sábado, 30 de junho de 2018
sexta-feira, 29 de junho de 2018
Final do Campeonato Gaúcho 2018 - FGFA
Santa Maria Soldiers X Porto Alegre Gorillas
Data: 01/07/2018
Horário: 14:00 Horas
Local: Estádio Presidente Vargas
Santa Maria - RS
quinta-feira, 28 de junho de 2018
1ª Semana Liga Nacional 2018.
Divisão Centro-Oeste
Galaxy Football X Rondonópolis Hawks
Data: 30/06/2018
Horário: 17:00 Horas
Divisão Norte
Vingadores F.A. X Belém Titans
Data: 01/07/2018
Horário: 09:00 Horas
Remo Lions X Tupinambás F.A.
Data: 01/07/2018
Horário: 14:00 Horas
Divisão Sudeste
Palmeiras Locomotives X Volta Redonda Falcons
Data: 01/07/2018
Horário: 10:00 Horas
Black KnightsX Macaé Oilers
Data: 01/07/2018
Horário: 10:00 Horas
segunda-feira, 25 de junho de 2018
São José Istepôs vence Jaraguá Breakers e está na Final do XIII Campeonato Catarinense 2018.
Istepôs vence em casa e enfrente Timbó pelo quarto ano consecutivo na final do catarinense
Time de São José tenta escrever uma nova história no campeonato enquanto Rex busca o tetracampeonato. O SC Bowl XIII será no dia 07 de julho, em local a ser definido.
Em sua primeira partida em casa nesta temporada, depois de superar problemas extracampo, o São José Istepôs venceu neste sábado o Jaraguá Breakers e disputará contra seu grande rival, o Timbó Rex, a final do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, o SC Bowl XIII, que será disputado no próximo dia 07 de julho, em local a ser definido. As equipes repetiram a disputa pelo quarto ano consecutivo e o time da Grande Florianópolis tenta escrever uma nova história, já que nos últimos três anos o título ficou com time do Vale. E a rivalidade só aumenta: o Istepôs busca se igualar a Joinville Panzers , Joinville Gladiators e Timbó REX com três títulos na história, enquanto o REX tenta conquistar seu tetracampeonato.
No último sábado o São José Istepôs enfrentou o Jaraguá Breakers pela semifinal do estadual, com uma vitória fácil, com um placar de 23 a 0, com forte atuação da linha ofensiva do time josefense. “Nossa linha ofensiva trabalhou muito bem, abrindo espaços para o João Paulo, o JP, conseguir correr, assim como o Ricardo, e para o Mazzola fazer os passas para o Alexandre ‘Cabelo’, que foi um dos grandes destaques do jogo”, explica o coach do Istepôs, Francisco de Bem.
O Istepôs abriu o placar logo no início do jogo, com um safety, fazendo 02 a 0. Logo na sequência, o jogador número 81, o Cabelo, numa arrancada percorreu mais de 70 jardas e marcou um TD e o extra point, colocando 09 a 0 no placar. Faltando 16 segundos para acabar o primeiro tempo, Mazzola fez um belo lançamento para o Cabelo que fez TD e também converteu o extra point, terminando o primeiro tempo com o placar de 16 a 0.
No terceiro quarto os dois times cadenciaram o jogo, o Istepôs fez diversas substituições, para dar ritmo a todos os seus reservas. O JP saiu lesionado, mas não preocupa para a grande final. No final do terceiro quarto, depois de um passe de Mazzola para o número 17, Matheus Vedana, ele converte mais um TD, ampliando ainda mais o placar. Cabelo garantiu o extra-point e o placar de 23 a 0 para o time da casa.
“Foi um jogo muito importante, jogamos com o coração, ainda mais por voltarmos a jogar com a nossa torcida. Uma vitória para consolidar nossa união, um esporte de equipe! Nada seria possível sem todos jogando fino”, comentou o jogador Alexandre Girolometto Jr, o Cabelo, logo após o jogo. Ele marcou 15 pontos na partida.
“Nossa DL também jogou muito bem, atuando fortemente, conseguindo parar o ataque do Jaraguá. Estávamos sempre em cima, fazendo muito bem a leitura das corridas e não dando espaço para que eles fizessem jogadas”, completa o coach do São José Istepôs. Além de Cabelo, Vagner Souza, Henrique Mazzola, João Paulo Ramos – JP foram os destaques do Istepôs na partida.
Sobre a grande final, este ano um tempero a mais. O São José Istepôs venceu o time do Rex na fase de grupos do campeonato, na casa do adversário. “A expectativa é de um grande jogo, vai ser bem difícil. E eu acredito que vai ser o jogo mais difícil dos últimos anos, pois eles estão mordidos pela derrota na temporada regular, porém vamos em busca do título. Nosso time está muito unido, focado, queremos e vamos trazer para São José o SC Bowl XIII e mostrar que o Istepôs é maior que qualquer problema extracampo que venha a ocorrer”, finaliza Francisco de Bem.
Em 13 edições do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, o São José Istepôs disputou 09 finais, sendo 07 consecutivas.
Histórico:
2009 - Istepôs 14 x 21 Joinville Gladiators
2010 - Istepôs 07 x 20 Joinville Gladiators
2012 - Istepôs 14 x16 Corupá Buffalos
2013 - Istepôs 71 x 00 Corupá Buffalos
2014 - Istepôs 16 x 00 Joinville Gladiators
2015 - Istepôs 00 x 39 Timbó Rex
2016 - Istepôs 00 x 17 Timbó Rex
2017 – Istepôs 07 x 28 Timbó Rex
Tricampeões:
Joinville Panzers - 2006, 2007 e 2008
Joinville Gladiators -2009, 2010 e 2011
Timbó REX – 2015, 2016 e 2017
Fonte: Adriana Laffin - Sócia-Diretora
domingo, 24 de junho de 2018
Resultados das Semifinais do Campeonato Catarinense 2018 - FCFA
São José Istepôs 23 X 00 Jaraguá Breakers
Gaspar Black Hawks 06 X 35 T-Rex
Finalistas do XIII Campeonato Catarinense 2018
São José Istepôs X T-Rex
Resultado da 2ª Semifinal do Campeonato Gaúcho 2018 - FGFA
Ijuí Drones 00 X 45 Santa Maria Soldiers
Santa Maria Soldiers classificado para a final do Campeonato Gaúcho 2018.
terça-feira, 19 de junho de 2018
São José Istepôs e Jaraguá Breakers abrem as semifinais do Campeonato Catarinense 2018.
São José Istepôs e Jaraguá Breakers abrem as semifinais do Catarinense de Futebol Americano
Equipe da Grande Florianópolis pela primeira vez contará com o apoio de sua torcida neste campeonato.
O Campeonato Catarinense de Futebol Americano entra na fase semifinal neste final de semana com as disputas entre São José Istepôs e Jaraguá Breakers e do outro lado da chave, o Gaspar Black Hawks versus Timbó Rex. Classificado em primeiro lugar da chave, o São José Istepôs fará sua primeira partida em casa neste campeonato. Com a confirmação do campo liberado pela Prefeitura Municipal de São José, a equipe passa a mandar seus jogos no Forquilhão, campo que já recebeu jogos nos últimos anos. A partida contra a equipe do norte será às 13h30.
Istepôs e Breakers se enfrentaram 10 vezes no retrospecto do Catarinense, sendo que o time da Grande Florianópolis leva vantagem: 7 vitórias contra 3 da equipe jaraguaense. O último confronto foi no dia 14 de abril, em partida válida pela primeira fase do estadual, quando mesmo jogando fora de casa o São José Istepôs conseguiu impor seu ritmo de jogo e venceu a partida sem tomar pontos, com um placar de 13 a 0, com forte atuação do time de defesa, liderado pelo presidente da equipe, Gustavo Laurentino.
“O intervalo entre a nossa última partida e essa contra o Jaraguá é curto, então estamos trabalhando em alguns aspectos que temos a melhorar. Na fase classificatória fizemos uma partida muito truncada contra o adversário, com a nossa defesa se sobressaindo. Eles tem um RB muito bom que é o Bruno Francisconi, que vem fazendo bons jogos com a camisa do Jaraguá e merece nossa atenção”, destaca Gustavo Laurentino, presidente do São José Istepôs. Além dele, outros jogadores também vem se destacando na equipe do Jaraguá, como o polivalente Tiago Dalcanale, que atua como receiver e na defesa, fundador do Jaraguá Breakers. “Esse jogador já passou por vários times do sul do país e no retrospecto já nos complicou em algumas partidas, por isso é muito importante termos um olhar diferenciado esse jogador”, destaca Franscisco de Bem, coach do São José Istepôs. De Bem pontua também que o QB do Jaraguá Breakers vem se destacando nas partidas, com passe forte e boas atuações.
Já pelo time do Istepôs os destaques são o running back João Paulo Ramos, o JP, e a linha ofensiva, no ataque. Na defesa Guylherme Grudtner e Gustavo Laurentino são importantes jogadores. Mazzola e Bunn também são jogadores estratégicos para o time josefense.
O time da Grande Florianópolis contará com o apoio de sua torcida, intitulada #marévermelha, para essa partida decisiva. “Tivemos a autorização da FUNESJ para poder utilizar o campo e queremos proporcionar um belo espetáculo não só para os torcedores presentes no campo mais também para aqueles que estarão acompanhando a transmissão da partida via Facebook da Federação Catarinense de Futebol Americano. É muito bom poder voltar a jogar em casa e contar com o apoio de nossa torcida, que já estávamos com saudades”, destaca o presidente do Istepôs. Os portões do Forquilhão serão abertos às 12h e o jogo está marcado para às 13h30. O valor do ingresso será de R$15.
O coach também destaca a importância do apoio da torcida neste jogo. “Enfrentamos problemas extracampo neste catarinense que fizeram a equipe crescer, buscar na união a superação para nossas adversidades e está na hora de mostrarmos esse resultado para nossa torcida, que nunca nos abandonou e continuou acompanhando e apoiando o time mesmo nas partidas todas fora de casa. Será com certeza um grande diferencial para buscarmos a vitória e trazermos a grande final do Catarinense para São José”, finaliza Francisco de Bem.
Já no domingo, dia 24, Gaspar Black Hawks enfrenta o Timbó Rex às 14h30, no Estádio Tupi, em Gaspar.
Serviço
O que: São José Istepôs X Jaraguá Breakers
Quando: 23 de junho – sábado
Horário: 13h30
Local: Campo do Forquilhão – São José
Quanto: R$15
Fonte: Adriana Laffin - Sócia-Diretora
segunda-feira, 18 de junho de 2018
Semifinais do Campeonato Catarinense 2018 - FCFA
São José Istepôs X Jaraguá Breakers
Data: 23/06/2018
Horário: 13:30 Horas
Local: Colégio Forquilhão
São José - SC
Gaspar Black Hawks X T-Rex
Data: 24/06/2018
Horário: 14:30 Horas
Local: Estádio Tupi
Gaspar - SC
2ª Semifinal do Campeonato Gaúcho 2018 - FGFA
Ijuí Drones X Santa Maria Soldiers
Data: 23/07/2018
Horário: 14:00 Horas
Local: Estádio 19 de Outubro
Ijuí - RS
domingo, 17 de junho de 2018
43 Equipes participam da Liga Nacional 2018.
A Liga Nacional 2018 contará com 43 equipes, dividida em duas Conferências, a Conferência Brasileira que tem a Divisão Norte e Divisão Centro-Oeste, com 15 equipes participantes e a Conferência Nacional, que tem a Divisão Sudeste e Divisão Sul, com 28 equipes participantes.
Confira as divisões da Conferência Brasileira
Divisão Norte e Divisão Centro Oeste
Formas de disputa da Conferência Brasileira
Na fase regular todos se enfrentam dentro de cada grupo, fazendo 2 jogos em casa e 2 jogos fora.
Os dois primeiros do grupo A e B vão se enfrentar, em formato de "X" - 1º A x 2º B e 1º B x 2º A.
Os dois vencedores se enfrentarão na Final da Divisão Norte!
Quem vencer encontrará o Campeão da Divisão Centro-Oeste, que sairá do duelo entre o 1º C contra o 2º do C.
Logo o Brazilian Bowl será entre o vencedor da Divisão Norte e o vencedor da Divisão Centro-Oeste
Quem vencer estará no Super Bowl (nome fictício)
Confira as divisões da Conferência Nacional
Divisão Sudeste
Divisão Sul
Formas de disputa da Conferência Nacional
O sistema de disputa será o mais próximo possível do que vemos na NFL, com grupos com 4 equipes, e confrontos dentro e fora do grupo. Para que tenhamos parâmetros, a fim de comparar com as equipes da Conferência Brasileira, teremos também 4 jogos.
O formato que é um pouco mais complexo contempla 3 jogos contra os outros adversários do grupo e um jogo extra, com outro adversário. Desde a formação dos grupos, ao jogo extra foi feito um calculo pelo desempenho na ultima edição da LNFA e quando for o caso, na edição 2016 e caso não tivesse essa disputa, por jogos nos estaduais ou amistosos.
Ao fim da primeira fase, passam 1º e 2º de cada grupo da Divisão Sudeste, enfrentando-se em mata-mata. Até sobrar uma equipe, que já garante vaga na BFA, título da Divisão e vaga na final da Conferência.
Já na Divisão Sul passam os 2 de cada grupo, porém os 2 melhores rankeados ficam em bye aguardando o Wild Card e posteriormente se enfrentam até sobrar 1, que será igualmente campeão da Divisão Sul, terá vaga na BFA e disputará a final da Conferência.
O vencedor do Nacional Bowl tem vaga garantida no Super Bowl (nome fictício)
sábado, 16 de junho de 2018
Resultado da Semifinal do Campeonato Gaúcho 2018 - FGFA
Porto Alegre Gorillas 07 X 14 Juventude F.A.
Porto Alegre Gorillas classificado para a final do Campeonato Gaúcho 2018.
quarta-feira, 13 de junho de 2018
Semifinal do Campeonato Gaúcho 2018 - FGFA
Porto Alegre Gorillas X Juventude F.A.
Data: 16/06/2018
Horário: 14:00 Horas
Local: Estádio da PUCRS
Porto Alegre - RS
São José Istepôs disputará semifinal do Campeonato Catarinense contra o Jaraguá Breakers em casa.
Jogo acontece no próximo dia 23 de junho, no Campo do Forquilhão, em São José.
Depois de jogar toda a primeira fase do Campeonato Catarinense de Futebol Americano sem mando de campo, a equipe do São José Istepôs comemora o acordo com a prefeitura Municipal de São José e poderá disputar a fase final em casa, contando com o apoio de sua torcida. A partida será no próximo dia 23 de julho, às 13h30, contra e equipe do Jaraguá Breakers.
“O bom de voltar a jogar no Forquilhão é poder contar com o apoio de nossa torcida, que já estávamos com saudades... Estamos trabalhando para fazer um lindo espetáculo. Esperamos um jogo bem duro, o Jaraguá é uma das equipes mais tradicionais do país e temos que ter todo o respeito. Temos alguns dias para acertar alguns erros e fazer um bom jogo”, destaca Gustavo Laurentino, presidente do São José Istepôs.
Do outro lado da tabela, Gaspar Black Hawks enfrenta o Timbó Rex no dia 24, às 14h30, no Estádio Tupi, em Gaspar. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo facebook da Federação Catarinense de Futebol Americano:
Fonte: Adriana Laffin - Sócia-Diretora
domingo, 10 de junho de 2018
Flamengo Imperadores é Campeão Carioca 2018 - FEFARJ
Resultado Final
Flamengo Imperadores 07 X 06 Vasco da Gama Patriotas
Resultados Jogos Quartas de Final do Campeonato Gaúcho 2018 - FGFA
Santa Maria Soldiers 56 X 00 Bulls F.A.
Ijuí Drones 22 X 21Armada F.A.
Classificados para as Semifinais
Juventude F.A. X Porto Alegre Gorillas
Santa Maria Soldiers X Ijuí Drones