quinta-feira, 26 de maio de 2016

Itajaí Dockers é o mais novo federado da Federação Catarinense de Futebol Americano.


A Federação Catarinense de Futebol Americano tem o prazer de apresentar o mais novo federado o Dockers. 

Quer saber porque nos chamamos Dockers? 
Docker ou Longshoreman significa ESTIVADOR. 
Uma das profissões mais antigas e mais importantes de nossa região. 
O estivador é um profissional de extrema importância na economia do país. 
É a ele que cabe a tarefa de carregar e descarregar navios, arrumar mercadorias, regular e manter a marcha e o equilíbrio das embarcações, normalmente trabalhando em equipe para garantir que o processo é suave e eficiente. 
Além da força física, a profissão exige do trabalhador a organização racional das mercadorias no navio para aproveitar os espaços, não danificar os produtos durante o transporte e distribuir o peso para não afetar a estabilidade do navio. 
As pessoas têm usado o termo Estivador para descrever alguém que lida com a carga e descarga de navios desde 1700. Ela vem do estibador espanhol, que é derivado do estibar, "para arrumar''. 
Força bruta não é o único traço que a pessoa possui, embora seja importante. Além de ser forte, o indivíduo também deve estar muito familiarizado com os navios, como ele precisa saber a melhor maneira de guardar uma grande variedade de cargas itens. 
Estivadores também precisam ser capazes de lidar com equipamentos de cais, como guindastes e empilhadeiras, com segurança e eficiência. 
Então, homenageando esta profissão tão importante, aos bravos guerreiros estivadores e a cidade maravilhosa de Itajaí, Somos os Dockers. 

‪#‎SCBOWLXI‬
‪#‎JuntosSomosGigantes‬ 

Imagem e texto: Divulgação FCFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário