segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SELEÇÃO DO MUNDO CONTARÁ COM JOGADOR BRASILEIRO.

São Paulo, 18/12/2011. Todo ano a International Federation of American Football – IFAF (entidade máxima do Futebol Americano mundial) organiza uma partida entre os jovens mais promissores do Futebol Americano mundial.
De um lado a Seleção Americana sub19, do outro a Seleção do Mundo, com jogadores dos outros países filiados à IFAF. Em 2011, 18 países e 6 continentes estavam representados.
O projeto da Seleção do Mundo serve para contribuir ao desenvolvimento de jovens talentos no FA mundial, bem como para proporcionar a oportunidade de interagirem com pessoas de todo o mundo enquanto mostram seu potencial em um país aonde o Futebol Americano é o esporte que mais leva pessoas aos estádios.
Em 2012, pela primeira vez, um jogador brasileiro foi escolhido para participar. Vitor Garcia Cerqueira, conhecido como “Pitbul” pela ferocidade dentro de campo, joga FA há 3 anos pelo São Paulo Storm na posição de Line Backer (LB). Na equipe paulista, aonde tem o privilégio de treinar sob o comando do técnico da Seleção Brasileira, Vitor rápidamente se tornou uma referência na posição, apesar da idade.
Sempre se destacando pela dedicação e pelo rápido aprendizado, o garoto de 1.77m e 85kg foi indicado pela AFAB junto com outros 8 jogadores nascidos entre 1992-1994. A preferência da entidade internacional foi pelos jogadores mais jovens, que terão outras oportunidades na Seleção do Mundo e, durante o jogo, poderão mostrar seu potencial a dezenas de olheiros das faculdades norte-americanas.
Além dele, outros três jogadores aguardam confirmação de participação no treino da Seleção do Mundo. São eles: o Kicker/Recebedor Paulo Vitor Guimarães, também do São Paulo Storm, o Linha Ofensiva Caio Lima, do Vasco da Gama Patriotas e o também carioca Gabriel Chafun.
Agora, a AFAB procura patrocinadores para ajudarem a pagar os custos dos atletas durante a viagem ao Texas, para o treino da Seleção do Mundo e o jogo vs. EUA. Em 2011 o placar do jogo foi EUA 21 x 14 Mundo.
Datas:
27/01/2012 - Training Camp da Seleção do Mundo
01/02/2012 - III EUA vs. Mundo
Local: Austin, Texas

Fonte:
Mario Lewandowski
Associação de Futebol Americano do Brasil – AFAB
www.afabonline.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário