sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agora é a vez das mulheres!


Em agosto de 2012, a IFAF (International Federation of American Football) organizará o Campeonato Mundial de Flag 5×5, na Suécia. De olho nessa competição, a AFAB, em parceira com a LPFA e a Secretária de Esportes de Salto, organizará o primeiro Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade, nos dias 10 e 11 de março.
A cidade de Salto, que fica a 100km de São Paulo, e que conta com o projeto do Salto Flames masculino, feminino e categorias de base, abraçou a idéia de receber a competição. “Com a oportunidade de realizar o Campeonato Brasileiro feminino, não tivemos dúvida que o evento deveria acontecer na cidade (Salto) e nos colocamos à disposição do técnico da seleção e da AFAB. Com certeza, será um grande evento e estaremos de portas abertas para todas as atletas que vão disputar o campeonato”, afirma o Secretário Municipal de Esportes, Jair Hernandez.
O torneio servirá também como seletiva para a Seleção Brasileira. “A comissão técnica assistirá todos os jogos e convocaremos as 20 melhores jogadoras. Essas farão um training camp em São Paulo para definirmos as 12 atletas que ficarão na lista final”, conta Éder Sguerri, head coach da seleção.
O Estádio Municipal Amadeu Mosca será a sede do campeonato. Além da estrutura do estádio, a secretaria também disponibilizará alojamento para todos os times.
Para maiores informações e pré-inscrição no campeonato, entre em contato pelo email saltoflag2012@gmail.com.
É o futebol americano feminino crescendo cada dia mais no Brasil!
Éder Sguerri (H.C. Seleção Brasileira), Jair Hernandez (Secretário de Esportes de Salto) e Felipe Von Zuben (Presidente Salto Flames) no Estádio Municipal Amadeu Mosca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário