segunda-feira, 9 de julho de 2018

1ª Fase do II Campeonato Catarinense de Flag Football Feminino 2018, tem início neste final de semana, 14 e 15 de Julho.




REGULAMENTO GERAL

Art. 1 - O Campeonato Catarinense de Futebol Americano na modalidade de Flag Football Feminino é a competição a ser disputada no âmbito do território catarinense entre os meses de agosto a dezembro de 2018 e concede ao campeão o título de campeão catarinense de 2018.

Art. 2 - Institui-se a Comissão Organizadora do Campeonato sendo composta por:
-       um membro responsável de cada equipe inscrita
-       o presidente da FCFA ou pessoa indicada por ele
-       um membro da arbitragem

Art. 3 - O campeonato se desenvolverá de acordo com as regras e regulamentos aplicados pelo Livro de Regras Internacionais Flag Football 5x5 2017 da IFAF (versão 2017) ou versão posterior.

Art. 4 - As equipes deverão ter os atletas cadastrados junto a FCFA. Atletas, comissão técnica e staffs devem assinar o Termo de Responsabilidade e Concessão de Imagem da Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA).

Art. 5 - O campeonato Catarinense de Futebol Americano na modalidade de Flag Football Feminino em 2018 é composto por quatro etapas a serem realizadas pelas equipes proponentes para sediar cada período conforme o cronograma descrito abaixo.

Etapa 1

Etapa 2

Etapa 3
Etapa 4
(Final)
Local
Jaraguá do Sul
Florianópolis
Timbó
Corupá
Período
Julho

Agosto
Setembro
Outubro/Novembro


Art. 6 - Cada equipe proponente terá liberdade para organizar o certame conforme melhor entendimento quanto a fórmula de disputa e outros características específicas.

Art. 7 - A classificação final de cada etapa atribui uma pontuação conforme a fórmula abaixo.

Art. 8 - Cada etapa terá um valor específico conforme a tabela abaixo.

Etapa 1

Etapa 2

Etapa 3
Etapa 4
(Final)
Valor da etapa
1
1
1
1

Art. 9 - O campeão será decretado ao final das quatro etapas de acordo com os seguintes critérios.
1 - Maior número de pontos obtidos  nas etapas
2 - Maior número de vitórias durante todas as etapas
3 - Maior número de vitórias nos confrontos diretos
4 - Maior número de pontos marcados nos jogos
5 - Saldo de pontos no campeonato
6 - Disputa de partida adicional entre as equipes empatadas

Art. 10 - Poderão ser convidadas equipes de fora do estado para participação na disputa das etapas e concorrem às premiações específicas disponibilizadas para cada etapa. Contudo estas não concorrem para o título de campeão catarinense.

Art. 11  - A equipe de arbitragem será designada pela FCFA para todas as etapas do certame.

Art. 12 - Cabe a organização do torneio local prover a logística de documentação para a equipe de arbitragem, assim como a transcrição dos dados para apuração e arquivo.
Parágrafo único - A premiação por etapa fica a critério da comissão organizadora local, não havendo obrigatoriedade de existir. Caso tenha deverá ser decidido os critérios de concessão.

Art. 13 - Cabe a FCFA providenciar a premiação referente ao Campeão Catarinense de 2018.
Parágrafo 1 - Serão concedidos os seguintes prêmios:
-       Campeão - Troféu, medalhas e direito a usar o pacht de campeão catarinense até que seja proclamado o próximo campeão
-       Vice-campeão - Troféu e medalhas
-       MVP de ataque - concedida ao atleta destaque ofensivo do campeonato
-       MVP de defesa - concedida ao atleta destaque ofensivo do campeonato
-       maior pontuadora  - concedida com mais pontos anotados

Parágrafo 2 - Serão concedidas o total de 25 medalhas para as equipes a quem de direito, devendo estas serem distribuídas a seu critério a atletas, comissão técnica, diretoria, staffs ou a seu critério.
Parágrafo 3 - Para a premiação dos atletas destaque MVP de ataque e MVP de defesa o Head Coach ou capitão da equipe deverá indicar na súmula ao final de cada partida os seguintes votos:
-       destaque ofensivo para uma atleta da equipe adversária
-       destaque defensivo para uma atleta da equipe adversária
-       destaque ofensivo para uma atleta da sua equipe
-       destaque defensivo para uma atleta da sua equipe

Art. 14 - Cabe a FCFA elaborar o dispositivo de regras e regulamentos do campeonato e fiscalizar o cumprimento das mesmas.

Art. 15 - Casos omissos a este Regulamento deverão ser decididos pela Comissão Organizadora, que será composta por um membro responsável de cada equipe, o presidente da FCFA e um membro da arbitragem (procuradoria).

Art. 16 - Em casos de discordâncias das decisões regidas por este regulamentos poderá ser impetrado recurso junto a Federação Catarinense de Futebol Americano através de ofício em até 48 horas do fato ocorrido.

Fonte Regulamento: FCFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário