terça-feira, 17 de julho de 2012

Com casa cheia, Predadores vence amistoso beneficente.


Jogo foi contra o Hurricanes e terminou com vitória predadora de 17 a 14

Neste domingo, 15, Curitiba Predadores e Curitiba Hurricanes entraram em campo no Estádio da Ressaca em clima de amizade. As equipes perfilaram para o hino juntas, intercalando seus jogadores, como forma de demonstrar a união de dois grandes times em prol de uma causa social: a arrecadação de agasalhos e alimentos, que serão doados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.
Atuando com uma equipe mista, com a intenção de testar seus novos jogadores no ataque e na defesa, o Predadores conseguiu exercer domínio em boa parte da partida. Logo em sua primeira campanha ofensiva, conduzido pelo novo QB #80 Bertola, a equipe abriu o placar com um field goal de 43yd efetuado pelo kicker L.Copi.
Motivada pela boa campanha do ataque, a defesa Predadora, com seu capitão #99 Maximus, conseguiu penetrar à OL do Furacão Azul, derrubar o QB #5 Manzo e forçar um fumble. A bola correu até a endzone e foi recuperada pelo DE #86 Alison, que marcou seus primeiros pontos logo em sua estreia.
A boa campanha da defesa em preto se manteve até o último lance do primeiro tempo quando o QB do Hurricanes #5 Manzo, aproveitou a ausência de Safeties e acertou um belo passe ao seu WR #83 Cesar para descontar a diferença. Vale ressaltar que até aquele momento, o Predadores não havia permitido nenhum FirstDown.
Na volta do intervalo, o Curitiba Hurricanes conseguiu colocar em prática mais rapidamente o planejado e usou uma corrida do seu RB, # 45 Miquelasso, que contou com bons bloqueios e percorreu mais de 40yd para botar o Hurricanes à frente no marcador.
Foi então que uma das estrelas do jogo brilhou mais forte. O QB #80 Bertola, assumiu o ataque predador na sua linha de 20yd, comandou uma campanha que gastou mais de 10 minutos e a finalizou com um belo play-action, com passe certeiro ao seu WR #87 L.Vaz. Este, já dentro da end-zone, mais uma vez virou o jogo no Estádio da Ressaca em Colombo.
O placar de Predadores 17x14 Hurricanes foi mantido até os momentos finais quando o ILB #99 Maximus interceptou um passe curto, eliminando qualquer chance de reação do Furacão Azul. Ao final do jogo, as equipes agradeceram aos torcedores presentes pelo apoio neste esforço com objetivo social. 
Agora, o Curitiba Predadores aproveita as três semanas que terá de folga no Campeonato Brasileiro para se preparar para o jogo do dia 04 de agosto, quando recebe no Estádio da Ressaca, o São José Istepôs.

Imagem e texto: Julia Abdul-Hak - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário