Cereja no Chantilly
A tabela do Torneio Touchdown III foi publicada em fevereiro de 2011 para antecipação de todas as pessoas que participam, como jogadores, técnicos, dirigentes, organizadores, árbitros e torcedores do crescente esporte do futebol americano no Brasil. Mudanças ínfimas foram feitas na tabela original, e sempre atendendo as necessidades dos times.
Pessoalmente, aprendi, nestes quase três anos no Brasil, que nada motiva mais o crescimento sólido da bola oval brasileira do que o incentivo à sua qualidade. Este nosso esporte é divertido, mas é caro e trabalhoso. Como “padrinho” e ainda conselheiro do grupo gestor do primeiro campeonato de futebol americano do Brasil em 2009, e assumindo a coordenação do Torneio Touchdown em 2010 e este ano, mantendo o princípio de equilíbrio e imparcialidade com 7 times no ano passado e 16 neste, aprendi e aprendo.
Cada um e todos os organizadores dos três campeonatos brasileiros acontecendo este ano no país , sabem como exige dedicação a continuidade deste trabalho. E cada atleta sabe do seu custo e esforço pessoal. E cada árbitro sabe que é preciso ter paixão pela arbitragem sabendo que raramente será reconhecida a sua vital participação. Como disse Bill LeMonnier, o árbitro que convidei para uma clínica de arbitragem em junho, oferecida em conjunto com a AFAB, “os árbitros são os guardiões do esporte”.
Mas neste momento do esporte, somos todos seus guardiões. Entre a estreante LINEFA, desenvolvendo um ótimo trabalho no nordeste, a LBFA, e o TTD, 37 times estão participando dos campeonatos nacionais. Cada um com a sua história, méritos diferentes em campo e fora, mas com alguns problemas sérios em comum. Estádios é um deles. Um espetáculo não sai dos ensaios sem um teatro, um time não sai de treinos sem um estádio. Uma idéia, um projeto não passa disto sem pessoas habilitadas e dispostas para o trabalho requerido.
Há poucas semanas fui informado que por uma oportunidade única de estádio, a final da LBFA seria disputada na mesma data que anunciamos anteriormente a final do Torneio Touchdown. A preocupação com fair-play e equilíbrio que tornou o Torneio Touchdown de 2010, com os seus 7 times, um marco na história do esporte com a final em Vila Belmiro continua nos norteando com mais que o dobro. Sejam quais forem os times disputando o Troféu Touchdown Brasil em dezembro, seria injusto com todos os times e torcedores do país dividir a sua atenção.
Após consultas e apoio de parceiros, decidimos mudar a data para 11 de dezembro de 2011, dia em que a Final do Torneio Touchdown III será a cereja no chantilly da temporada brasileira de futebol americano, voltando ao Estádio Ícaro de Castro Melo, mais conhecido como Estádio do Ibirapuera, em São Paulo.
Contamos com o seu prestígio!
André José Adler
Diretor do Torneio Touchdown
Imagem e fonte: http://www.touchdown.net/site/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário