sábado, 10 de dezembro de 2011

Fluminense é o Campeão do Brasil Bowl II - 2011.

Fluminense Imperadores vence Coritiba Crocodiles e o Campeão do Brasil Bowl II.
Em tarde de espetáculo da torcida, Fluminense Imperadores conquista Brasil Bowl 
A torcida encheu o Estádio Couto Pereira no último sábado dia 10 para assistir o Brasil Bowl 2011 entre os invictos Coritiba Crocodiles e Fluminense Imperadores, e fez a festa do futebol americano brasileiro.
O campo perfeito , bom tempo em Curitiba, espetáculo da torcida e o alto nível dos atletas fez dessa uma das mais emocionantes partidas da história.
O ataque do Coritiba começou conquistando território, mas não tinha sucesso quando chegava perto da redzone, e apesar de um começo nervoso e de algumas faltas do ataque do Fluminense, Matt Bassuener (10) comandou uma campanha que mesclou boas corridas de Mateus Hulk (22) e passes para Loskar (88) e Loan (89), e o próprio Matt marcou através de um bootleg, entrando na endzone em uma corrida pela esquerda.
As defesas seguiram comandando as ações, apesar de boas jogadas do ataque do Croco principalmente do running back  Bruno Santucci (23), o Fluminense anulou o adversário e levou a vantagem de 7 a 0 para o intervalo.
Foi aí que tudo mudou.
Apoiado pela torcida, o Crocodiles voltou com tudo no segundo tempo. O quarterback Naldino (5) entrou no lugar de Toddy (1) no comando do ataque crocodiliano, logo na primeira jogada, acertou um passe pelo meio para Joe (80) que roubou o defensor de uma interceptação certa. Duas jogadas depois, o Croco fez uma jogada reversa ainda no próprio campo, Gutz cruzou até o lado esquerdo e após bons bloqueios do tackle Jakimiu (74) e do recebedor Joe escapou dos adversários e correu 65 jardas para loucura dos mais de 7 mil torcedores presentes, empatando assim a partida.
Por várias faltas bobas e muita pressão dos defensores do Croco, o ataque do Fluminense não conseguia progredir no segundo tempo. O defensive end Delmer Zoschke (98) estava em uma tarde inspirada, fez 4 sacks, pelo menos 10 tackles e por inúmeras vezes atingiu Bassuener, minando o quarterback do Flu. Destaque também para o linebacker Luvas (43) que também derrubou Bassuener por algumas vezes.
Com a torcida coxa branca gritando bastante, o momento virou para o Croco. Logo na campanha seguinte, Santucci driblou três jogadores pelo meio e só foi derrubado 50 jardas depois.  Precisando ainda de algumas jardas para bater um field goal, a defesa do Fluminense conseguiu parar o adversário 4 vezes recuperando a bola que voltou ao Croco um pouco depois através de uma bomba do punter Cebola que colocou o Croco de costas na parede.
Com a partida se encaminhando a uma prorrogação, a menos de 2 minutos do final, o Croco foi colocado em uma 3ª descida para 12 jardas na marca de 10 jardas do próprio campo, quando Naldino tentou um passe pelo meio em uma rota cruzada e foi interceptado pelo linebacker Ival Maziero (53) que foi derrubado já na redzone.
Foi quando Hulk fez o que sabe fazer, quebrou dois tackles, deu um stiffarm no defensor e entrou na endzone colocando o Fluminense novamente na frente do placar  já no final do 4º quarto.
Precisando de passes longos, Toddy que tem o braço mais forte voltou a campo e conseguiu avançar até a marca de 35 do campo adversário, foi aí que a defesa do Fluminense cresceu novamente, parou corridas de Santucci e Toddy e na 4 descida o cornerback Bruno Sapo (26) atrapalhou o passe para Gutz, decretando a vitória do Fluminense Imperadores, campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano.
Os Imperadores conquistaram o Brasil Bowl, mas quem realmente venceu nesse último final de semana foi o futebol americano brasileiro,  organização impecável,  festa linda e uma grande partida para ficar na memória.
Mateus Hulk foi eleito o Jogador Mais Valioso da Partida (MVP).
Mais de 7 mil torcedores estiveram presente no Couto Pereira e pelo menos o dobro acompanhou a partida ao vivo pela internet.
Texto: http://www.lbfa.com.br/
 Placar Final:
Fluminense Imperadores 14 X 07 Coritiba Crocodiles

Clique no link abaixo e vejam as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário