sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Coritiba Crocodiles viaja nesta sexta para enfrentar o Santa Maria Soldiers, pela BFA 2017.

Coritiba Crocodiles viaja nesta sexta para enfrentar o Santa Maria Soldiers

Jogo acontece no sábado, 05/08/2017, às 14:00 horas, na cidade gaúcha

Depois de vencer o Istepôs fora de casa, na estreia da Conferência Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Coritiba Crocodiles novamente põe o pé na estrada. Desta vez, o destino é Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para a disputa contra o Soldiers. O jogo acontece neste sábado, 05, às 14h, no Estádio Presidente Vargas.

O retrospecto do Croco contra o time gaúcho é bastante positivo. São dois confrontos com duas vitórias, em 2012 fora de casa e em 2015 jogando em Curitiba. Porém, o respeito dentro de campo é o primeiro passo para buscar um bom resultado, já que o Soldiers vem de uma campanha com 11 jogos de invencibilidade.

E quando se trata do confronto entre Coritiba Crocodiles e Santa Maria Soldiers, o strong safety Henrique Rocha guarda boas lembranças. Sua estreia com a camisa do Croco foi justamente contra este adversário. “Lembro que minha estreia no Croco foi contra o Soldiers e, para mim que vim de time pequeno, fiquei impressionado com a organização, motivação e o nível dos atletas do Croco. Além disso, tinha um coach americano, o J. Mitchel, e o cara era sensacional”, recorda o atleta. “Lembro muito bem que comecei com o pé direito no time, marcando dois touchdowns no special team, e fui muito bem como strong safety. Isso pra qualquer atleta é a melhor forma de iniciar”, completou.

Mas Rocha sabe que desta vez a situação é diferente. O Crocodiles quer retomar o topo do futebol americano nacional. “Apesar de nossa campanha no Paranaense ser abaixo da média de todos os anos, para o Brasileiro o time foi repaginado e já vi grandes melhorias internas, principalmente na parte mental, psicológica. Vejo os atletas mais motivados e focados no objetivo”, avaliou Rocha. Para ele, a equipe aprende algo a cada jogo e, assim, traz uma lição da estreia na competição. “Precisamos repetir o que foi feito, entrar em campo com humildade, respeitar o adversário, focar na nossa missão e acreditar”.


Invicta há onze partidas, a equipe de Santa Maria tem a vantagem de jogar em casa, mas Henrique Rocha acredita que um bom resultado é possível ao Croco. “Os atletas tem que ter em mente que, o Santa Maria é um ótimo time, vem mostrando ótimos resultados e estão magoados com aquela derrota com placar alto aqui em Curitiba. É uma viagem longa, cansativa, há gastos e quem já está no prejuízo somos nós, então o mínimo que podemos fazer pra amenizar isto é voltar de lá com a vitória. Assim não voltamos somente com a vitória, voltamos com a alegria, orgulho e, sobretudo o respeito”, finalizou o atleta.

Fonte e imagem: JULIA ABDUL-HAK 
Assessora de Imprensa Backstage Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário