Atual vice-campeão catarinense entrou em campo com time misto e soube utilizar a experiência a seu favor para vencer o calor na cidade de Tubarão
São José Istepôs e Predadores/Tubarão fizeram o jogo de abertura da temporada 2018 do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. A partida foi disputada em Tubarão e um grande adversário foi o forte calor da tarde deste sábado. “Foi uma boa estreia para a nossa equipe, pudemos testar algumas peças novas, já que estamos com uma equipe para este catarinense que irá alternar entre a experiência de alguns veteranos e a explosão de alguns novos jogadores da nossa base. Mas, com certeza, nosso maior adversário neste sábado foi o forte calor, que causou muito desgaste nas duas equipes. Felizmente soubemos utilizar esse fator a nosso favor e conquistamos a vitória”, comenta o presidente do São José Istepôs, Gustavo Laurentino.
O time de São José venceu a partida por 44 X 02 e o grande destaque foi o ataque do Maré Vermelha (como é conhecido o São José Istepôs), comandado pelo Quarteback Henrique Mazzola. “Nosso time soube aproveitar a pouca experiência do adversário e construir um placar favorável”, pontuou o QB. “Apesar da nossa longa experiência, estamos com um time renovado, e o campeonato também, foi um jogo para se entender, entender como a gente funciona dentro de campo contra um adversário. Foi um adversário inexperiente, porém difícil, já que não tínhamos como estudá-los. Mas o resultado foi uma vitória larga e confortável, mesmo que com alguns erros. E, o mais importante deste jogo foi reconquistar a confiança pra um time que fazia tempo que não se sentia confiante assim. Estou feliz de ter sido uma peça crucial pra esse resultado e vamos batalhar pra chegar na final novamente e conquistar o título Catarinense”, completa o atleta Henrique Mazzola.
“Mas sabemos que este será um campeonato difícil, temos muitas coisas a melhorar para o próximo jogo contra o Jaraguá Breakers, em Jaraguá do Sul”, completa Laurentino. O São José Istepôs entra em campo no próximo dia 14 de abril conta a experiente equipe de Jaraguá do Sul. “É um clássico, esperamos um jogo muito duro e que não nos permitirá erros”, finaliza o presidente do São José Istepôs, Gustavo Laurentino.
Fonte: Adriana Laffin - Sócia-Diretora
Nenhum comentário:
Postar um comentário