quarta-feira, 19 de abril de 2017

Com foco na base, Ceará Caçadores realiza seletiva para o Time de Desenvolvimento.

O Ceará Caçadores realiza, no próximo dia 06 de maio, um TryOut que vai focar, principalmente, em vagas para o Time de Desenvolvimento. A seletiva acontece, a partir das 8 horas, no Shopping Benfica.


As inscrições podem ser feitas online até o dia 05 de maio no site http://cearacacadores.com.br/seletiva2017/ ou no dia do evento no local. Aqueles que querem participar do TryOut 2017, podem realizar o pagamento da taxa, no valor de R$ 30,00, através do Pagseguro, logo após o preenchimento do formulário, ou presencialmente no dia da seletiva. Após realizada a confirmação de pagamento, cada candidato receberá uma camisa exclusiva no dia do TryOut.

A proposta de uma seletiva para jogadores que nunca tiveram contato com o esporte, deu certo no TryOut realizado em março deste ano, como explica o presidente do Ceará Caçadores, Bruno Rocha. “Vamos realizar um novo TryOut para atender uma demanda crescente de atletas procurando nossos jogadores e acessando as redes sociais do time, pedindo uma oportunidade para jogar e querendo praticar o futebol americano”.

O time de desenvolvimento do Ceará Caçadores não é dividido por idade ou categoria, todos os atletas começam aprendendo a base técnica do futebol americano. De acordo com o presidente, as orientações são as mesmas para um atleta de 15 ou de 30 anos. “É do zero que eles começam. E uma vantagem para os novos atletas, é que no time de desenvolvimento, eles podem praticar o esporte sem restrições, pois não precisam comprar o equipamento, pois praticamos a modalidade flag”, analisa Bruno Rocha.

Veterano nos campos, o running back dos Caçadores, Eduardo Maranhão, destaca a importância do Time de Desenvolvimento. “Para muitos novos atletas, a modalidade é um universo totalmente estranho, e levam um tempo para se adaptar, pois vários fundamentos do jogo são exclusivos do futebol americano. É fundamental para quem tem esse primeiro contato com o esporte e vai fazer com que o atleta, ao chegar no time principal, tenha os fundamentos do jogo muito bem desenvolvidos”, diz Maranhão.

Time de Desenvolvimento

Os treinos do Time de Desenvolvimento são orientados pela comissão técnica e pelo próprio headcoach do Ceará Caçadores, Mike Lima.

Para o treinador dos Caçadores, o time está fortalecendo uma base sólida e pensando no futuro do futebol americano no Estado. “Escolhemos essa versão para que os atletas focassem mais em aprender as regras gerais do jogo primeiro e começar a reforçar a parte psicológica do jogo. Esse grupo tem o privilégio de começar como alguns dos nossos atletas mais jovens do time principal começaram. Romário e Marlos Reis, por exemplo, tiveram a oportunidade de passar por um processo similar e hoje os irmãos Reis são destaque na Superliga Nacional”.

Quem confirma as palavras do treinador é o running back do Desenvolvimento, Matheus Mendes. “O Mike tem ensinado a todos do zero. Não tínhamos noção de jogo e desde o início dos treinos, estamos desenvolvendo capacidades táticas, além de melhorar fisicamente, tanto nos treinos, como na academia. É uma honra jogar nos Caçadores”.

Serviço:
 TRY OUT CEARÁ CAÇADORES – 
TIME DE DESENVOLVIMENTO

Data: 06/05 (Sábado)
Local: Shopping Benfica
Endereço: Av. Carapinima, 2200 - Benfica, Fortaleza
Horário: A partir das 8 horas
Inscrição: R$ 30,00
Mais informações no site http://cearacacadores.com.br/seletiva2017/ 
ou nas redes sociais do Ceará Caçadores.

Imagens e Fonte: Giuliano Vandson

Nenhum comentário:

Postar um comentário