terça-feira, 6 de setembro de 2016

Falta de recursos faz Botafogo Challengers desistir da disputa da Superliga Nacional 2016.


Nota Oficial

Informamos à toda torcida, apoiadores da equipe do Botafogo Challengers e demais interessados, que oficialmente a equipe está fora da disputa da Superliga Nacional de Futebol Americano, o Campeonato Brasileiro da modalidade.
Diante do grave cenário econômico que o País se encontra e da dificuldade enfrentada pela equipe em conseguir recursos para dar sequência na temporada, decidimos que pelo bem da saúde financeira e a impossibilidade de momentaneamente reverter esses fatos, o mais prudente, é a eminente saída do campeonato, não agravando ainda mais as circunstâncias de organização do mesmo.
Diante de tal atitude tomada, reforçamos que o planejamento era para esse momento importante e único do Futebol Americano no Brasil, contribuir com o desenvolvimento e ser propagador desse esporte apaixonante que a cada dia vem ganhando espaço no cenário esportivo no País.
Porém, a falta de recursos, que acarretou em impossibilidade de disputar partidas em estados distantes, tornando as viagens caras, a falta de reposição de material humano e até mesmo em desistência de atletas pelos altos custos que nos impede de prosseguir na disputa.
Ressaltamos que o Botafogo Challengers nunca fugiu de um “DESAFIO”, substantivo que carregamos no nome da equipe, e que isso é prontamente lamentado por todos que um dia passaram pela equipe e com certeza será muito sentida pelos torcedores, atletas e diretoria. Um momento triste para uma equipe de tradição, mas infelizmente a realidade.
É momento de se reorganizar, começar do zero e voltar mais forte num futuro próximo. Esperamos contar com a compreensão de todos e nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

Fonte: Botafogo Challengers

Nenhum comentário:

Postar um comentário