quinta-feira, 9 de maio de 2013

Jaraguá Breakers apresenta reforços Norte-americanos, para disputar Torneio Touchdown 2013.

Norte-americanos Julian Banks e Jacob Payne já treinam com o elenco dos Breakers
Se o Brasil é o país do futebol, os Estados Unidos são a terra do ‘football’. E nada melhor do que buscar entre os melhores, os reforços necessários para fazer bonito no cenário nacional. Atrás de seu primeiro título no Torneio Touchdown, o Jaraguá Breakers apresentou ontem mais duas contratações para a competição. São eles os norte-americanos Julian Banks e Jacob Payne.
Payne é defensor, tem 1,87 metros e 93 quilos. Ex-atleta da Arena Football League (AFL), chega para reforçar um setor onde o Jaraguá Breakers encontrou muitas dificuldades no ano passado. “Ele tem um grande senso de cobertura e ainda vai ajudar a gente nos retornos”, analisou o treinador – ou coach – Dennis Prants.
Já Banks tem 1,85 metros e 89 quilos. Será o ‘quarterback’, posição comparável a um jogador de meio de campo no ‘soccer’. Ele terá a missão de armar as jogadas ofensivas da equipe azul e laranja. “No Brasil, não temos um ‘quarterback’ especialista. Temos atletas que tentam jogar na posição, mas um especialista mesmo é muito difícil”, comentou Prants.
Com os salários bancados pela Avell, um fabricante de notebooks de alta performance da vizinha Joinville, os americanos têm contrato assinado até dezembro e chegam com a expectativa de levarem os ‘Quebradores’ à final nacional.
“A minha expectativa é trazer um pouco da cultura do nosso futebol americano e tentar atrair cada vez mais fãs para a modalidade”, informou Banks.
Esperamos contar com o apoio dos torcedores nos nossos jogos, retribuir todo o carinho e buscar todas as vitórias necessárias para levar o Jaraguá Breakers a levantar o caneco”, acrescentou Payne.

Imagem e fonte: Henrique Porto - http://avante.ocponline.com.br

2 comentários: