domingo, 27 de fevereiro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA AFAB - 26/02/2011

Prezados,
desde o ultimo domingo o assunto eleições da Associação de Futebol Americano do Brasil, tornou-se a bola da vez de todas as comunidades, fóruns e bate papos na internet. Tendo em vista que a maioria das pessoas não tem a oportunidade de conhecer todos os fatos achei por bem colocá-los como vistos por esta diretoria.
1 – Todo associado ao ingressar para AFAB, sabe que a mesma é regida por um estatuto registrado em cartório e que esta disponível a qualquer pessoa na página da associação. 
2 – O mandato da diretoria da AFAB é de 02 (dois) anos e ao final do segundo ano será eleita uma nova diretoria. 
3 – O estatuto prevê duas Assembléias Gerais Ordinárias uma no fim do ano e outra no inicio do próximo. Na AGO do final do ano serão registradas as candidaturas e na AGO do inicio do outro ano será eleita a nova diretoria.  
4 – Como neste ano a primeira quinzena de dezembro foi palco das finais do Torneio Touchdown e da LBFA e o Diretor Financeiro da entidade se encontrava fora dos pais a trabalho esta diretoria achou por bem adiar as AGOs para Fevereiro 20 e 27 respectivamente. 
5 – Todos os associados foram notificados através de e-mails em 30 de janeiro de 2011. E havia também o aviso no site da associação. 
6 - O processo transcorreu sobre a mais absoluta transparência e para comprovar tal fato temos as diversas trocas de e-mails entre muitos de nossos associados. 
7 – Convém ressaltar também que nenhuma candidatura foi recusada ou negada. O e-mail de indicação da LPFA sim foi recusado por ter sido encaminhado após o prazo final. 
8 - Como em todo processo eleitoral uma pessoa se julgou prejudicada e questionou alguns dos procedimentos seguidos. Assim sendo esta diretoria encaminhou os procedimentos seguidos e toda a documentação existente para um parecer jurídico, bem como garantimos a querelante que o processo só terá continuidade após a entrega do parecer. 
Por fim gostaria de me posicionar que todo esse debate em torno da transparência e lisura do processo é extremamente relevante e benéfico ao todo, no entanto o caso em questão nada tem haver com este debate, trata-se tão somente de uma questão de perda de prazo, igual a quem chega atrasado ao vestibular ou perde o vôo por chegar atrasado ou não pode fazer a entrevista de trabalho por ter chegado atrasado, para todos estes casos muito importantes sem duvida para as pessoas que nele se envolveram, não há falta de transparência ou ilicitudes por parte de ninguém houve sim um descuido que o levou a infringir uma regra conhecida e clara.
Cabe esperar  que esse nível de participação de todos, atingido durante o processo eleitoral, continue ao longo dos próximos anos, tornando nosso esporte cada vez forte e presente no país
Fonte:http://www.afabonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário