terça-feira, 2 de julho de 2013

Apresentando os Técnicos da Liga Profissional de Futebol Americano - LFA





HEAD COACH – GREGORY BOOTH
Time - São Paulo Oeste

Gregory Booth é um profissional apaixonado por preparar atletas para competir em todos os níveis. Alguns dos atletas treinados por ele estão hoje em dia nos times de 1ª ou 2ª divisão das melhores faculdades dos Estados Unidos.

Ele aprendeu muitas jogadas e técnicas com dois importantes técnicos americanos, (Ed Crosin e Troy Thomas). Com isso, teve oportunidade de se tornar um verdadeiro líder. 

É doutor e mestre em Fisiologia do Esporte e Preparação Física de atletas, jogou por oito anos e há 16 trabalha como preparador físico e técnico de futebol americano.


HEAD COACH – TONY SIMMONS
Time - São Paulo Leste

Tony Simmons, quando jogador, marcou o tempo mais rápido nas 40 jardas do Draft da NFL de 1998 com 4,31 segundos e foi escolhido na segunda rodada do draft pelo New England Patriots. Além disso, acumulou 998 jardas, 6 TDs, 58 recepções durante seus 8 anos de carreira na NFL.

Na universidade, foi um dos jogadores mais rápidos da história do Wisconsin Badgers e ganhou o apelido de “Touchdown Tony” por ter "TDS" como iniciais do seu nome e por ter a média de 1 touchdown a cada 4 recepções em sua carreira. Simmons saiu de Wisconsin como recordista da escola em touchdowns, 6º em jardas recebidas e primeiro em jardas por recepção.

Ainda ativo como jogador, Simmons decidiu ser treinador da LFA para espalhar seu conhecimento e mentalidade do esporte para aqueles que querem realmente aprender. 

HEAD COACH – CLAYTON LOVETT
Time - Santa Catarina

O técnico de hoje é bem conhecido no futebol americano nacional: Clayton Lovett!

Em 3 anos no futebol americano brasileiro, Lovett fez parte de dois títulos nacionais do Cuiabá Arsenal: como jogador e treinador assistente em 2010 e como head coach em 2012.

Clayton trabalha como coordenador defensivo da Seleção Brasileira desde 2011.

Como jogador universitário, jogou como defensive end na Hastings College (Hastings, Nebraska), recebendo o prêmio de linha defensiva do ano de 2003 e ranqueado em 8º nacionalmente em 2004. 

HEAD COACH – MAURICE “MOE” BANKS
Time - Rio de Janeiro

Titular de Georgetown por quatro anos, Maurice "Moe" Banks foi capitão do time de 2005 e por dois anos parte do primeiro time da Liga All Patriot. Após a graduação, Banks treinou para tentar uma carreira na NFL. Passando por vários países e times, Banks jogou no EFAF Euro Bowl pelo Marburg Mercenaries, venceu a Liga Italiana pelo Bergamo Lions e foi a semifinal da AFL2. 

Banks foi treinador de sua high school e dos safeties de Georgetown na temporada 2010. Retornou a Europa em 2011. Banks jogou o Mundial da IFAF pelos Estados Unidos onde foi campeão Mundial. Em 2012, veio ao Brasil onde foi treinador/jogador do Joinville Gladiators. 

HEAD COACH – DANIEL LEVY
Time - Curitiba

Técnico arrojado, Daniel Levy participou de três finais de ligas europeias. Começou a carreira como jogador/treinador do Limerick Vikings da liga irlandesa - Irish American Football League (IAFL) -,
levando o time a duas finais e vencendo o campeonato da IAFL em 2007. 

Além disso, recebeu vários prêmios: Em 2005, título de melhor jogador americano da liga; MVP da final em 2006; e MVP ofensivo da liga em 2007.

Entre 2011 e 2012, Levy trabalhou como head coach e gerente de futebol do Kristiansand Gladiators da liga norueguesa - Norwegian American Football Federation (NoAFF) - e liderou o time desde a segunda divisão até a final da primeira divisão.


Levy também trabalhou no Krakow Tigers da liga polonesa - Polish American Football League.


HEAD COACH – TOMMY KUDYBA
Time - Cuibá

Jogando por dois anos como capitão da Illinois Weslyan e recebendo o prêmio de jogador que mais se desenvolveu, Tommy Kudyba tem mais de 7 anos de experiência nos Estados Unidos e Europa.

Kudyba foi campeão nacional por duas vezes na Finlândia e uma vez no Brasil, com o Cuiabá Arsenal, sendo eleito MVP do Brasil Bowl I.

Também tem experiência universitária como treinador do Harper College (IL) e Concordia University (IL).


Um comentário: