O Futebol Americano em si, no Brasil, é muito complicado: falta recurso, falta patrocínio, falta apoio, falta atleta, falta equipamento, falta torcedor.
Mas o que não falta para nenhum dos times é vontade de fazer crescer esse esporte!
Nos últimos anos as coisas tem caminhado mais fácil, com maior adesão dos amantes do esporte. Prosseguimos todo dia com muita garra e muita loucura pra fazer dar certo.
Se tudo isso ja é difícil para um time de FA, imagina para as mulheres...
Enfrentamos todos os dias o preconceito de praticar um esporte "violento", "para homens" e que não é visto como "futebol normal/brasileiro". Enfrentamos a dificuldade de encontrar equipamentos que acomodem o corpo feminino da forma mais confortável e eficaz. Corremos contra toda a dificuldade muitas vezes sem apoio de governo ou patrocinadores, por vontade própria, raras vezes com apoio da família.
Portanto, esse torneio é um sonho pra muitas atletas antigas e já a concretização para as novatas. Chegamos até aqui para mostrar o quanto amamos esse esporte, dentre muito esforço e carinho, querendo receber as adversárias, não pensando no placar, mas pensando em como estamos mostrando a vocês, torcedores, o Futebol Americano enquanto esporte. E, principalmente, mulheres também lutam por ele.
Venha sentir essa paixão, venha ver mulheres no campo e venha entender que esse futebol também é brasileiro sim!
Texto por Julia Tozi - Jogadora da equipe Atenas
Parceria Master Overtime do F.A.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFaço minhas as suas palavras! Mulheres também jogam Futebol americano, e não importa os preconceitos ou a falta de apoio... "Vocês vão ter que nos engolir sociedadeeeee...." Pois não desisto nunca! Esse esporte e parte de mim e da minha vida! Meu apoio a todas as mulheres que estão comigo! Independente de time... "Tamo junto" na luta pelo esporte que amamos!!!
ResponderExcluir