quarta-feira, 5 de abril de 2017

Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Futebol Americano, realizado no dia 02/04/2017.


No último domingo, 2/4/17, foi realizada em Belo Horizonte a Assembleia Geral da CBFA, que contou com a presença de representantes de 10 Federações Estaduais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás, Sergipe e Pernambuco.
Na ocasião, houve eleição para a presidência da entidade, com a confirmação da chapa única que contou com as candidaturas do atual Presidente, agora reeleito, Gustavo (Guto) Sousa, da Paraíba, e do Vice-Presidente Rogério Pimentel, do Rio de Janeiro (ex-Flamengo FA).
Também houve a eleição do novo Conselho Fiscal da entidade, que será formado pelos conselheiros Paulo Ribeiro (MT), Ricardo Pizetta (SC), Diego Fernandes (DF) e Ronaldo Pimentel (RJ).
Porém, o momento mais importante da Assembleia foi a aprovação do novo estatuto da entidade, em um debate que durou horas de discussões prévias e durante a própria reunião, culminando com a aprovação de um texto que trará mais segurança jurídica para a entidade, suas filiadas, e todos os atores do Futebol Americano do Brasil, além de possibilitar a implantação de uma gestão baseada nas melhores práticas de governança, com mais participação, controle e transparência em todos os processos.
Entre as novidades que o novo estatuto possibilitará, estão a criação do Conselho Consultivo e Comitê de Ética, órgãos representativos com a participação de atletas, árbitros, técnicos, times e federações; e da implantação do Código de Ética e STJD do Futebol Americano, entre diversas outras ações que serão divulgadas ao longo do ano.
2017 começou com bastante trabalho e tem tudo para ser mais um grande ano para o FABR.

Texto e imagem: Divulgação CBFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário