NOTA DE ESCLARECIMENTO
Assunto: Atenas FA e seguimento do Torneio Endzone 2015
A Liga Feminina de Futebol Americano vem, por meio desta, esclarecer:
No dia 27 do corrente, o Atenas FA, time feminino de Futebol Americano, sem registro, vinculado a Lifefa e participante do II TEZ, na pessoa de Fernanda Macedo (Bad) - representante interina - notificou à organização do Torneio sua saída do mesmo, alegando possuir problemas internos, dentre eles a renúncia de representante anterior, bem como ausência de recursos para seguir a disputa.
Antes disto, no dia 05 de julho, a equipe capixaba já havia começado sua temporada em partida ocorrida na cidade de Serra/ES, onde estrearam com derrota de 48x02 para as atuais campeãs, Cariocas FA. Havia ainda previstos 3 outros jogos sendo: 08/08 - Aracaju Alfa em Sergipe; 27/09 - Corinthians Steamrollers no Espírito Santo; 11/10 - Vasco Patriotas no Rio de Janeiro.
O regimento do Torneio End Zone prevê que: quando cedido W.O., a equipe adversária ganha os 3 pontos referentes a vitória, no entanto, não deixa explícito o placar nestas situações.
Todavia, a LIFEFA entende que a situação evidenciada consagra-se como abandono de competição e, o regulamento do TEZ, inapropriadamente, não prevê situações como esta.
Por conseguinte, a organização do torneio lançou a situação aos dirigentes dos demais times, levando a debate que propiciou a seguinte CONCLUSÃO:
Por entender que todos os demais times participantes do Torneio foram lesados com a situação exposta, em respeito ao jogo ja ocorrido e à vitória merecida do Cariocas FA, bem como em consideração aos demais times (Alfa, Steamrollers e Vasco) que não tiveram chances de jogo (mesmo tendo investido verba necessária para a realização das respectivas partidas), e a fim de minimizar os transtornos já ocorridos, a Lifefa acha por bem declarar vitória dos times citados, repetindo placar da única partida ocorrida com equipe desertora. Desta forma, o Cariocas FA segue com vitória efetiva e sua pontuação (48x02), enquanto os outros repetem o mesmo placar e pontuação, ficando a tabela igualada e seguindo-se o torneio com o calendário de jogos anteriormente definido.
Além disto, a LIFEFA define PUNIÇÃO para que casos como este não voltem a se repetir e define:
As atletas inscritas como Atenas FA, hoje extinto, estão banidas de competições chanceladas por esta Liga pelo prazo de 2 (dois) anos ou até quitar ,proporcionalmente, multa por abandono, sendo esta fixada no valor de R$3.000,00 (três mil reais) para que possam, assim, voltar a participar de jogos por quaisquer que sejam os times.
A punição começa a valer a partir desta publicação.
Brasil, 31/07/15
Fonte: Att: A Diretoria da LIFEFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário