terça-feira, 13 de maio de 2014

49ª Entrevista Overtime do F.A.

Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar mais uma atleta feminina, Juliana Vianna Lopes, atleta da equipe Cariocas F.A.


ENTREVISTA PARA OVERTIME DO F.A.
 “O TEMPO EXTRA DO FUTEBOL AMERICANO”

Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente? 
Juliana - Juliana Vianna Lopes, Rio de Janeiro. Jogo pelo Cariocas F.A. 

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football? 
Juliana - Conheci o esporte por um ex namorado meu que começou a jogar em 2004. Ele e os amigos do time estavam com a ideia de formar uma equipe feminina e eu servi de cobaia. Comecei a treinar sem nem conhecer e entender do esporte. mas logo comecei a acompanhar os jogos daqui do rio, a NFL e também a estudar o esporte. Remindo, amei o FA. 

Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte? 
Juliana - Sempre gostei de esportes de contato. Costumava jogar handebol no colégio e adorei a questão do contato no futebol americano. Além de notar que este era o esporte mais estratégico que eu já havia conhecido. Com certeza essa mistura de estratégia de jogo + contato me fez apaixonar. 


Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar? 
Juliana - Comecei a treinar em 2005 nas areias da barra da Tijuca, no time da época, o Mamutes Feminino. Dois anos depois nos separamos do masculino e criamos o Barra Flames, que após o patrocínio do Botafogo F.R., virou o Botafogo Flames com os treinos na praia de Botafogo.

Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga?
Juliana - Comecei jogando de Quarterback e permaneci assim durante muitos anos. Mas como gosto mais do contato resolvi mudar de posição e agora sou Tight End.


Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football. 
Juliana - Um fato engraçado ocorreu durante um campeonato de grama em Vila Velha, ES. Jogávamos na grama, porém sem os equipamentos de proteção. O campo era de "grama". As aspas são porque ao invés da grama só encontrávamos mangas. Sim, fruta manga. Ao redor do campo havia várias mangueiras e o campo todo estava coberto delas. A cada tackle uma mangada na cara. Foi ótimo. rs. Mas um fato legal que ocorreu graças ao FA foi uma vez num avião indo para Brasília jogar um campeonato. Mandamos uma mensagem para o capitão e durante o voo ele leu nossa mensagem no alto falante, nos mandou um abraço e boa sorte. E ao final do voo entramos na cabine e tiramos fotos com ele. Foi bem legal. =) 

Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte? 
Juliana - Sim. Sempre pratiquei esportes. Handebol, basquete e futsal pra não dizerem que não sou brasileira. 

Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Juliana - Dallas Cowboys 

Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você? 
Juliana - Graças ao FA tenho grandes lembranças de momentos muito felizes na minha vida. E acima de tudo, o FA me trouxe grandes amizades que com certeza estarão comigo para o resto da minha vida. 

Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade. 
Juliana - Se você é mulher e quer praticar o esporte, mas tem medo ou preconceito, estes sentimentos só estão na sua mente! Tenha coragem e meta a cara! Você verá que é um esporte maravilhoso e super inteligente. O Cariocas F.A. está de portas abertas para você!


Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe do Cariocas F.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário