quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) divulga nota de esclarecimentos sobre LFA.


ESCLARECIMENTOS:


Visando esclarecer alguns fatos, decorrentes da Nota de Cancelamento da Temporada 2013 da LFA, seguem algumas explicações pertinentes.

Contrato entre a CBFA e a Brazen:

Em primeiro lugar, gostaríamos de esclarecer que o Contrato firmado entre a CBFA e a Bazen Sports Ventures tem como objeto a “cessão da gestão comercial e esportiva da Seleção Brasileira de Futebol Americano”.

Neste contrato, a única clausula que trata da LFA é a que diz que a CBFA passa reconhecer a Liga como a Liga Profissional de Futebol Americano do Brasil, mas sem qualquer envolvimento em sua organização ou execução. 

Logo, a Temporada da LFA não tem nehuma relação com o contrato entre a CBFA e a Brazen sobre a cessão dos direitos sobre a Seleção Brasileira de FA.

Cabe ressaltar que até o momento, TODOS os compromissos deste contrato vêm sendo cumprido pela Brazen, como nos casos dos “Combines” do “Training Camp” (com todas as despesas pagas pela mesma) da Seleção, e com os dois amistosos previstos, já devidamente agendados.

Acordos entre a CBFA e a LFA (Liga criada e organizada pela Brazen):

Em segundo lugar, as temporadas dos dois campeonatos (CBFA e LFA) deveriam ser realizadas em semestres diferentes, porém como a temporada da LFA teve problemas e foi adiada, chegou-se a um acordo entre as entidades, com participação e aceite de todos os times envolvidos no campeonato da CBFA, para um ajuste no calendário, onde a contrapartida da LFA seria um aporte financeiro de 54 mil reais, e a organização e custeio das duas semifinais e da final do campeonato, que aconteceriam em São Paulo, na mesma arena que seria construída para a temporada da LFA, e com transmissão pela SporTV.

Com novo adiamento da temporada da LFA, que afetaria somente os times da Conferencia Nordeste do campeonato, um novo acordo foi feito, diretamente entre a LFA e a LINEFA (que gere internamente a conferencia nordeste), onde a contrapartida da LFA dessa vez seria um novo aporte financeiro de 15 mil reais (para cobrir os gastos com remarcações de passagens e de agendamento de campos), e ajuda na organização da arbitragem para os jogos.

Portanto, esses dois acordos também não tem nenhuma relação com contrato em a CBFA e a Brazen sobre a cessão dos direitos sobre a Seleção Brasileira de FA.

Entretanto, pelo fato da Brazen ser a empresa responsável pela LFA, a mesma passa a ter a responsabilidade pelo cumprimento (total ou parcial) dos acordos, mesmo que a Temporada da LFA tenha sido cancelada.

Conclusão:

Diante de todos esses fatos, esclarecemos que o Contrato entre a CBFA e a Brazen continua em vigor, desde que seus termos sejam cumpridos, incluindo os acordos feitos pela LFA, agora assumidos pela Brazen, e que as finais do Campeonato Brasileiro de FA passarão a ser realizadas nos dias 23/24 de novembro (Semifinais) e 08/09 de dezembro (Final), tendo como mandantes os times de melhor seed (classificação).

Fonte: CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário