terça-feira, 1 de agosto de 2017

Federação Gaúcha de Futebol Americano lança projeto de Seleção Sub-19 estadual.


FGFA lança projeto de seleção sub-19 estadual

A Seleção Gaúcha Sub-19 tem como finalidade descobrir e desenvolver novos talentos do Futebol Americano gaúcho. Além disso, o trabalho será feito para preparar o time representante do Rio Grande do Sul em competições nacionais que visam a preparação da Seleção Brasileira para o Mundial da categoria, que ocorre no ano que vem (2018).

A comissão técnica e administrativa do projeto será montada por nomes de diversos times do Estado que se comprometeram com as metas propostas. O Head Coach da equipe será Marcelo Coutinho, ex-Coordenador Defensivo do São Leopoldo Mustangs e do João Pessoa Espectros, pelo qual foi campeão nacional em 2015. 
Os treinadores de ataque serão Gustavo Weiss, do Santa Cruz Chacais, como treinador de linha ofensiva, e Wesley Mota, do Juventude F. A., como coordenador ofensivo. Os treinadores de defesa serão Miguel Greiner, do Venâncio Aires Bulldogs, como coordenador defensivo, Lucas Bochi, do Porto Alegre Warriors, como treinador de linha defensiva e Maurício Pechina, do Porto Alegre Gorillas, como treinador de linebackers
Ainda compõe a comissão técnica Renan Jung, do Drones, como treinador de apoio. Outros nomes poderão ser anunciados nos próximos dias. Fora de campo, a administração da equipe será encargo de Diogo Hartz, presidente do Santa Maria Soldiers, e de Henrique Altieri, presidente do Porto Alegre Gorillas.

Os treinos serão mensais, tendo sua primeira edição prevista para o último domingo de agosto (27), em Venâncio Aires. Os jogadores que integrarão o primeiro treino serão indicados por cada uma das equipes filiadas à Federação. Os primeiros encontros servirão para selecionar os jovens a participar do projeto, que deverá contar com dezenas de atletas pertencentes a times de todo o Rio Grande do Sul.

Imagem e fonte: Divulgação FGFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário