segunda-feira, 25 de junho de 2018

São José Istepôs vence Jaraguá Breakers e está na Final do XIII Campeonato Catarinense 2018.


Istepôs vence em casa e enfrente Timbó pelo quarto ano consecutivo na final do catarinense 

Time de São José tenta escrever uma nova história no campeonato enquanto Rex busca o tetracampeonato. O SC Bowl XIII será no dia 07 de julho, em local a ser definido. 

Em sua primeira partida em casa nesta temporada, depois de superar problemas extracampo, o São José Istepôs venceu neste sábado o Jaraguá Breakers e disputará contra seu grande rival, o Timbó Rex, a final do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, o SC Bowl XIII, que será disputado no próximo dia 07 de julho, em local a ser definido. As equipes repetiram a disputa pelo quarto ano consecutivo e o time da Grande Florianópolis tenta escrever uma nova história, já que nos últimos três anos o título ficou com time do Vale. E a rivalidade só aumenta: o Istepôs busca se igualar a Joinville Panzers , Joinville Gladiators e Timbó REX com três títulos na história, enquanto o REX tenta conquistar seu tetracampeonato. 


No último sábado o São José Istepôs enfrentou o Jaraguá Breakers pela semifinal do estadual, com uma vitória fácil, com um placar de 23 a 0, com forte atuação da linha ofensiva do time josefense. “Nossa linha ofensiva trabalhou muito bem, abrindo espaços para o João Paulo, o JP, conseguir correr, assim como o Ricardo, e para o Mazzola fazer os passas para o Alexandre ‘Cabelo’, que foi um dos grandes destaques do jogo”, explica o coach do Istepôs, Francisco de Bem. 


O Istepôs abriu o placar logo no início do jogo, com um safety, fazendo 02 a 0. Logo na sequência, o jogador número 81, o Cabelo, numa arrancada percorreu mais de 70 jardas e marcou um TD e o extra point, colocando 09 a 0 no placar. Faltando 16 segundos para acabar o primeiro tempo, Mazzola fez um belo lançamento para o Cabelo que fez TD e também converteu o extra point, terminando o primeiro tempo com o placar de 16 a 0. 

No terceiro quarto os dois times cadenciaram o jogo, o Istepôs fez diversas substituições, para dar ritmo a todos os seus reservas. O JP saiu lesionado, mas não preocupa para a grande final. No final do terceiro quarto, depois de um passe de Mazzola para o número 17, Matheus Vedana, ele converte mais um TD, ampliando ainda mais o placar. Cabelo garantiu o extra-point e o placar de 23 a 0 para o time da casa. 


“Foi um jogo muito importante, jogamos com o coração, ainda mais por voltarmos a jogar com a nossa torcida. Uma vitória para consolidar nossa união, um esporte de equipe! Nada seria possível sem todos jogando fino”, comentou o jogador Alexandre Girolometto Jr, o Cabelo, logo após o jogo. Ele marcou 15 pontos na partida. 

“Nossa DL também jogou muito bem, atuando fortemente, conseguindo parar o ataque do Jaraguá. Estávamos sempre em cima, fazendo muito bem a leitura das corridas e não dando espaço para que eles fizessem jogadas”, completa o coach do São José Istepôs. Além de Cabelo, Vagner Souza, Henrique Mazzola, João Paulo Ramos – JP foram os destaques do Istepôs na partida. 


Sobre a grande final, este ano um tempero a mais. O São José Istepôs venceu o time do Rex na fase de grupos do campeonato, na casa do adversário. “A expectativa é de um grande jogo, vai ser bem difícil. E eu acredito que vai ser o jogo mais difícil dos últimos anos, pois eles estão mordidos pela derrota na temporada regular, porém vamos em busca do título. Nosso time está muito unido, focado, queremos e vamos trazer para São José o SC Bowl XIII e mostrar que o Istepôs é maior que qualquer problema extracampo que venha a ocorrer”, finaliza Francisco de Bem. 

Em 13 edições do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, o São José Istepôs disputou 09 finais, sendo 07 consecutivas. 

Histórico: 

2009 - Istepôs 14 x 21 Joinville Gladiators 
2010 - Istepôs 07 x 20 Joinville Gladiators 
2012 - Istepôs 14 x16 Corupá Buffalos 
2013 - Istepôs 71 x 00 Corupá Buffalos 
2014 - Istepôs 16 x 00 Joinville Gladiators 
2015 - Istepôs 00 x 39 Timbó Rex 
2016 - Istepôs 00 x 17 Timbó Rex 
2017 – Istepôs 07 x 28 Timbó Rex 

Tricampeões: 

Joinville Panzers - 2006, 2007 e 2008 
Joinville Gladiators -2009, 2010 e 2011 
Timbó REX – 2015, 2016 e 2017 

Fonte: Adriana Laffin - Sócia-Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário