segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jaraguá Breakers recebe material esportivo da Fundação Municipal de Esportes. e recebe homenagem do poder legislativo.

Foto: Henrique Porto/Divulgação


Equipe jaraguaense ganhou 20 bolas oficiais de futebol americano e equipamentos para treinos físicos

Entrega simbólica, realizada na Arena Jaraguá, contou com a presença do prefeito Dieter Janssen, do vice Jaime Negherbon e do presidente do Conselho Municipal de Desportos, Silvio Roberto Ewald, além do presidente Jean Leutprecht e dos demais dirigentes da FME

A equipe de futebol americano Jaraguá Breakers vai receber materiais esportivos da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Jaraguá do Sul. A entrega simbólica das 20 bolas de futebol americano e demais equipamentos que serão utilizados nos treinamentos foi realizada na manhã desta segunda-feira (24), e todo o material deve começar a ser utilizado pelo time a partir do início de março. 

A compra do material estava prevista pelo acordo de parceria, firmado no início do ano, entre a FME e a equipe jaraquaense de futebol americano, que foi campeã brasileira da modalidade em 2013. Lembrando que além do equipamento, a FME tem disponibilizado a academia da fundação e a Arena Jaraguá para a realização dos treinamentos físicos dos atletas do Breakers. Além disso, a FME se comprometeu a auxiliar a equipe com as despesas de viagens para a participação no campeonato brasileiro de 2014. 

Segundo a FME, a adquisição dos materiais esportivos faz parte de um investimento total de R$ 54.005,17, valor este dividido em 4.465 itens, que beneficiarão as modalidades de atletismo, basquete, bocha, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez e futebol americano, apoiadas pela fundação. Investimento este que beneficiará cerca de 1 mil atletas que representam Jaraguá do Sul em competições oficiais.

“Com esse investimento, esperamos melhorar muito o nível técnico de nossas equipes. Sem dúvida ela dará um incremento técnico grande para as modalidades, uma vez que são materiais de qualidade e oficiais de cada Confederação”, ressaltou o o presidente da FME, Jean Leutprechtt. “Esse material é de extrema importância para que os atletas possam treinar com qualidade e assim tenham a condições de fazer um bom trabalho representando Jaraguá do Sul”, complementou o prefeito Dieter Janssen.

"É a primeira vez que recebemos materiais esportivos, e o investimento é de suma importância, já que são materiais caros. A maioria dos materiais que possuímos vem da mensalidade dos atletas, e algumas bolas que usávamos são dos próprios jogadores", enfatiza o vice-presidente do Jaraguá Breakers, Everton Gnewuch. 

Relação dos materiais repassados ao Jaraguá Breakers:

20 Bolas de Futebol Americano - WILSON 
2 Cones para treinamento rígido 50 cm
3 Cones esportivos em silicone 23 cm
4 Cones prato Chinês 4 97,20
5 Escadas de Agilidade e coordenação 10 degraus 
6 Escadas de Agilidade e coordenação 15 degraus
7 Cintos de tração duplos
8 Paraquedas para resistência 
9 Medicine Ball de 5 kg 
10 Medicine Ball de 9 kg

Equipe receberá reconhecimento do Legislativo nesta terça-feira (25) pela conquista do brasileiro em 2013

Foto: Marcelo Luis/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul vai homenagear nesta terça -feira (25) a equipe de futebol americano Jaraguá Breakers, que foi campeã brasileira da modalidade em 2013. O evento será realizado às 18 horas, na Câmara. A proposta de reconhecimento ao time jaraguaense, que já existe há 10 anos e colocou Jaraguá do Sul no cenário nacional, partiu do vereador Jocimar dos Santos de Lima.

Fonte: Mariana Pereira - Assessora de imprensa do Jaraguá Breakers

Parabéns Prefeitura de Jaraguá do Sul, um exemplo a ser seguido pelas demais prefeituras do Brasil.

Investir no esporte e tirar jovens dos crimes e das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário