sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

42ª Entrevista Overtime do F.A.

Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar o atleta José Daniel Castilho da equipe Jaraguá Breakers.




Entrevista Para Overtime do F.A. “O Tempo Extra do Futebol Americano”

Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Castilho - Meu nome é José Daniel Castilho, tenho 27 anos, sou natural de São Bento do Sul e jogo no Jaraguá Breakers.

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football?
Castilho - Através de jogos transmitidos na televisão. NFL


Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Castilho - A dinamica, a estratégia de jogo e a maravilha que é esse esporte.

Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar?
Castilho - Comecei em fevereiro de 2011. Foi através do jornal, onde vi uma notícia em que o Jaraguá Breakers faria uma seletiva para novos atletas. Passei na seletiva e começei a praticar o esporte.

Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga?
Castilho - Eu jogo de Corner Back.


Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Castilho - A primeira interceptação para Touchdown, não tem como esquecer.

Overtime do F.A. - O que você acha desse esporte?
Castilho -  É um esporte muito completo, você precisa ser rapido, forte, inteligente... E não há espaço para segunda chance. Um esporte que exige muita dedicação.


Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte?
Castilho - Apenas Soccer.

Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Castilho - Eu torço para o Philadelfia Eagles.

Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você?
Castilho - Saúde, disciplina e o melhor de tudo: Um jeito novo de enxergar o mundo.


Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade.
Castilho - Se você realmente quer jogar Football: treine, se dedique ao maximo. Porque depois a recompensa vem. Obrigado a todos que me apoiam!

Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe Jaraguá Breakers


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

41ª Entrevista Overtime do F.A.

Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar mais uma atleta feminina, a  Priscilla "kitty" Lima, atleta da equipe Confiança ALFA.



Entrevista Para Overtime do F.A. “O Tempo Extra do Futebol Americano”

Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente? 
kitty: Priscilla "kitty" Lima, 25 anos, Aracaju\SE , jogadora do Confiança ALFA 

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football? 
kitty: Através de um amigo, que me convidou para assistir a um jogo dele, fazem 4 anos. 

Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte? 
kitty: Por ser um esporte diferente, gostei por ser de colisão, da adrenalina que é estar jogando F.A. 


Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar? 
kitty: Algumas meninas nesse mesmo dia em que conheci o esporte, se mostrou interessada em formar um time, então marcamos um domingo, no parque da sementeira sendo esse o inicio de uma longa paixão e dedicação ao futebol americano. 

Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga? 
kitty: A principal é QB, porem sempre que dá retorno, e sou kicker ... 

Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football. 
kitty: Nosso primeiro campeonato, no ES, com apenas 14 meninas. Foi marcante, não só pela luta de todas em conseguir jogar sem sair de campo, dobrando em ataque, defesa, retorno.. como o reconhecimento dos times presentes que nos parabenizaram pela garra e coragem de participar com apenas 6 meses e poucas atletas... o amor ao time, ao esporte e a vontade de jogar foram maiores. 

Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte? 
kitty: Sim, todos possiveis kkkkk Handebol, vôlei, basquete, futsal, muay thai e atualmente alem do F.A, Rugby. 


Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum) 
kitty: Olhe, o time em si, curto o Giants, porém paro tudo pra ver o QB Big Ben em jogo, curto QBs que não tenham medo da "pancada" rsrs 

Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você? 
kitty: Minha segunda família, ALFA, que é hoje, um dos principais motivos de minha felicidade!! sei que posso contar com elas!! 


Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade. 
kitty: Falar só pras minhas Alfas, o orgulho e admiração que tenho por cada uma!! passamos por muitas situações ruins, de pessoas negativas, que não acreditaram no futebol americano feminino, não acreditaram que continuaríamos, enfim, cada dia é uma batalha nova!! E ter ao lado meninas dispostas a vencer tudo isso, é gratificante demais!! e como dito em nosso Training camp "ferro afia ferro" GO GO GO ALFAS!!!

Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe do Confiança ALFA.

É mais uma atleta feminina, mostrando que o Futebol Americano, não é uma coisa só para homens.

Aprovados na Seletiva de Atletas do Buffalos.

 
No último sábado o Corupá Buffalos realizou a seletiva para novos atletas integrarem o grupo. Após a realização de uma série de exercícios, cronometrados e avaliados pela comissão técnica foram aprovados os seguintes candidatos, aos quais passam a integrar o plantel do clube.


Atletas aprovados
Rubens Cesar Chaves Junior
Guilherme Augusto Pauli
Maurício Carlezzo
Edielson Silva dos Santos 
Gabriel Rocha Gomes Bueno
Maikol Salles da Rosa
Willian Hey
Deyvison Santos Souza
Cristian Smiguel

Parabéns aos atletas aprovados.

Aos demais candidatos a equipe do Corupá Buffalos agradece a participação e vos aguarda nas próximas seletivas.

Dupla de irmãos atletas se destaca em seletiva do João Pessoa Espectros.

‘Massu’ e Vinícius já praticaram diversas atividades esportivas e tem se destacado na Seletiva 2014 do clube mais vencedor do futebol americano no Nordeste

Uma dupla de irmãos vem chamando atenção dos treinadores durante a seletiva para novos jogadores do João Pessoa Espectros. Vinicius de Holanda, que está treinando como corredor e Ednaldo ‘Massu’de Holanda, que busca uma vaga no time como recebedor, querem reeditar o sucesso da dupla Vitor e Lucas Veloso, irmãos que jogam como corner back e linebacker do Espectros, respectivamente.

Ednaldo ‘Massu’de Holanda

A experiência da dupla aspirante a jogador de futebol americano em outros esportes é extensa. Ednaldo, 25 anos, já praticou basquete, futsal, futebol, vôlei, muay thai e vôlei de praia, disputando inclusive competições nacionais na modalidade. Ultimamente, praticava salto em distância e salto em altura. Já seu irmão, aos 23 anos, tem um currículo mais modesto, tendo jogado futebol nas categorias de base do Sport (PE), Botafogo (PB) e Auto Esporte (PB) e também teve passagem pela Seleção Paraibana de Futsal.

O irmão caçula conta que se inspira em Massu, que tem mais experiência na prática esportiva, e foi quem o convidou para participar da seletiva. “Sempre vejo ele se destacando nos esportes que pratica e sempre me esforço pra chegar ao nível dele”, conta Vinícius.

 Vinicius de Holanda

Massu diz que ter o irmão como colega de seletiva ajuda a entender melhor o esporte, já que em casa eles discutem jogadas, posicionamento e formas de melhorar a prática do esporte. Depois das passagens por diversas modalidades, Ednaldo acredita ter se encontrado no futebol americano. “Comecei pela curiosidade, mas estou me apaixonando cada vez mais, e buscando superar minhas marcas. Acredito que farei parte da equipe do lado do meu irmão e vou ajudar o Espectros a conquistar a Supercopa Nordeste e o Campeonato Brasileiro deste ano”, projeta.

Entre os melhores

Pelos resultados conquistados até agora na seletiva, os dois irmãos tem motivos para o otimismo. Os índices dos paraibanos são comparáveis a alguns números obtidos pelos atletas universitários dos Estados Unidos candidatos a entrar na NFL, a liga profissional americana.

O irmão mais velho fez o tempo de 4,36 segundos no "tiro de 40 jardas", que lhe daria terceiro melhor resultado entre os recebedores do "combine", que é como são chamadas as seletivas da NFL, enquanto o irmão caçula destacou-se no "shuttle de 20 jardas", onde ficaria em nono entre os corredores na seletiva norte-americana.

Técnico: Marco Aurélio Crispim

Além dos resultados positivos nos exercícios, os candidatos têm aprendido com facilidade os fundamentos do esporte, apresentando resultados acima da média na seletiva. Para o técnico principal do Espectros, Marco Aurélio Crispim, os dois têm "sangue de atleta", o que torna o trabalho de adaptação ao futebol americano mais prático. “Eles tem potencial para fazer parte do time titular do Espectros já na Superliga Nordeste, que disputaremos a partir de agosto. Vejo um grande futuro nos dois, até mesmo com possíveis convocações para a Seleção Brasileira”, projeta.

Fotos e matéria: Assessoria de Comunicação João Pessoa Espectros

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Em preparação para o Campeonato Catarinense, Buffalos e Black Hawks fazem jogo treino.

Neste domingo dia 23 a equipe do Buffalos se deslocou até Gaspar para participar de um jogo treino contra o time do Black Hawks.

Foto: Agatha Wilsmann Maia

A partida serviu de preparação para ambas equipes que na metade de março estreiam no Campeonato Catarinense. 
Apesar de que a partida não tinha valor de escore, o clima foi intenso do começo ao fim, com ambas equipes disputando a bola jarda a jarda. 

O Buffalos no início mostrou superioridade tanto no ataque quanto na defesa, mas com as experiências de novas formações e inserção de rookies o time perdeu a intensidade e cedeu terreno para a equipe de Gaspar que pode mostrar melhor seu jogo
Findada o treino ambas equipes puderam analisar melhor seu plantel e formações visando uma boa participação no certame estadual. A equipe corupaense estreia em casa contra seu algoz na última final, o São José Istepôs, no dia 16 de março. Um dia antes o Black Hawks recebe o White Sharks. 

Foto: Agatha Wilsmann Maia

As duas equipes voltam a se enfrentar, agora em uma partida oficial, na penúltima rodada da primeira fase, no dia 26/04, na cidade de Corupá.

Fonte: Divulgação Corupá Buffalos

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

40ª Entrevista Overtime do F.A.

Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar o ex- atleta Felipe Rugboy, hoje diretor da equipe Vasco Patriotas(RJ).


Entrevista Para Overtime do F.A. “O Tempo Extra do Futebol Americano”

Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Felipe Rugboy - Felipe Rugboy, 31 anos, Juiz de Fora-MG, Vasco Patriotas (aposentei ano passado, atuo agora como diretor)

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football?
Felipe Rugboy - Pela internet, na comunidade do time Tubarões do Cerrado-DF

Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Felipe Rugboy - Eu não me dava muito bem nos outros esportes, era até um bom goleiro, mas procurava algo mais adequado ao meu "tamanho". Comecei com o Rugby, fui bem e conheci o Futebol Americano.


Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar?
Felipe Rugboy - Comecei a praticá-lo em Brasília em 2006. Fiz um teste no Tubarões do Cerrado, fui bem aproveitado e acabei me identificando com o pessoal. Eram todos muito receptivos e ótimos amigos, facilitou minha transição do Rugby para o FA.

Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga?
Felipe Rugboy - Comecei com FB, gostava de correr com a bola, como eu fazia no Rugby. No RJ senti muita dificuldade em permanecer nesta posição, pois fui ficando lento e acabei atuando como TE. No meu último ano, pedi para jogar na Defesa, para conhecer um pouco mais do esporte caso eu venha a ter a oportunidade de trabalhar como técnico, eu tivesse tido experiências tanto no ataque, quanto na defesa. Isso é bem comum no FA, jogar no ataque e na defesa. No ano passado pendurei o capacete e agora estou na posição em que eu atuo melhor, os bastidores...rsrs


Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Felipe Rugboy - O melhor do FA são os amigos e as viagens estreitam estes laços. No Vasco Patriotas a viagem à Pouso Alegre foi um "batismo de fogo". Lembro-me que o André Adler me fez pagar hotel para toda a delegação do Spartans, porque tiramos o jogo da capital para Saquarema e como retribuição o Spartans tirou o jogo de SP e levou pra Pouso Alegre. Na noite anterior à viagem, eu recebo um telefonema, era meia noite, do meu diretor financeiro dizendo que empresa teve problemas com o ônibus e que só poderia enviar 2 vans e uma Saveiro(pros equipamentos). No dia seguinte, o diretor financeiro chegou um pouco atrasado, o time não sabia de nada ainda, ele subiu num toco e avisou que não havia ônibus, só as vans. Teve jogador dando chilique, dizendo que não viajaria, uma confusão só. Enfim partimos, os motoristas não sabiam onde era Pouso Alegre e as pessoas na estrada diziam pra seguir em frente. Saímos 8:00 do RJ e Pouso Alegre não chegava nunca. O pneu de uma das Vans furou, aí ela teve que ficar pra trás e a outra seguir. Por fim chegamos em cima da hora do jogo, o time (15 jogadores da primeira van) descendo da Van dentro de campo, com o hino tocando. Um tempo depois chegou a segunda Van. Era um jogo decisivo, quem vencesse passaria. O Peninha tava jogando muito e nós vencemos por um chute que o Cris chutou com as pernas bambas...rsrsrs. Após o jogo lanchamos e retornamos. O Motorista, carinhosamente apelidado de cumpadi Washington, dormia e acelerava, saia da pista, ninguem conseguia dormir, por fim ele teve que parar para esperar a outra Van, quando ela chegou, disparou o Car system, a Van não ligava, era madrugada, no meio do nada. Tinha um bar, o dono do bar acordou com o alarme, abriu o bar e desencalhou o soldado, tinha jogador dormindo em cima de monte de areia. Por fim o Roldan destruiu o alarme, a viagem seguiu e conseguimos chegar em casa, com a vaga...rsrsrs. Esta viagem serviu para unir o time, depois de Pouso Alegre o time cresceu muito. Pra deixar bem claro, não há mágoas de Spartans, nem do Adler, muito menos de Pouso Alegre. Os Gladiadores ajudaram a fazer um grande evento. São só situações curiosas do FA Tupiniquim.


Overtime do F.A. - O que você acha desse esporte?
Felipe Rugboy - Fascinante, viciante, estratégico, genial, fantástico, completo. Futebol Americano e tudo isso e um pouco mais.

Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte?
Felipe Rugboy - Futebol, Vôlei, Basquete, Hipismo, Adestramento, Rugby, Karate, Arremesso de peso.

Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Felipe Rugboy - New England Patriots

Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você?
Felipe Rugboy - Amigos, visibilidade, saúde. Muita coisa boa.


Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade.
Felipe Rugboy - Gostaria de agradecer ao Overtime pelo Espaço, ao Adler por acreditar e não desistir, ao Miguel Lopes e Hermida pelo apoio inicial. Ao Wagner e Lúcia da Traktor, nosso primeiros investidores e verdadeiros amigos. Ao Sérgio do PAvão Azul, ao Edu da Facemidia, Em especial ao meu Presidente Roldan que faz um trabalho de excelência no Vasco, o HC Gabriel Mendes que entrou de corpo e alma no projeto. Ao Cris, Roni, Pablo, Caio Vidal, fundamentais no início da equipe. O OC Prates que chegou depois pra somar. E a todos os jogadores que passaram pelo Vasco e respeitaram a camisa, o que construímos e claro, a quem permanece na equipe até hoje na busca pelo sonho. Finalizar agradecendo ao Cláudi Nogueira(Jornalista) fundamental na criação da equipe e aos torcedores que fundaram a All Blacks da Colina, sempre cantando e apoiando.

Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe Vasco Patriotas.

TABELA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL AMERICANO 2014.

8 Equipes participaram do 
Campeonato Paranaense de 2014.

Brown Spiders
Legends
Paraná HP
Crocodiles
Guardians Saints
Black Sharks 
Pyros
Knights

Em poucas semanas será dado o primeiro kick-off do Campeonato Paranaense de 2014.

As 8 equipes estão trabalhando pesado nos treinamentos e bastidores. E esse grande esforço irá contribuir para cumprir com a grande expectativa de que esse será o Paranaense de FA de mais elevado nível já visto.

Abaixo, divulgamos a tabela do campeonato tido como referência pelo Brasil. Esta será a edição do estadual com temporada regular mais longa, ao todo serão 28 jogos a serem disputados em 7 rodadas e 5 meses de duração. No estado, 5 diferentes cidades receberão jogos: Curitiba, Campo Largo, Irati, Maringá e Foz do Iguaçu.


FÓRMULA DE DISPUTA:

A fórmula de disputa também mudou. Em 2014, todas as equipes ficarão em chave única e enfrentarão as demais em jogo único.

A sequência dos jogos e mando de campos foi estabelecida através de sorteio. Toda programação seguiu uma fórmula que objetiva o menor desvio padrão das distâncias comuns; ou seja, buscamos a menor diferença possível de distância enfrentada pelas equipes.

As 4 equipes melhores classificadas disputarão os jogos de playoffs. A disputa da terceira colocação geral ocorrerá em jogo entre os 3º melhor colocado e o 4º melhor colocado da fase regular do campeonato. Já na disputa pelo título de campeão, a melhor colocada da fase regular recebe o 2º melhor colocado no tradicional Paraná Bowl.

Fonte e imagem: Divulgação http://www.fpfa.com.br/

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jaraguá Breakers recebe material esportivo da Fundação Municipal de Esportes. e recebe homenagem do poder legislativo.

Foto: Henrique Porto/Divulgação


Equipe jaraguaense ganhou 20 bolas oficiais de futebol americano e equipamentos para treinos físicos

Entrega simbólica, realizada na Arena Jaraguá, contou com a presença do prefeito Dieter Janssen, do vice Jaime Negherbon e do presidente do Conselho Municipal de Desportos, Silvio Roberto Ewald, além do presidente Jean Leutprecht e dos demais dirigentes da FME

A equipe de futebol americano Jaraguá Breakers vai receber materiais esportivos da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Jaraguá do Sul. A entrega simbólica das 20 bolas de futebol americano e demais equipamentos que serão utilizados nos treinamentos foi realizada na manhã desta segunda-feira (24), e todo o material deve começar a ser utilizado pelo time a partir do início de março. 

A compra do material estava prevista pelo acordo de parceria, firmado no início do ano, entre a FME e a equipe jaraquaense de futebol americano, que foi campeã brasileira da modalidade em 2013. Lembrando que além do equipamento, a FME tem disponibilizado a academia da fundação e a Arena Jaraguá para a realização dos treinamentos físicos dos atletas do Breakers. Além disso, a FME se comprometeu a auxiliar a equipe com as despesas de viagens para a participação no campeonato brasileiro de 2014. 

Segundo a FME, a adquisição dos materiais esportivos faz parte de um investimento total de R$ 54.005,17, valor este dividido em 4.465 itens, que beneficiarão as modalidades de atletismo, basquete, bocha, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez e futebol americano, apoiadas pela fundação. Investimento este que beneficiará cerca de 1 mil atletas que representam Jaraguá do Sul em competições oficiais.

“Com esse investimento, esperamos melhorar muito o nível técnico de nossas equipes. Sem dúvida ela dará um incremento técnico grande para as modalidades, uma vez que são materiais de qualidade e oficiais de cada Confederação”, ressaltou o o presidente da FME, Jean Leutprechtt. “Esse material é de extrema importância para que os atletas possam treinar com qualidade e assim tenham a condições de fazer um bom trabalho representando Jaraguá do Sul”, complementou o prefeito Dieter Janssen.

"É a primeira vez que recebemos materiais esportivos, e o investimento é de suma importância, já que são materiais caros. A maioria dos materiais que possuímos vem da mensalidade dos atletas, e algumas bolas que usávamos são dos próprios jogadores", enfatiza o vice-presidente do Jaraguá Breakers, Everton Gnewuch. 

Relação dos materiais repassados ao Jaraguá Breakers:

20 Bolas de Futebol Americano - WILSON 
2 Cones para treinamento rígido 50 cm
3 Cones esportivos em silicone 23 cm
4 Cones prato Chinês 4 97,20
5 Escadas de Agilidade e coordenação 10 degraus 
6 Escadas de Agilidade e coordenação 15 degraus
7 Cintos de tração duplos
8 Paraquedas para resistência 
9 Medicine Ball de 5 kg 
10 Medicine Ball de 9 kg

Equipe receberá reconhecimento do Legislativo nesta terça-feira (25) pela conquista do brasileiro em 2013

Foto: Marcelo Luis/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul vai homenagear nesta terça -feira (25) a equipe de futebol americano Jaraguá Breakers, que foi campeã brasileira da modalidade em 2013. O evento será realizado às 18 horas, na Câmara. A proposta de reconhecimento ao time jaraguaense, que já existe há 10 anos e colocou Jaraguá do Sul no cenário nacional, partiu do vereador Jocimar dos Santos de Lima.

Fonte: Mariana Pereira - Assessora de imprensa do Jaraguá Breakers

Parabéns Prefeitura de Jaraguá do Sul, um exemplo a ser seguido pelas demais prefeituras do Brasil.

Investir no esporte e tirar jovens dos crimes e das drogas.

Clínica da FCFA para Árbitros


Senhores,

Este ano vamos oferecer duas clínicas de arbitragem simultâneas, no dia 01/03/2014, uma em Jaraguá do Sul, outra em Itapema. Esta clínica vai capacitar árbitros para atuarem no catarinense deste ano (2014), lembrando que os times precisarão fornecer até 3 árbitros por partida, como combinado na reunião presencial.

O custo da clínica será de R$ 20,00 por pessoa, pois temos que cobrir gastos de locação de espaço e projetor, além do pagamento do palestrante. Favor divulgarem em seus times. Jogadores de Criciúma e Bárbaros do Vale, mesmo não participando do campeonato, podem participar da clínica e das arbitragens.

Abaixo os endereços:

Clínica de arbitragem FCFA - Jaraguá do Sul - SC
Data: 01/03/2014
Horário: 8:00 Horas
Local:  Universidade católica (PUC) Bloco D - Sala 002.- térreo, Jaraguá do Sul – SC
Custo: R$ 20,00 (pagos na hora)
Ministrante: Jonathan Hoepers

Clínica de arbitragem FCFA - Itapema - SC
Data: 01/03/2014
Horário: 8:00 Horas
Local: CDL Itapema - Rua 264, esquina com a 2ª Avenida, Itapema - SC
Custo: R$ 20,00 (pagos na hora)
Ministrante: Marcos Pires

Vamos lá pessoal essa capacitação é muito importante para nosso grande esporte!

Participem!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

T- Rex vence jogo amistoso contra Itapema White Sharks.


A equipe T- Rex se preparando para o Torneio Touchdown 2014, vence a equipe Itapema White Shaks, que se prepara para a disputa do Campeonato Catarinense de 2014.
Placar final:
Itapema White Sharks 00 X 41 T- Rex


sábado, 22 de fevereiro de 2014

Itapema White Sharks Jr. faz seu primeiro treino.

Nesta sexta-feira 21/02/2014 o White Sharks Jr. fez seu primeiro treinamento.

Contamos com a presença de vários adolescentes que demonstraram ter grande potencial e força de vontade para fazer desse o seu esporte nº 1.

Em poucos anos certamente teremos grandes atletas base que integrarão o time adulto. 

É emocionante ver nos olhos destes garotos a paixão e admiração pelo esporte, pois é o sentimento mais puro que existe e isso faz com que os Coachs fiquem orgulhosos do trabalho que estão realizando e empolgados com os treinamentos.

Valeu galerinha! Sexta-feira que vem tem mais!

Imagem e fonte: Divulgação White Sharks


Poucas pessoas participaram da seletiva Corupá Buffalos.

Um pequeno grupo participaram das seletivas da equipe Corupá Buffalos, mas os participantes se esforçarão bastante e mostraram bastante interesse em fazer parte da equipe.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

39ª Entrevista Overtime do F.A.

Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar o atleta Raphael Nepomuceno de Menezes, Quarterback da equipe Vitória Antares (ES).

Entrevista Para Overtime do F.A. “O Tempo Extra do Futebol Americano”


Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Raphael: Raphael Nepomuceno de Menezes, 27 anos, natural de Juiz de Fora (MG), Jogo no Vitória Antares (ES).

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football?
Raphael: Conheci através da TV a cabo entre 1999 e 2000, com as transmissões da NFL pela ESPN. Vi aquele jogo “estranho” e gostei, mas na época não tinha o mínimo interesse em ser jogador, ainda mais usando aquelas calças coladas, auhhuauha. Com o tempo fui me acostumando e comecei a assistir mais, procurei entender as regras e a essência do jogo, fui me apaixonando cada vez mais pelo esporte, até que surgiu a oportunidade de jogar. 

Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Raphael: Sempre gostei de esporte, ainda mais os americanos, além do Futebol Americano (FA) assisto Basquete e um pouco de Baseball. Acho que o que me fez praticar esse esporte, foi a inteligência e a força física do jogo, como tenho uma boa estatura e na época eu era mais rápido que a maioria, pensei que poderia usar meu físico pra ser um bom jogador.


Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar?
Raphael: Comecei a jogar em meados de 2006, um amigo da minha irmã chegou com olho roxo na escola e falou que jogava FA, um cara da linha ofensiva caiu em cima dele no treino e o deixou com aquele olho roxo hahuahua, minha irmã me contou o caso e na mesma semana fui lá conferir o treino, depois desse dia nunca mais parei de jogar. O nome do time era Vitória Blue Marlins, um time de areia (único lugar que dava pra jogar na época), hoje esse time não existe mais.

Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga?
Raphael: Comecei jogando de Wide Receiver, joguei por 3 anos nessa posição, hoje sou Quarterback.


Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Raphael: No FA você vive muitas experiências boas, mas tem duas que jamais esquecerei. Uma foi jogar a final do TTD 3 na Vila Belmiro pelo Vila Velha Tritões, apesar de não gostar mais de futebol brasileiro (soccer), minha família é Santista e desde criança eu torcia muito pelo Santos FC, até começar a jogar FA. Eu nunca tinha ido ao estádio e a primeira vez que fui, foi pra jogar FA, disputando a final do nacional, usando o vestiário do Santos. Foi até difícil se concentrar para o jogo, mas deu tudo certo e saímos de lá campeões. 

A outra foi a superação que o Antares viveu na temporada passada, depois de perdermos os 3 primeiros jogos, viajamos para o Mato Grosso do Sul com chance praticamente zero de ir aos playoffs, além disso, tivemos muitos problemas na viagem e fomos com o limite mínimo de jogadores, jogamos em uma temperatura de 7ºC, muito diferente da que estamos acostumados. O jogo foi duro, muitos se lesionaram, defesa teve que jogar no ataque, e ataque teve que jogar na defesa, mas ali o time se uniu, todos jogaram além do limite. De todos os jogos que joguei nesses quase 8 anos de FA, nenhum se igualou a esse em questão de superação e garra, terminamos o jogo com 22 jogadores, com a vitória e com a certeza de que se dependesse da gente nós iríamos aos playoffs, como aconteceu.


Overtime do F.A. - O que você acha desse esporte?
Raphael: É um esporte super democrático, qualquer tipo físico pode jogar, não importa sua altura ou peso, vão achar uma função pra você. Ao contrário do que muita gente que ainda não conhece o esporte pensa, o FA vai muito além das pancadas, a inteligência e raciocínio que o jogo exige é muito grande, decorar várias jogadas, enganar o adversário com elas e ter que pensar rápido faz o esporte ser um dos mais inteligentes de todos, se equiparando a um jogo de xadrez.

Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte?
Raphael: Joguei Basquete por um bom tempo, mas foi ficando difícil conciliar dois esportes, tive que optar por um, e claro foi o Futebol Americano.


Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Raphael: Torço para o Miami Dolphins, foi o primeiro jogo que vi na TV, como não conhecia absolutamente nada, escolhi pela cor do time, hoje sei que poderia ter escolhido melhor, uhahuahuah, mas jogando mal ou bem não troco de time de maneira alguma.

Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você?
Raphael: Amigos principalmente, claro como muitos jogadores de FA dizem aqui no país, uma segunda família também. 

Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade.
Raphael: Agradeço ao Overtime do F.A. pelo convite da entrevista e também ao pessoal que acompanha o Vitória Antares, seja torcendo para nós no estádio, acompanhando o play-by-plays ou nos seguindo nas redes sociais, ter o apoio de vocês é muito bom! Ah, Quem ainda não curtiu nossa página no facebook (Antares Futebol Americano) vai lá e dá essa força pra gente.

Grande abraço pra todos.

Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe Vitória Antares.

Projeto REX JR da equipe T- Rex.


Estão abertas as inscrições para a Escolinha de Futebol Americano do T-Rex. Respeito, Disciplina, Dedicação e Humildade são características de um grande homem, mas aqui no T-Rex Jr's você aprende desde cedo.

Não perca nosso primeiro encontro, dia 22 de Fevereiro, às 12h no Complexo Esportivo de Timbó
As vagas são limitadas.

Informações:
(47) 9705-1900 ou marketing@timborex.com.br

Go T-Rex!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Jogo amistoso Itapema White Sharks X T-Rex.

Itapema White Sharks se preparando para o Campeonato Catarinense 2014 e T-Rex se preparando para o Torneio Touchdown 2014, fazem um jogo amistoso para divulgarem os novos elencos e também para por em pratica a preparação que vem sendo feitas pelas equipes nos treinos realizados.
Itapema White Sharks X T-Rex
Data: 23/02/2014
Horário: 15:00 Horas
Local: Complexo Esportivo - Timbó - SC
Entrada: R$ 5,00 + 1 Kg de alimento não perecível
Ingressos no local