segunda-feira, 2 de julho de 2012

37ª Entrevista Overtime do F.A.


Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar o atleta Gustavo Campos (Urlacher), Quarterback da equipe São Paulo Storm e da Seleção Brasileira.

Entrevista Para Overtime do F.A. “O Tempo Extra do Futebol Americano”
Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Urlacher - Gustavo Campos (Urlacher), 22 anos, nascido na cidade de São Paulo. Jogo no São Paulo STORM.

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football?
Urlacher - Conheci o FA através de um intercambio cultural que participei em 2006. Morei aproximadamente um ano no Texas, onde assistindo os jogos do Lindale High School fiquei fascinado pelo esporte.
Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Urlacher - Ao assistir alguns jogos da escola, me deu uma grande vontade de jogar. Acredito que tenha sido pelo fato de terem me explicado como funciona o jogo e ter percebido que é um esporte de contato físico muito agressivo, mas cheio de regras.

Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar?
Urlacher - Durante a minha estadia nos Estados Unidos, resolvi tentar jogar pela escola e também com os amigos no off season. La eu aprendi muito sobre as regras e a dinâmica do jogo. Quando voltei para o Brasil procurei um time na capital Paulista e em 2008 encontrei a Família STORM, onde estou ate hoje.
Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga?
Urlacher - Atualmente estou jogando na posição de Quarterback, mas minha carreira teve inicio na posição de Linebacker.

Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Urlacher - Uma grande experiência que tive foi o Traning Camp da Seleção Brasileira ocorrida em dezembro de 2011. La eu pude ver de perto os melhores jogadores do Brasil reunidos num só local. Ter sido convocado para servir o Brasil contra o Chile foi outra grande experiência, mas treinar ao lado dos melhores foi realmente incrível!
Overtime do F.A. - O que você acha desse esporte?
Urlacher - Eu tenho um grande fascínio pelo FA. Esse esporte, em minha opinião, é o mais completo entre todos que eu conheço ou possa imaginar. É uma combinação entre o físico e o mental. Abrange todos os biótipos, estratégico, bruto, técnico. Tudo ao mesmo tempo.

Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte?
Urlacher - Já joguei futebol (soccer) na infância como quase todo garoto brasileiro... Nada muito serio.
Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Urlacher - Há pouco tempo cheguei à conclusão de que não torço pra nenhum time em especial. Tenho simpatia por alguns como Cowboys, Patriots, Saints, Bears... Mas realmente torço por alguns jogadores como Tom Brady (pela sua historia), De Sean Jackson, Brian Urlacher (Ídolo), Drew Brees, entre outros.

Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você?
Urlacher - O Futebol Americano mudou a minha vida. Seria uma pessoa completamente diferente hoje se não tivesse conhecido esse esporte. Entre tantos amigos feitos, experiências vividas e aprendizados, o FA me trouxe, acima de tudo, felicidade. Jogo por amor ao esporte e não por pensar que talvez um dia isso traga algum retorno financeiro.
Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade.
Urlacher - Primeiro gostaria de agradecer a todas as pessoas que se dedicam ao futebol americano no Brasil. Diante de tantas dificuldades, conseguimos evoluir muito nos últimos anos devido ao trabalho de alguns. E gostaria de dar um recado de que, nos jogadores, queremos harmonia no cenário nacional e estadual. Jogar campeonatos organizados, ligas unificadas. Vamos deixar de lado o ego e as rixas pelo bem do esporte. E para finalizar gostaria de mandar um abraço a todos os jogadores e torcedores do São Paulo STORM.

Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe do São Paulo Storm.

3 comentários: