domingo, 22 de abril de 2012

Jaraguá Breakers vence Itapema White Sharks no Campeonato Catarinense.

Pontuadores do jogo:
TD - # 20 (Richard)
XP - # 8 (Marcelo)
TD - 81 (Everton)
XP - # 8 (Marcelo)
TD de interceptação - # 35 (Felipe)
XP não convertido
Placar 1º tempo
Jaraguá Breakers 20 X 00 Itapema White Sharks
TD - # 80 (Nasgul)
XP - # 8 (Marcelo)
TD # 93 (Castilho) Recuperação Fumble dentro da Endzone
XP de 2 pontos -  81 (Everton)
TD - 81 (Everton) TD de interceptação
XP não convertido
Placar final
Jaraguá Breakers 41 X 00 Itapema White Sharks


Breakers Poderia ser mais contra Sharks

Numa bela tarde de sol no campo João Marcatto,esperavamos a a entrada dos times para o jogo,que era importante para Jaraguá recuperar de sua primeira derrota no campeonato contra Joinville e um desafio já que não contariamos com a presença do QB principal do time Dalcanale e o LB Igor que se lesionaram no jogo anterior.
Já o time de Itapema é uma indefinição vinha de uma vitória e uma derrota,porem como fraco técnicamente era de se esperar uma derrota em frente ao grande Breakers.
Vamos ao jogo Kickoff dos White sharks Breakers recebe e corre até o meio do campo,uma corrida 1first down, bastaram 3 corridas para o primeiro T.D do Jaraguá por volta de 5 minutos jogados.
Aliais corridas foram que mais vimos nesse jogo principalmente pelo time do Breakers,passes dos poucos que foram dados não resultavam efeito e pobres de técnica dos dois lados,tanto que Itapema teve 3 interceptações e Jaragua no ultimo tempo teve 1 intereceptação,que pasmen resultou no 2 first down do time dos Sharks no jogo.
Com excelente corridas do #20 e #80 dos Breakers fizeram bonitos T.D,já do outro lado vimos jogadores dispersos sem muita interação do jogo,um time jovem que terá futuro se intensivar seus treinos.
Ultimo tempo parte final ,Qb #18 do Jaraguá se lesiona ,provavelmente com caimbras,Qb#12 entra faz algumas jogadas uma muito mal executada que é interceptada pelo Sharks,isso deixou o grande técnico Dennis Prants muito irritado ,ultimo T.D da partida fechando 41X00, a não vamos esquecer e reinvidicar mais QUALIDADES nos chutes,tanto de Ponto extra e Field Goal desperdiçados por Jaraguá não tão agravados pois puderam ser consertados com corridas e uma ocasionando mais 2 pontos.
Enfim um bom jogo de se ver mais sinceramente todos inclusive a em povorosa torcida sempre presente do Breakers desejavam um placar maior.Desejamos sucesso para os dois times no campeonato e consigamos assitir jogos melhores;

Crédito do texto: Wilson Russi Jr. (Apreciador do Futebol Americano)

Clique no Link abaixo e vejam album de fotos

25 comentários:

  1. Como vc põe um texto desses no seu site? Mal-escrito, cheio de erros. Esperava um nível melhor no site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este um blog amador feito por uma pessoa amadora, com pouco conhecimento do Futebol Americano e com certeza você vai achar muitos erros, mas a nossa intenção é apenas divulgar um pouquinho do FA da nossa região, coisas que nem a Federação está fazendo.

      Excluir
  2. Texto horrível!! Nossa... sem comentários!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É um torcedor que pagou ingresso, estava na arquibancada assistindo o jogo e que gostaria de expor seu comentário sobre o jogo,como somos bastante democráticos, aceitamos. E se não podermos escutar um torcedor que paga ingresso, fica horas assistindo o jogo, deveríamos jogar com portões fechados.

      Excluir
  4. Muito mal analisado isso o Jaraguá Breakers estava desfalcado demais, acho que podia ter falado um pouco da superação dos atletas que substituiram os titulares, como é o caso do Bixiga QB 18 que esse ano não treinou nem uma vez como QB entrou no lugar de tiago Dalcanale considerado pela maioria o melhor jogador do time, e mesmo sobe pressão jogou muito bem e a atuação de André Nazgul que jogou improvisado com RB no lugar do Clair José que tem sido uns dos melhores em campo desde o TTD do ano passado.A defesa como sempre jogou muito fazendo muitas interceptações e 3 tds. Esse negócio de que o placar podia ser maior é só pra tirar o mérito dos guerreiros que entraram em campo nesse fim de semana e jogaram com intensidade até o apito final.
    Parabéns Breakers

    ResponderExcluir
  5. Coloca isso aqui Sr. Geraldo
    O Jaraguá Breakers manteve sua tradição de vitórias jogando no Estádio João Marcatto e venceu o Itapema White Sharks por 41 a 0, na tarde de domingo (22). O resultado reabilitou os “quebradores” no Campeonato Catarinense de Futebol Americano e encheu o grupo de moral para o próximo confronto, dia 5 de maio, contra o Corupá Buffalos.
    Em touchdown, Richard (#20) abriu o caminho da vitória. Marcelo (#8) converteu o ponto extra e os Breakers abriram 7 a 0 logo na primeira investida. Ainda no primeiro quarto, Everton (#81) ampliou em novo touchdown. Marcelo (#8) converteu novamente o ponto extra, abrindo 14 a 0.
    Ainda antes do intervalo, Felipe (#35) interceptou um passe e correu para ampliar o placar para os Breakers. Porém, desta vez os “quebradores” não converteram o ponto extra e foram ao intervalo vencendo por 20 a 0.
    Na volta, os Breakers mantiveram o ritmo e aos poucos foram aumentando o placar. Nasgul (#80) marcou mais um touchdown para os jaraguaenses, com Marcelo (#8) convertendo o ponto extra.
    Na sequência, Castilho (#93) recuperou um ‘fumble’ na ‘endzone’ e ampliou. Everton (#81) teve sucesso na conversão de dois pontos, ampliando o placar para 35 a 0. Coube a Everton (#81), o nome do jogo, fechar o placar com mais um touchdown, após interceptar um lançamento.
    Texto: Henrique Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson não tem o porque de colocar este texto, porque estava presente no jogo e minha opinião é outra e também porque quando não pude estar presente nos jogos doa Breakers, vocês nunca enviaram uma resenha das partidas para serem postadas.

      Excluir
  6. Ah tipo achei o texto bom tava lá vendo o jogo e tipo ele disse que vi tambem time do jaragua não estava tão bem nos passes a vitoria foi justa mas de esperar contra o Itapema poderia ser mais já que o jaragua tem bem mais tradição no esporte.
    Não foi puxado mas pra nenhum lado foi uma analise geral dos dois times .
    Agora só pq o Adilson é da academia que patrocina o Jaragua quer claro que falem bem do time né.
    acho que ele não tirou merito de nenhum jogador dos times.É isso.

    ResponderExcluir
  7. Quem escrevei isto não sabe o que é FA,sem comentários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disso você tem razão Dalcanale, sabemos muito pouco mesmo sobre Futebol Americano, temos muito ainda para aprender, igual a muitos jogadores que estão dentro de campo e sabem muito menos que a gente.
      Vai demorar muito para o FA do brasil ser profissional.

      Excluir
  8. Em primeiro lugar parabéns ao Brakers pela vitória e não tiramos o mérito da vitória, mas nós não postamos qualquer no nosso blog, só postei este texto, porque foi a mesma visão que tive do jogo que apesar do placar não foi um bom jogo, porque a equipe do White Sharks é uma equipe que ainda não está preparada tecnicamente por ser novata na competição.

    ResponderExcluir
  9. Go brakes!Gostei do jogo!que houve contigo Dalcanale?

    ResponderExcluir
  10. Blog é para ser comentado, escrito, cada um da sua opinião.
    Wilson, está quando fala de erros absurdos de um time como o Breakers que vai disputar um nacional.
    Mas, para quem não sabe, este time está sendo remontado, passando por mudança em todos os setores e com vários novatos.

    Explico alguma colocações?

    Por que o Breakers não passa?
    Essa é bem fácil, por que não temos Quarterback. Eu estava treinando um ótimo atleta para a posição, Tiago Dalcanale, inclusive se ele não tivesse contundido no meio da partida em joinville eu garanto que venceríamos aquele jogo. O time hoje não tem um reserva, err ograve, mas era assim que o time era, está mudando.

    Por que erros de Extra Point e Field Goals?
    Nosso LS nos especialista é o Igor Nardini, ele se contundiu e foi treinado no lugar dele o Bruno fFranscisconi, que ainda está aprendendo. Ou estava, ontem fraturou a tíbia.

    Em um time que está sofrendo mudanças radicais, dentro e fora de campo, que tem poucos atletas, isso é normal. O time omou a decisão de jogar o estadual para dar experi~encia a esse pessoal, visando o nacional e as próximas temporada.

    Tem time no estado, que não tem conhecimento para passar para seus atletas, então, faz o que, compra! Estamos ccriando!

    Não conheço um Brasileiro que nasceu com uma bola oval nas mãos, por isso, estamos ensinado, leva tempo!

    Dentro de todas as dificuldades, sem 8 jogadores chave, entre eles o capitão da defesa e o Quarterback, o time foi muito bem sim!

    Só dou uma dica para que quer investir na carreira de comentarista de Football no Brasil, se espelhem nos americanos e não no pessoal do Soccer daqui. Procurem informações dos times que vocês vão comentar, aí entenderão melhor para poder opinar com um pouco mais de realidade.

    Dennis Prants
    HC Breakers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Prants, nós sabemos que o Breakers está com vários atletas lecionados e novatos,e não queremos tirar o mérito da vitória, mas você deve concordar comigo que não foi um jogo de alegrar os torcedores, que não sabem o que está acontecendo nos bastidores.
      Eu não tenho intenção de ser um comentarista, principalmente pelo pouco conhecimento que tenho do FA, nosso intenção é apenas de divulgar um pouquinho do esporte da nossa região para todo o Brasil, coisas que nem a Federação esta fazendo.
      E esta postagem foi feita por um torcedor que queria expor a sua visão do jogo. Acho que devemos ouvir os torcedores, porque sem a presença deles não haverá o porque de jogar.

      Excluir
    2. Geraldo, de forma alguma foi direcionado a você a dica para comentaristas e sim para o Wilson, eu o conheço, a intenção dele é comentar, ele é gente boa, mas as coisas devem ser analisadas bem pra colocar opinião.
      Quanto ao jogo bonito para público, claro, aqui no Brasil o pessoal ama passes longos, mas se eu me importar demais com isso eu perco jogos, o objetivo é ganhar.

      Excluir
  11. Vejo uma grande injustiça sendo cometida aqui. Pena existir apenas um Geraldo Takanage trabalhando em prol do futebol americano da nossa região e do país.

    Se o texto está bem ou mal escrito, na minha opinião é o que menos importa. Basta filtrar as informações básicas e relevar o resto. E informações é o que não falta na postagem.

    Nós, da imprensa, sempre recorremos ao site do Geraldo Takanage atrás de resultados, análise e até fotos. É uma fonte segura de informações, além de ser atualizada com agilidade.

    Amigo Geraldo, leve sempre as críticas pelo lado positivo. Sempre aprendemos com elas, pois mais duras e injustas que pareçam!

    Go Buffalos! Go Breakers!
    Avante FA do Vale do Itapocu!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Henrique, as críticas somente serve para a gente melhorar cada vez mais. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Também não direcionei meus comentários a você Geraldo conheço e respeito muito você e o seu trabalho e sei que vc tenta ser o mais profissional possível. Sempre estou por aqui prestigiando o overtime. Mas como vc mesmo disse acho que cada um tem direito de expor uma opinião. Eu tenho uma o você e o Wilson outra.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente muito bom um torcedor expor a sua opinião, mas creio que as informações devem ser filtradas... eu como torcedora fanática do Jaraguá BREAKERS digo que o jogo poderia ter sido melhor mas, para os torcedores que não entendem muito do esporte, indiferente do que está sendo feito no campo, eles querem vitórias, e um resultado de 41 a 0 é realmente surpreendente para quem não entende, você pode perguntar para qualquer torcedor ou apreciador do FA que não entende oq ele vai achar quando vc diz 41 a 0 eles vão a loucura e acham isso incrível! E até mesmo pra mim que estava lá e que entendo um pouco mais essa vitória foi muitoo boa e surpreendente pois o time estava praticamente todo desfalcado!!! Mas é isso vamos lá JARAGUÁ BREAKERS a torcida apoia vocês indiferente dos resultados estaremos sempre lá torcendo, gritando e vibrando por um time que joga limpo e que realmente é mais que um time, uma família!! Go Breakers Go

    ResponderExcluir
  15. Bom eu vou falar aqui também pois só falaram do lado dos breakers. Agora chegaram e falaram o White Sharks. Realmente é um time novo, 1 ano na verdade. Mas não precisavam falar tão mal assim. Sabem o que aconteceu com White Sharks?? Então analisem também os fatos. O White Sharks sofreu com a lesão do MABA, Perderam o Offensive Coach. E 5 meses sem treinar fui tentar ajudar o time que estava com seu QB1 MAchucado. E um time com um ano e ja ter ficado full pad em 5 meses não é qualquer um. Então acho que o breakers teve mérito sim, achei que jogaram muito e limpo. Se a equipe é nova ou não tem que apoiar.
    E como prants falou ninguém nasceu com a bola oval nas mãos.

    ResponderExcluir