quarta-feira, 26 de julho de 2017

Seletiva de futebol americano da equipe São José Istepôs.


Seletiva de futebol americano neste sábado em São José

O São José Istepôs em busca de novos talentos para equipe. O tryout acontece no ginásio Forquilhão a partir das 14h30.

O São José Istepôs, equipe que representa a cidade de São José na elite do futebol americano no país, promove neste sábado, 29/07/2017, uma seletiva para novos atletas. Os testes terão início às 14h30, no campo do Ginásio Forquilhão, em São José. As inscrições devem ser realizadas no dia, ao custo de R$5,00. Não serão aceitos candidatos atrasados, portanto a equipe solicita que os interessados cheguem com antecedência ao local.

Podem participar candidatos com idade mínima de 15 anos, usando chuteiras e preferencialmente, com protetor bucal. “Podem participar jovens a partir de 15 anos, mediante autorização de responsável. Para os maiores de idade, apenas documento de identidade e preencher a ficha de inscrição no dia”, explica o presidente do São José Istepôs, Fabio Amorim. Serão analisados o desempenho físico, coordenação motora, força, velocidade, agilidade e outras habilidades específicas do futebol americano, os chamados drills. Não há limite de vagas.

Todos que passarem nos testes entram no processo de aprendizagem e farão parte do grupo de novatos do time. “Assim que os jogadores estiverem em condições aptas para jogo, serão integrados gradativamente na equipe principal”, destaca o presidente do São José Istepôs. Todos os testes serão aplicados pelo coach da equipe, João Paulo Simonato, e a avaliação será em conjunto com uma comissão de jogadores e ex-jogadores de futebol americano.

“Nossa expectativa, com base nas últimas seletivas que promovemos, é de termos um alto índice de participação, podendo assim ter um número grande no elenco, o que é de suma importância, visando trabalhar esses novatos para termos continuidade no crescimento do esporte. E mais, dessa forma fortalecermos a equipe com elenco grande para as competições, já visando a pré-temporada 2018”, pontua Fabio Amorim.

Como ainda existe uma janela de transferência de jogadores em agosto na BFA, caso algum candidato seja considerado apto para integrar a equipe principal, pode vir a disputar ainda este ano a elite do futebol americano.

Como vai funcionar o tryout

Todos os candidatos serão recepcionados pela equipe do São José Istepôs, devem preencher a ficha de inscrição, serão feitas medidas corporais e uma entrevista individual. Na sequência, o inscrito recebe as orientações em grupo e conhece um pouco do funcionamento do time. E então, parte-se para as atividades práticas: aquecimento e alongamentos para os testes físicos. Após os testes de velocidade e agilidade são realizados testes de aptidão ao esporte com exercícios especifico do futebol americano.

A lista dos aprovados será divulgada na primeira semana de agosto no site do São José Istepôs e nas redes sociais da equipe.

Tryout do São José Istepôs Futebol Americano
Quando: sábado, 29 de julho
Horário: 14h30
Quanto: R$ 5,00 pago no local do evento
Onde: Colégio Forquilhão - Rua Oswaldo Cruz, Picadas do Norte – São José

Idade mínima: 15 anos

O que levar: documento de identificação com foto, chuteiras (obrigatório) e protetor bucal (recomendado)

Fonte e imagem: Adriana Laffin - Sócia-Diretora e Chefe de Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário