terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

40ª Entrevista Overtime do F.A.

Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar o ex- atleta Felipe Rugboy, hoje diretor da equipe Vasco Patriotas(RJ).


Entrevista Para Overtime do F.A. “O Tempo Extra do Futebol Americano”

Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Felipe Rugboy - Felipe Rugboy, 31 anos, Juiz de Fora-MG, Vasco Patriotas (aposentei ano passado, atuo agora como diretor)

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football?
Felipe Rugboy - Pela internet, na comunidade do time Tubarões do Cerrado-DF

Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Felipe Rugboy - Eu não me dava muito bem nos outros esportes, era até um bom goleiro, mas procurava algo mais adequado ao meu "tamanho". Comecei com o Rugby, fui bem e conheci o Futebol Americano.


Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar?
Felipe Rugboy - Comecei a praticá-lo em Brasília em 2006. Fiz um teste no Tubarões do Cerrado, fui bem aproveitado e acabei me identificando com o pessoal. Eram todos muito receptivos e ótimos amigos, facilitou minha transição do Rugby para o FA.

Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga?
Felipe Rugboy - Comecei com FB, gostava de correr com a bola, como eu fazia no Rugby. No RJ senti muita dificuldade em permanecer nesta posição, pois fui ficando lento e acabei atuando como TE. No meu último ano, pedi para jogar na Defesa, para conhecer um pouco mais do esporte caso eu venha a ter a oportunidade de trabalhar como técnico, eu tivesse tido experiências tanto no ataque, quanto na defesa. Isso é bem comum no FA, jogar no ataque e na defesa. No ano passado pendurei o capacete e agora estou na posição em que eu atuo melhor, os bastidores...rsrs


Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Felipe Rugboy - O melhor do FA são os amigos e as viagens estreitam estes laços. No Vasco Patriotas a viagem à Pouso Alegre foi um "batismo de fogo". Lembro-me que o André Adler me fez pagar hotel para toda a delegação do Spartans, porque tiramos o jogo da capital para Saquarema e como retribuição o Spartans tirou o jogo de SP e levou pra Pouso Alegre. Na noite anterior à viagem, eu recebo um telefonema, era meia noite, do meu diretor financeiro dizendo que empresa teve problemas com o ônibus e que só poderia enviar 2 vans e uma Saveiro(pros equipamentos). No dia seguinte, o diretor financeiro chegou um pouco atrasado, o time não sabia de nada ainda, ele subiu num toco e avisou que não havia ônibus, só as vans. Teve jogador dando chilique, dizendo que não viajaria, uma confusão só. Enfim partimos, os motoristas não sabiam onde era Pouso Alegre e as pessoas na estrada diziam pra seguir em frente. Saímos 8:00 do RJ e Pouso Alegre não chegava nunca. O pneu de uma das Vans furou, aí ela teve que ficar pra trás e a outra seguir. Por fim chegamos em cima da hora do jogo, o time (15 jogadores da primeira van) descendo da Van dentro de campo, com o hino tocando. Um tempo depois chegou a segunda Van. Era um jogo decisivo, quem vencesse passaria. O Peninha tava jogando muito e nós vencemos por um chute que o Cris chutou com as pernas bambas...rsrsrs. Após o jogo lanchamos e retornamos. O Motorista, carinhosamente apelidado de cumpadi Washington, dormia e acelerava, saia da pista, ninguem conseguia dormir, por fim ele teve que parar para esperar a outra Van, quando ela chegou, disparou o Car system, a Van não ligava, era madrugada, no meio do nada. Tinha um bar, o dono do bar acordou com o alarme, abriu o bar e desencalhou o soldado, tinha jogador dormindo em cima de monte de areia. Por fim o Roldan destruiu o alarme, a viagem seguiu e conseguimos chegar em casa, com a vaga...rsrsrs. Esta viagem serviu para unir o time, depois de Pouso Alegre o time cresceu muito. Pra deixar bem claro, não há mágoas de Spartans, nem do Adler, muito menos de Pouso Alegre. Os Gladiadores ajudaram a fazer um grande evento. São só situações curiosas do FA Tupiniquim.


Overtime do F.A. - O que você acha desse esporte?
Felipe Rugboy - Fascinante, viciante, estratégico, genial, fantástico, completo. Futebol Americano e tudo isso e um pouco mais.

Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte?
Felipe Rugboy - Futebol, Vôlei, Basquete, Hipismo, Adestramento, Rugby, Karate, Arremesso de peso.

Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Felipe Rugboy - New England Patriots

Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você?
Felipe Rugboy - Amigos, visibilidade, saúde. Muita coisa boa.


Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade.
Felipe Rugboy - Gostaria de agradecer ao Overtime pelo Espaço, ao Adler por acreditar e não desistir, ao Miguel Lopes e Hermida pelo apoio inicial. Ao Wagner e Lúcia da Traktor, nosso primeiros investidores e verdadeiros amigos. Ao Sérgio do PAvão Azul, ao Edu da Facemidia, Em especial ao meu Presidente Roldan que faz um trabalho de excelência no Vasco, o HC Gabriel Mendes que entrou de corpo e alma no projeto. Ao Cris, Roni, Pablo, Caio Vidal, fundamentais no início da equipe. O OC Prates que chegou depois pra somar. E a todos os jogadores que passaram pelo Vasco e respeitaram a camisa, o que construímos e claro, a quem permanece na equipe até hoje na busca pelo sonho. Finalizar agradecendo ao Cláudi Nogueira(Jornalista) fundamental na criação da equipe e aos torcedores que fundaram a All Blacks da Colina, sempre cantando e apoiando.

Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe Vasco Patriotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário