, às 14h30min, no Estádio Caio Martins, com entrada pelo Portão 2, na Rua Presidente Backer – Santa Rosa, Niterói, RJ.
O Vice-Campeão do Torneio Touchdown 2010 Vasco da Gama Patriotas, está invicto com 4 vitórias após prevalecer sobre o  Curitiba Hurricanes,  semifinalista em 2010, e ainda Uberlândia Lobos, Tubarões do Cerrado, e Jaraguá Breakers. Neste primeiro encontro entre times cariocas num campeonato na grama está em jogo o seu posicionamento nos playoffs. O mesmo é verdade para o Botafogo Mamutes, time de tradição nas praias do Rio de Janeiro, mas estreante este ano na grama. Abriu o campeonato perdendo para o Vila Velha Tritões, mas com vitórias sobre o Tubarões do Cerrado,  ABC Corsários, e o Curitiba Predadores , garantiu uma vaga para a pós-temporada.
Aproveite a oportunidade histórica e compareça ao jogo mais próximo de você! E reserve a data de domingo,  11 de dezembro, para assistir a grande final do Torneio Touchdown no Estádio do Ibirapuera, em Sâo Paulo.

Visite o Portal do Torneio Touchdown

Nenhum comentário:

Postar um comentário