segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Ceará Caçadores vence Mariners de virada e está na final da Conferência Nordeste da BFA 2017.


Um clássico nordestino agitou o estádio Presidente Vargas, neste domingo (08), em Fortaleza. Ceará Caçadores e Recife Mariners proporcionaram aos quase 1.700 torcedores um jogo histórico e emocionante. O time cearense venceu a partida por 13 a 7, de virada, na prorrogação, e está na final da Conferência Nordeste do Brasil Futebol Americano. 

O jogo

Uma partida dominada pelas defesas. É assim que podemos resumir o jogo entre Ceará Caçadores e Recife Mariners. Muito bem postados atrás, os defensores cearenses e pernambucanos anularam os ataques adversários durante quase toda a partida e ainda aplicaram 75 tackles durante o jogo (40 para o Ceará Caçadores, 35 para o Mariners).


Com os ataques tendo muita dificuldade de chegar a end zone, o zero a zero no placar permaneceu até os minutos finais do 2º período, quando Lucas Adolfo do Mariners marcou um touchdown de corrida abrindo o placar. Mariners 6 a 0. Rafael Bandeira converteu o ponto extra e ampliou o resultado para o time de Recife, 7 a 0.


Mesmo com a forte ofensiva do representante cearense, o Mariners manteve o jogo truncado até o final, mas no final do último quarto, o Ceará Caçadores foi pra cima e depois de algumas tentativas do running back Eduardo Maranhão e do quarterback Romário Reis, o QB cearense lançou o amerinaco Talon Roggasch, que em uma bela recepção, marcou um touchdown. O kicker Danilo Arrais converteu um ponto extra, empatou a partida, levou a torcida cearense à loucura e o Caçadores levou o jogo à prorrogação.

Torcida decisiva

O tempo extra levou os mais de 1.674 torcedores presentes ao PV a empurrarem o time da casa. E a pressão deu certo. O Recife Mariners teve a oportunidade de sair na frente, mas desperdiçou a oportunidade de marcar um field gol e abrir três pontos de vantagem. O kicker do time azul de Recife teve seu chute bloqueado e a posse de bola passou para o Caçadores.


Com o apoio da torcida que incentivou o time no grito e nas palmas, o Ceará Caçadores marcou um touchdown de corrida com Romário Reis percorrendo 12 jardas, virando o placar e garantindo a vaga na final. Placar do jogo: 13 a 7, de virada.

Final fora de casa

Agora, o Ceará Caçadores viaja até a Paraíba, para enfrentar o João Pessoa Espectros na final, dia 29 de outubro. Atual campeão do Nordeste, o time paraibano chega invicto à final após passar pelo Cavalaria 02 de julho por 33 x 02. 

Stats

Touchdown - Lucas Adolfo - Caçadores 0 x 6  Mariners
Ponta Extra - Rafael  - Caçadores 0 x 7 Mariners
Touchdown - Talon Roggasch - Caçadores 6 x 7 Mariners
Ponto Extra - Danilo Arrais - Caçadores 7 x 7 Mariners
Touchdown - Romário Reis - Caçadores 13 x 7 - Mariners


Créditos das fotos: Diego Dinelly
Fonte: Giuliano Vandson - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário