Daniel Stoler Condessa tem 25 anos, é carioca, formado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI/Santa Catarina, tendo um mestrado LL.M em International Sports Law pelo Instituto Superior de Derecho y Economia, Madrid, trabalhou no Departamento Jurídico da National Football League de 2010 à 2011 atualmente Diretor de Assuntos Internacionais da AFAB.
Qual será seu papel na Diretoria de Assuntos Internacionais da AFAB?
Continuar os trabalhos realizados por Mario Lewandoski e zelar pela já boa imagem da AFAB fora do país junto à IFAF, PAFAF e a NFL. Trabalhar com a Seleção Brasileira em todas suas modalidades de FA em competições internacionais. Buscar junto às entidades internacionais todos os recursos e oportunidades que possam fazer o esporte crescer ainda mais no Brasil.
Qual sua experiência em relação ao esporte em geral e ao Futebol Americano?
Como qualquer brasileiro sempre fui fã do nosso futebol (soccer) sendo o esporte que pratico até hoje. Depois de ser chamado para trabalhar na NFL rapidamente aprendi a gostar do Futebol Americano e com certeza é uma paixão, especialmente pelo Chicago Bears.
O fato de você ter trabalhado na NFL ajuda em alguma coisa?
Em muitas coisas. Ver de perto toda a organização, visão inovadora e o poder da National Football League com certeza me inspira para trazer o melhor disto para a AFAB e para o FA brasileiro em geral. Claro também as amizades que fiz na NFL facilitam um pouco as coisas.
Diga uma meta para curto, médio e longo prazos à frente da Diretoria de Assuntos Internacionais da AFAB?
Trabalhar com a Seleção Brasileira nos torneios que estão por vir, buscar profissionais internacionais para agregar mais experiência ao FA brasileiro. Quem sabe trazer algum jogador da NFL.
Ps: A Diretoria de Assuntos Internacionais não é um cargo eletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário