segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Barbaros do Vale é equipe da fusão entre Blumenau Riesen e Brusque Admirals.

A nova equipe a ser representada ficará conhecida como "Barbaros do Vale", com a ideia de representarmos uma região num todo e não mais uma cidade como costumeiramente tem sido.
O nome surgiu pelo razão de Blumenau e Brusque serem cidades com origens alemãs e os povos barbaros terem sido grandes conquistadores germânicos na europa antiga, logo abrangendo uma  grande região.
Em termos burocraticos, nada mudou, pois vamos continuar a ser representados pela ABLUFA (Associação Blumenauense de Futebol Americano) neste primeiro momento. Mas foi criado um grupo gestor, digamos assim, com representantes dos dois lados (Riesen e Admirals), para um consenso nas decisões. O pensamento é para que, se tudo der certo, acertamos a fusão definitiva no segundo semestre.
GG: Carlos Alberto Bini, Bruno Miguel dos Santos, Eduardo dos Santos Mendes, Marlon Heil, Erich Max Karing e  Rafael Maia.
Devido ao grande crescimento do F.A. no estado, vimos que sozinhas as equipes não seriam competitivas o suficiente para 'bater' de frente com os grandes nomes do estado, Gladiators, Istepôs e Buffalos, sendo o principal motivo da fusão e claro, ter um plantel com grandes talentos, contando com mais de 50 jogadores.
No primeiro semestre, o principal objetivo é de desbancar estas equipes e chegar sim ao título estadual, mas sabemos que os caminhos serão árduos.
Para o segundo semestre, se tudo der certo, temos a pretensão de disputar o primeiro campeonato brasileiro chancelado pela AFAB.
Os treinamentos já iniciaram e acontecerão em forma de rodizio pelas cidades do Vale, assim como os futuros jogos dos campeonatos a serem disputados.
Um fato bastante curioso é de que antes da fusão, havia uma rivalidade entre as duas equipes, mas que já foi deixada de lado com o ínicio dos treinamentos e integração dos atletas.

Carlos Alberto Bini

Nenhum comentário:

Postar um comentário