segunda-feira, 15 de julho de 2013

LFA começa a divulgar os nomes e as cores dos seis times da Liga Profissional de Futebol Americano.

 O primeiro é o representante de Cuiabá:


Desde o início da história brasileira, bravos eram aqueles que se lançavam à conquista do território. Como bravos, eram os guerreiros que milenarmente ocupavam esta terra.


Mato Grosso era a terra dos índios paiaguás, lendários guerreiros que tinham como princípio jamais recuar. Muitos morreram lutando pelo Brasil na Guerra do Paraguai de lança em punho. Mas a lenda persiste.


Persiste na força do povo que constrói o crescimento do Brasil no campo, na luta do homem junto à natureza, no futebol americano de Cuiabá.

        O segundo é o representante do Rio de Janeiro:


A relação do Rio de Janeiro com o mar é única. Dele vêm sua magia, sua força, sua beleza. Sua história, seus povos, suas crenças. Dele emergem sua moda, sua riqueza, seus esportes. Nele são recebidos cada ano que nasce, cada estação que chega, cada aurora que rompe.

Atlântico é o oceano que ligou Portugal a Vera Cruz. É uma homenagem a Atlas, o poderoso deus que sustentava os céus.


Atlântica é a avenida das ondas arquetípicas que simbolizam a cidade. Atlântico é o poder da Cidade Maravilhosa.
           
              O terceiro é o representante do Paraná:

Paraná é o estado brasileiro onde ficavam as Missões, paradisíacas e utópicas comunidades, criadas com o espírito empreendedor dos missionários e a força do povo local, e eternizadas no filme “A Missão”, de 1986.

Ao longo dos últimos dois séculos, o Paraná também tornou-se a casa para imigrantes de diversas nacionalidades, que trouxeram uma sólida ética do trabalho -- fundamental para a prática do futebol americano.

Estes dois elementos juntos fazem de Missão Paraná um sinônimo de vitória.

         O quarto é o representante do São Paulo Oeste:
Desde sua criação São Paulo é o ponto de partida do empreendedorismo brasileiro.

Nenhuma empreitada traduz melhor o espírito da cidade quanto as bandeiras, que partiram dela para encontrar riquezas e desenhar o mapa do Brasil.

Através da História, a bravura pioneira simbolizada pelos bandeirantes ditou os rumos da Nação – uma liderança traduzida no lema “Non dvcor, dvco” (“Não sou conduzido, conduzo”).


São Paulo Oeste é agora Bandeira Paulista!

        O quinto é o representante do São Paulo Leste:

São Paulo é a grande metrópole, o centro nevrálgico da economia brasileira. 

Mais que isso, São Paulo é o centro pulsante da inovação, do futuro. É a cidade mais moderna, mais cosmopolita, que acolhe mais brasileiros de outras regiões e estrangeiros de todas as latitudes.

Dínamo é o que transforma movimento em energia. Dínamo SP é o que transformará a vocação paulistana do progresso em futebol americano de alta voltagem.

São Paulo Leste é Dínamo SP!

        O sexto é o representante de Santa Catarina:
A tradição combatente do povo do Sul está traduzida no time de Santa Catarina.

Nas planícies do litoral ou na Serra do interior, os diversos povos europeus que povoaram o estado sempre expressaram sua força como uma tropa invencível.

Futebol americano é conquista de território. E a Tropa SC vai conquistar o Brasil inteiro com sua garra e seu orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário