terça-feira, 4 de outubro de 2011

Futebol Americano, um esporte contagiante.


O Futebol Americano é um esporte que contagia as pessoas, quando se tem alguem da família ou um amigo que pratica o esporte e que vai acompanhar um treino ou uma partida e começa a entender as regras do jogo, que não é só “pancadarias” e contato físico, como as pessoas acham que são, mas sim um jogo de muitas táticas, técnicas, regras, malícias, e exige de seus praticantes disciplina, trabalho em equipe para montar as estratégias que a equipe vai usar nos jogos e uma união muita grande entre os jogadores, comissão técnica e a torcida, as pessoas começam mostrar o interesse em praticar o esporte, começam a pesquisar sites para entender melhor as regras, canais que transmitem partidas da NFL, assistam filmes relacionados ao futebol americano e quando se tem uma oportunidade de ingressar numa equipe, não perde tempo e já começam os treinamentos e com isso o Futebol Americano do Brasil vem conquistando novos adeptos a cada dia.
A participação dos familiares, esposas, namoradas, irmãos e pais, também são muito grandes nos treinamentos e jogos, estando sempre presente incentivando e dando apoio aos jogadores, ao contrário do que acontece no soccer em que esposas e namoradas não gostam que eles vão jogar, vão aos estádios assistir uma partida, ou fiquem assistindo jogos na televisão.
Vejam alguns exemplos da equipe do Corupá Buffalos, onde se tem vários irmãos, pai e filho, que começaram a praticar o esporte após acompanhar os treinos e jogos de alguém da família, situações que se tem visto em outras equipes também.
Juliano # 99 (LB) e seu irmão César # 44 (DE e locutor da equipe)

Will # 55 (C) e seus irmãos Buiu # 45 (HB) e Gera # 11 (WR) e seu pai Geraldo, criador do blog Overtime do F.A.

Júlio # 86 (WR) e seu irmão Cleverson # 40 (CB)

Géio # 75 (OLRT) e seu filho Thiago # 91 (NT)

Magrão # 85 (WR) e seu irmão Spiecker # 22 (CB)

 Pipo # 76 (OLRT) e seu irmão Xuxo # 82 (TE)

Xande # 21 (CB) e seu irmão Cicero # 20 (FS)
Familiares dos jogadores

6 comentários:

  1. Isso mesmo, é mais que um esporte contagiante, é um vício, um vício gostoso, o qual faz você superar seu limite a cada snap, a cada teackle a cada TD.
    Parabéns pelas reportagens.

    Mamute

    ResponderExcluir
  2. para alguns nao passa de um jogo de casados contra solteiros !!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande matéria... parabéns a todas as equipes que fazem o FA crescer no nosso país. Abraço

    ResponderExcluir
  4. É quem diria que quando eu comecei a treinar iria trazer meus 2 irmãos para o F.A e diria mais essa paixão que meu Pai adquiriu pelo F.A que contagia todos os nossos amigos e familiares em especial as nossas namoradas, noivas e esposas só temos que agradecer pelo apoio....Obrigado....

    Isso ai pessoal obrigado por visitarem nosso blog e peço sempre que comentem nos post ou nos mandem e-mail para saber como estamos agindo se está agradando o nosso conteúdo.

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais os amigos e famíliares apoiarem os times, mais temos a crescer.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela matéria...essa é uma realidade de vários times a nível de Brasil, e que em muitos casos o FA oportuniza a aproximação desses irmãos e pais, muitas vezes até oportunidades de renovar a amizade entre eles de uma maneira que só o esporte faz. Vejo isso como o maior diferencial do nosso esporte, pois reunimos famílias em torno de uma só grande família..
    Da muito orgulho de ver esses exemplos e saber que fazemos parte de tudo isso..
    Grande abraço a todos os amigos.

    ResponderExcluir