quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Campeonato Brasileiro Único? Como?

Muito se tem falado de um único campeonato no Brasil, que esse é melhor que aquele, que as equipe destes são melhores do que o do outro, mas estão se esquecendo que muitas equipes estão começando agora com Full Pads e não tem patrocínio ou ajuda financeira. Será que teriam condições de viajar do Sul para o Norte ou vice versa? Qual seria este formato de campeonato único com mais de 50 equipes espalhadas por todo o Brasil? Qual seria o critério para as escolhas das equipes que participariam deste campeonato? O que as outras equipes ficariam fazendo o resto do ano se não forem selecionados para o campeonato único? São muitas perguntas que ainda estão sem respostas.
Comentários que se não filiar ao só orgão não poderá disputar nem os campeonatos regionais, campeonatos esses que vem crescendo e melhorando seu nível técnico a cada ano, não vão misturar as coisas gente.
Vamos esperar uma proposta de campeonato para depois sim podermos avaliar e opinar, deixem as equipes decidirem qual e o que melhor para sua equipe, por são elas que fazem os campeonatos acontecerem e são seus dirigentes que sabem o que é mais viável para sua equipe.
Vamos comemorar o grande crescimento do Futebol Americano do Brasil e parabenizar os organizadores dos três campeonatos LINEFA, Liga Brasileira de Futebol Americano do Brasil e Touchdown, que levaram milhares de torcedores nas finais dos campeonatos.

         Geraldo Takanage

2 comentários:

  1. nenhum dos moldes denenhum campeonato que temos hj se importa muito com isso ex equipes que viajaram 1000km para poder jogar eisso aconteceu em todos os torneios e ligas existentes hoje!! nao sejamos demagogos! um campeonato unico com mais equipesalem deconcentrar o foco em um unico evento tambem possibilitaria a regionalizacao das chaves chegando as granddes viajens apenas em playoffs e finais! quase como nosmoldes da nflnos anos iniciais! quem fazparte da afab saoosmesmos que conhecem a realidade do FA a muitos anos ecom certeza seimportam maiscomo FA do que uma grandeparte de apenas'disfruta"do FA hj!

    ResponderExcluir