quarta-feira, 24 de julho de 2013

Curitiba Predadores contrata doze novos jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro 2013.

O Curitiba Predadores iniciou no sábado (18), sua campanha no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, com uma vitória por 14X03 contra o Curitiba Hurricanes.


“Temos grandes expectativas para esse segundo semestre. Nossa equipe amadureceu bastante 2013, principalmente após ficar de fora da final do Paranaense. Acredito que todos estão numa mesma sintonia, pensando em treinar bastante. Nós instituímos mais dois treinos por semana (contabilizando quatro no total) e vamos tentar colher frutos”, afirma o presidente da equipe, Rodrigo Zandona, o Maximus.

O Predadores quer melhorar a campanha em relação ao seu primeiro Campeonato Brasileiro, disputado no ano passado. Em 2012, a equipe conquistou quatro vitórias e duas derrotas e avançou de fase, mas foi eliminada no primeiro jogo dos playoffs. Para o Campeonato Brasileiro, a equipe contratou doze novos jogadores, sendo oito de defesa e quatro de ataque, todos vindos do UFPR Legends.

O time também apresenta uma mudança na sua diretoria. O presidente, Carlos Copi, assumiu na última quinta-feira (11), a presidência da Federação Paranaense de Futebol Americano. Com isso, ele continua como head coach e conselheiro do time, mas cede a presidência Rodrigo Zandona, o Maximus e a vice-presidência será ocupada por João Bertola.

Abaixo segue uma pequena descrição dos doze contratados e suas principais características. Na semana que vem, será apresentado um vídeo com a análise completa de todos os novos atletas da equipe.

DEFESA:
Paulo Manosso (LB #7): Manosso, que representou o estado na Seleção Paranaense Sub-19 de 2012, chega com a grande e importante missão de coordenar a Defesa Predadora. Além de Coordenador, atua como Linebacker e Safety. Neste Paranaense, considerando as 5 primeiras rodadas, atuando pelo Legends, Manosso anotou 44 Tackles (solo+assist) e foi um o principal responsável por dar àquela defesa a força e maleabilidade que surpreendeu a todos. 
Gustavo Rios (LB #96): Rios foi uma das surpresas deste Paranaense 2013, estando presente em praticamente todas jogadas defensivas. Nas 5 primeiras rodadas, anotou 48 Tackles (solo+assist), 1 safety e 1 Sack. A vinda de Rios bota fogo numa disputa por posição que promete trazer brilho aos olhos dos amantes da Defesa Preto e Dourada; serão duas vagas de ILB para acomodar Gustavo Rios, Rodrigo Maximus e Higor Métius. 
Flavio Luz (DB #21): Apesar de ter apenas 6 meses de Futebol Americano, se destacou neste Paranaense pela sua atuação como Strong Safety e inteligência em análise. Em 4 partidas, acumulou 28 tackles (solo+assist) e 2 passes defletados. Na posição, o Predadores agora poderá contar com dois Strong Safeties físicos: Flávio Luz e Leandro Avatar. 
Anderson (DB #10) e Cleverson Kvas (DB #37): O Predadores já possui em seu elenco alguns irmãos atuando lado a lado (Rodrigo Maximus e Ricardo Alemão; Carlitos e Lucas Copi; Rafael e Pedro Molina; Alison, Alessandro e Adilson Ramos) e agora contará com os famosos “Irmãos Kvas”. Cleverson atua como CB e Anderson como FS; juntos somaram 45 tackles (solo+assist). Cleverson, o mais velho, anotou 5 Interceptações tendo marcado 2 Touchdowns. Possui uma leitura e adaptação ao jogo aéreo exemplar. Já Anderson, que integrou a Seleção Paranaense Sub-19 de 2012, possui a característica rara de se encontrar em um FS: além de ser preciso na leitura aérea, é excelente na contenção do jogo corrido. 
Wagner Teodoro (DL #--): Conhecido como Cirilo, possui considerável experiência com o esporte. Em campo, se destaca pelo porte físico e agilidade. Outra característica que apresenta é a polivalência. Além de cumprir com as funções de DE e NT, ainda pode ser utilizado como OT. Com isso, Wagner vem aumentar o hall de Linemen de qualidade no elenco. 
Vinicius Calizario (DL #95): Jovem promessa do Futebol Americano Nacional, com apenas 17 anos já está de malas feitas para viajar aos EUA, ao final do ano, onde conseguiu uma bolsa de estudos como atleta. Calizario vem para reforçar a forte DL Predadora e adquirir ainda mais experiência antes de embarcar rumo à terra do Tio Sam. 
Roger Falavinha (DL #--): Praticante do esporte há mais de 4 anos, Roger possui passagens por equipes como o findado Bacacheri Busters, Brown Spider e Legends. Atuante como DE, podendo ser bem improvisado como OLB, tem como principais características a velocidade e agilidade. 

Análise: “A nossa defesa já era a peça chave da equipe e era quem realmente liderava as campanhas dentro de campo. Nós sempre nos destacamos muito por ser um defesa física e todos esses reforços vem justamente nesse sentido. Vamos manter essa característica aumentando ainda mais o nosso nível”, explica o head coach Carlos Copi.

ATAQUE:
Maurício BIsetto (FB #5): Vakão, como é conhecido, se destacou como um dos melhores Fullbacks do estado neste primeiro semestre. Com característica de ser um jogador forte, resistente a tackles e bem sucedido ao arrancar jardas extras após o primeiro contato, Bisetto vem incrementar ainda mais o já temido corpo de Running Backs Predadores (com os conhecidos J. Bauer, Sandler e Patrick). 
André Cesconetto (WR #8): Após uma boa temporada em 2012, sofreu uma lesão no ombro que o afastou dos gramados. Porém, após tratamento de sucesso, estará apto para voltar a jogar neste Brasileiro. Cesconetto possui vasto conhecimento e era WR Coach em sua equipe anterior. 
Victor Sequinel (OL #67): Vitão, como é conhecido, atua como Center e O-Tackle. Foi titular na Linha Ofensiva da Seleção Paranaense 2012 e recebeu muita atenção por ser firme e ágil em seus bloqueios. 
Rodrigo Borghetti (OL #75): Junto ao colega Vitão, foi vice-campeão com a Seleção Paranaense 2012 sendo titular em sua posição. Borghetti atua como Guard e O-Tackle. Borghetti é considerado por muitos um dos melhores OL Sub-20. 

Análise: “O nosso ataque é conhecido por ser um ataque terrestre bastante efetivo. Temos boas peças, bons running backs. Com esses quatro reforços nós vamos ter uma dinâmica muito maior no ataque e nossa linha ofensiva ganha mais peças de alto nível e, com isso, mais mobilidade. Desta forma, conseguiremos explorar ainda mais o jogo corrido e desenvolver nosso jogo aéreo.”, relata o head coach Carlos Copi.

Fonte:  Assessoria de imprensa Curitiba Predadores

2 comentários:

  1. Essa logo aí ta morta faz um tempo já hein... respeitem o time dos caras :D

    ResponderExcluir
  2. Desculpa foi falha nossa, mas não estamos desrespeitando nenhum time, apenas publicamos o arquivo errado.

    ResponderExcluir