sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2013.

A partir de 09 de Março realizaremos a quinta versão deste Campeonato, desta vez com oito equipes: Coritiba Crocodiles, Curitiba Brown Spiders, Curitiba Predadores, Foz do Iguaçu Black Sharks, Hurricanes, Ponta Grossa Phantoms, UFPR Legends e a equipe estreante: Curitiba Guardians Saints.

Neste ano, os times foram divididos em dois grupos, jogando em turno e returno dentro do próprio grupo. Os grupos foram definidos segundo um ranking de classificação geral criado pela FPFA para avaliar suas equipes e ficaram determinados da seguinte forma:

Grupo A:
Coritiba Crocodiles
Hurricanes
Foz do Iguaçu Black Sharks
Curitiba Guardians Saints

Grupo B:
Curitiba Brown Spiders
Predadores FA
Ponta Grossa Phantoms
UFPR Legends

As duas melhores equipes de cada grupo ao final da primeira fase farão os Playoffs de acordo com o cruzamento explicado abaixo:

Jogo 01: 1º Grupo A x 2º Grupo B; com mando do 1º Grupo A

Jogo 02: 1º Grupo B x 2º Grupo A; com mando do 1º Grupo B

As equipes vencedoras destas partidas disputarão o PARANÁ BOWL V. As equipes perdedoras destas partidas disputarão a terceira posição em jogo no mesmo evento.

Para temporada de 2013, a FPFA trabalha para apresentar diversas novidades. A primeira delas, o já lançado Hcoach (www.hcoach.com.br) é primeiro sistema de Fantasy Football brasileiro, com inscrições gratuitas. Além do Hcoach, a FPFA anuncia a criação do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol Americano, o primeiro do Brasil. Ainda no sentido de inovar cada vez mais, a FPFA levanta a possibilidade de ceder um placar eletrônico para todas as equipes participantes.

E para a final do campeonato, o conhecido evento PARANÁ BOWL V, a ser disputado em 06 de Julho, novamente a FPFA estará preparando mais novidades. O evento, que já é considerado por muitos, o mais organizado do FA Brasileiro, será ainda maior em 2013.

Para ficar a par destas e outras novidades que colocam o Paraná na vanguarda do FA brasileiro, acompanhe diariamente o site da federação (www.fpfa.com.br).

Imagem e fonte: www.fpfa.com.br

4 comentários:

  1. Invejável a organização da FPFA. Muito bom mesmo e mostra o Estado evoluindo em número de clubes participantes.

    ResponderExcluir
  2. O n° de esquipes é o mesmo do ano passado...Mas realmente a organização da FPFA é muito acima das demais.

    ResponderExcluir
  3. No ano passado eram 7 equipes e este ano são 8 equipes,a nova equipe é Curitiba Guardians Saints.

    ResponderExcluir
  4. Correto não havia lembrado Saints...

    ResponderExcluir