sexta-feira, 25 de novembro de 2011

28ª Entrevista do Overtime do F.A.

Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar uma atleta feminina a Tatiana Sabino, Center da equipe Saquarema Big Riders.
Entrevista Para Overtime do F.A. “O Tempo Extra do Futebol Americano”

Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Tatiana - Tatiana Sabino, 23 anos, Rio de Janeiro, Big Riders FA

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football?
Tatiana - Nossa... faz tempo... uns 9 anos, acho... vi um menino passando com uma bola na praça, perguntei a ele se tinha time, se eu podia jogar, ele me disse pra ir falar com o head coach da equipe, a extinta Saquarema Tsunamis, e eu fui. Mas era um time masculino. Ele me deixou participar da equipe, durante muito tempo eu fui a única menina a jogar FA.
Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Tatiana - De inicio acho que foi mais a curiosidade, se hoje ainda é um esporte novo, anos atrás então, em Saquarema então... mas depois foi a mistura de elementos, é um esporte único, mistura força, agilidade, inteligência, é apaixonante.

Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar?
Tatiana - Comecei a praticar no Saquarema Tsunamis, como disse acima. O Head Coach me deixou fazer parte da equipe. Comecei como center, joguei o Primeiro Saquarema Bowl Masculino, no ano de 2004, contra Red Lions e Ipanema Devils. Joguei alguns amistosos também, contra o Niterói Warriors, Ipanema Devils, acho que Piratas também... mas quando começou o campeonato carioca vetaram a minha participação... ai então resolvi montar um time feminino, o primeiro do Brasil, Saquarema Big Riders.
Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga?
Tatiana - Atualmente voltei às origens, sou Center.

Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Tatiana - Aaaaaaaaaah são tantas!!! São anos e anos me dedicando de corpo e alma a esse esporte, são inúmeras as boas lembranças, como jogadora, como head coach... mas vou destacar aqui uma homenagem que recebi uma vez, de uma equipe iniciante, muito querida por mim até hoje. No ano de 2006, o Ilha Avalanche ia ficar de fora do Carioca Bowl porque não tinha árbitros suficientes para inscrever. Eu estava na praia no dia da inscrição, ia me inscrever pelo Saquarema Vikings, mas me inscrevi pelo Ava pra ajuda-los a participar do campeonato. Eles ficaram muito agradecidos, vieram a Saquarema jogar um amistoso contra o Saquarema Vikings, amistoso esse que eu fui a Referee e me deram uma camisa da equipe com o meu número e um troféu de agradecimento. Eu guardo isso até hoje na memória, são atos pequenos que fazemos as vezes sem nem esperar nada em troca, mas que valem absurdamente a pena.
Overtime do F.A. - O que você acha desse esporte?
Tatiana - É o melhor e mais completo que existe. Ele une fortes, magros, gordinhos, altos, baixinhos... é um esporte de inclusão! É um esporte que aflora o sentimento de família nas equipes. A união é fator determinante! Isso me fascina.

Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte?
Tatiana - Sim. Judô e Handball.
Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Tatiana - Steelers!

Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você?
Tatiana - Através do futebol americano conheci pessoas incríveis, com feitos incríveis, fiz diversos amigos e tive a oportunidade de fazer parte de algo que eu sei que um dia vai ser grande aqui no nosso país, já está se tornando, cada dia mais.
Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguem fique a vontade.
Tatiana - Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que já em algum dado momento desses anos de FA me ajudaram, me fizeram crescer como jogadora e como pessoa. Agradecer principalmente a Renata Duarte, minha amiga e companheira de time, que sempre esteve ao meu lado, nos momentos bons e ruins e que se mantém até hoje, mesmo morando em outro estado. Agradecer também a todas as pessoas que já me treinaram e me fizeram evoluir, até chegar a Seleção Carioca e Seleção Brasileira. São eles: Vanderson Brito, Leonardo Montarde, Leduc Fauth, Merlin Calazans, Felipe Gamma, Ivan Franklin, Rodrigo Veloso, muito obrigada a todos vocês, se hoje sou a jogadora que sou é graças à confiança e à dedicação de todos.
Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe do Saquarema Big Riders e que está entrevista sirva de incentivo para que outras equipes também formem times femininos.


Um comentário:

  1. tatiana sabino, uma grande jogadora. e uma grande mulher tbm, tenho o orgulho, de ter conhecido uma pessoa como voce, e que estará sempre presente em minha vida, sorte e sucesso pra voce, Marlon Sant'anna

    ResponderExcluir