quinta-feira, 29 de agosto de 2013

LIGA DE FUTEBOL AMERICANO DIVULGA NOVAS DATAS PARA SUA PRIMEIRA TEMPORADA.

Playoffs do Campeonato Brasileiro da CBFA serão antecipados


A LFA, primeira liga profissional de futebol americano no Brasil, divulgou nesta quarta-feira as novas datas das partidas de sua primeira temporada. A competição acontecerá entre os dias 9 de novembro e 21 de dezembro. Os amistosos da Seleção Brasileira foram confirmados para os dias 3 de novembro e 22 de dezembro.

Em função da alteração das datas, os playoffs do Campeonato Brasileiro da CBFA, que aconteceriam nesta mesma época serão antecipadas para o período de 12 de outubro a 2 de novembro. A fase decisiva da Conferência Nordeste, que aconteceria simultaneamente à temporada da LFA, também terá de ser antecipada, ocorrendo nos dias 28 de setembro e 5 de outubro.

Segundo Marcelo de Paulos, presidente da LFA, a razão para a mudança foi um atraso no processo de visto dos 42 atletas americanos. “A questão já está resolvida e eles até chegariam a tempo para a temporada, mas perderiam boa parte do período de treinamento das equipes. Como uma das principais motivações para trazermos esses atletas é o tanto que podem ensinar aos jogadores brasileiros, preferimos adiar as datas para manter o período de treinamento intacto.” 

Sobre os impactos do adiamento, Paulos disse serem em grande parte positivos. “Queremos fazer uma primeira temporada impecável e essas sete semanas que ganhamos com o adiamento vão na verdade nos ajudar. Já está tudo certo com SporTV, Parque Villa-Lobos, produção do evento e da transmissão, investidores e patrocinadores. Mas, principalmente, com os 270 atletas brasileiros e americanos, além dos times da CBFA, cuja tabela teve de ser alterada.”

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Flavio Cardia, comentou sobre as mudanças de data no Campeonato Brasileiro: “Estamos bem alinhados com a LFA. O Campeonato Brasileiro seria interrompido para a realização da temporada da liga profissional e agora acontecerá ininterruptamente. Já redefinimos todas as datas, com a aprovação de todas as equipes. E estamos muito contentes com a possibilidade de fazer semifinais e final na Arena da LFA.” Cardia também lembrou que a LFA ajudará financeiramente todas as equipes que chegarem às quartas-de-final da CBFA e comemorou a confirmação dos amistosos da Seleção Brasileira.

A LFA também revelou uma nova iniciativa, a LFA Tour. Os head coaches dos seis times profissionais visitarão diversas cidades brasileiras para ministrar clínicas aos times amadores. 

Novas datas:

- Chegadas dos atletas americanos: 3 de outubro
- Combine dos atletas americanos: 4 de outubro
- Draft dos jogadores americanos: 5 de outubro
- Início da pré-temporada: 11 de outubro
- Playoff do Campeonato Brasileiro da CBFA (amador): 12 de outubro a 2 de novembro
- Temporada: 9 de novembro a 21 de dezembro
- Amistosos da Seleção Brasileira: 3 de novembro e 22 de dezembro

Informações para a imprensa:
Spin Comunicação
Sueli Gomes – sueli@spin.ag 11 4314.1987
Beatrice Teizen – beatrice@spin.ag 11 4314.1985

Nenhum comentário:

Postar um comentário