segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

13ª Entrevista OverTime

No Ar mais uma Entrevista OverTime dessa vez tivemos a honra de entrevistar o MVP do SC Bowl V Quarterbacker Bernardo Werner do Joinville Gladiators.


Vamos as Perguntas:

Entrevista Para OverTime O Tempo Extra do F
Bernardo #10 com Trofél de MVP
OverTime - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Bernardo - Bernardo Werner, 21 Anos, Joinville –SC, Joinville Gladiators.
OverTime - Como conheceu o Football?
Bernardo - Conheci o futebol americano aos 10 anos de idade, através de jogos transmitidos pela televisão, jogos da liga norte americana NFL. Ná época o futebol americano ainda estava sendo iniciado aqui no Brasil pela equipe de Joinville, o Joinville Panzers. Então o único e primeiro contato que eu tive com o futebol americano foi através das transmissões dos jogos pela televisão.
OverTime - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Bernardo - A modalidade esportiva football pra quem nunca viu ou acompanhou chama muito atenção pela forma de como é jogado.O que mais me chamou a atenção neste esporte foi justamente o jeito de se jogar; suas características, as jogadas, a grandeza do esporte em si.
OverTime - Quando, Como e Onde começou praticar?
Bernardo - Comecei a praticar futebol americano quando tinha 11 anos de idade.Tive a oportunidade de conhecer o Head coach do Joinville Panzers, que na época estava sendo iniciado na cidade de Joinville. Através desse primeiro contato com o time pude iniciar pequenos treinos e principalmente conhecer a base do esporte, suas regras, jogabilidade, estratégias e tudo o que envolve o futebol americano tanto dentro como fora de campo. Ter essa base desde cedo foi muito importante para os próximos anos.

OverTime - Em qual posição você Joga?
Bernardo - Minha posição é de quarterback(QB). Quando iniciei minhas atividades no futebol americano, o Head Coach Dennis Prants me treinou como Wide Recever (WR), isso pela minha idade e também porte físico.Como já falei anteriormente, era muito novo quando comecei então, não tinha ainda porte físico para qualquer outra posição dentro do futebol americano. Depois de alguns anos treinando, Dennis Prants percebeu minha capacidade de ser treinado em outra posição e essa é a que eu jogo até hoje pelo Joinville Gladiators.
OverTime - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.

Bernardo - A experiência que foi inesquecível foi disputar o primeiro SC Bowl I e conquistar o primeiro título catarinense. O esporte na época estava sendo inserido no cenário esportivo nacional, o mesmo ainda não era praticado com equipamentos e a dificuldade para divulgação do esporte era enorme. Como um dos primeiros campeonatos disputados entre vários times,senão me engano eram 5 ou 6 times na época, a emoção de disputar esse campeonato e vencê-lo foi uma experiência muito gratificante. Todos que praticam esse esporte sabem que o seu início foi bem difícil para todos, os times mais antigos do país foram realmente muito importante para o esporte no que ele é realmente hoje em dia no Brasil.
OverTime - O que você acha desse esporte?
Bernardo - O futebol americano pra mim desde a primeira vez que coloquei os pés no campo foi uma emoção inexplicável.Depois do meu primeiro treino eu percebi que seria algo que eu levaria pro resto de minha vida. O esporte é completo, não tem discriminação entre idades, peso e altura; é um esporte que aceita pessoas de vários biótipos diferentes. O jogo por ser muito estratégico, faz com que a forma de se portar em campo seja em muitos casos muito importante para se conseguir vitorias e bons resultados. É um esporte justo, vence quem erra menos e isso todos que praticam já perceberam. É o melhor esporte do mundo!
OverTime - Você já praticou outro esporte?
Bernardo - Já pratiquei o futebol (soccer para os gringos),Joguei desde os 7 anos de idade nas categorias de base do Joinville Esporte Clube mais conhecido como o JEC aqui no estado de Santa Catarina. Disputei alguns campeonatos regionais e até estaduais pelo clube. Depois que conheci o football, parei com o soccer e comecei de corpo e alma a treinar o futebol americano.
OverTime - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Bernardo - O primeiro time que pude ver jogar e acompanhar quando eu comecei no futebol americano foi o San Francisco 49ers. Hoje torço para o Dallas Cowboys, infelizmente time que não esta indo bem a muito tempo já na NFL.

OverTime - O que o Football trouxe de bom pra você?
Bernardo - O futebol americano me ajudou em vários aspectos e saber trabalhar em equipe foi um dos principais fatores do esporte.Depois de muito tempo acompanhando e praticando o mesmo, percebi que o respeito está acima de tudo, saber respeitar seus colegas de time e principalmente seus adversários é muito importante. Falando da parte física, o futebol americano é um esporte que exige muito do praticante.Tive muita dificuldade para evoluir minha parte física mas,depois de muito treino em academia e treinos específicos percebi que o futebol americano me ajudou a estar mais preparado pra a prática do esporte, melhorando assim meu condicionamento físico e saúde. 

OverTime - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguem fique a vontade.
Bernardo - Espero que o futebol americano continue evoluindo cada vez mais, com a ajuda e apoio de todos o esporte só tem a ganhar futuramente. Um abraço a todos e muito Footbal em 2011 á todos.


Agradecemos a sua Participação na nossa Entrevista e Boa Sorte na Temporada 2011.

Um comentário: