quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

9ª Entrevista OverTime

Hoje temos felicidade de apresentar mais uma Entrevista OverTime com um grande Atleta Vicente Brasil mais conhecido como Braza do Barigui Crocodiles.

Vamos as Perguntas:

Braza #52 LB
OverTime - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?

Braza - Vicente Schunemann Brasil (Braza), 25 anos, nasci em Curitiba e jogo pelo Barigui Crocodiles.

OverTime - Como conheceu o Football?

Braza - Meu primeiro contato com o football foi quando eu tinha 11/12 anos quando a Bandeirantes passava a reprise do Super Bowl. Um tio meu gostava muito de assistir esportes “diferentes” e o football era um dos preferidos dele. Vi John Elway e Terrell Davis. Depois de virar fã do Almirante me vi torcendo pelo Broncos e aprendendo o jogo. Jogo Madden desde o Nintendo 8 bits.

OverTime - O que veio fazer você praticar esse esporte?

Braza - A prática começou como uma brincadeira. Eu e alguns amigos assistíamos aos jogos da NFL, mas não com a paixão e conhecimento que temos hoje. Eis que um grande amigo meu montou uma Liga Fantasy e isto virou um vicio. Decoramos escalações e um dia decidimos dar um passo adiante.

OverTime - Quando, Como e Onde começou praticar?

Braza - Em 2003 eu e uns 9 amigos decidimos dar um passo adianta na relação com o esporte. Não que tivéssemos ambição de montar um time. Nos reunimos no Parque Barigui para fazer alguns passes e no fim da tarde já tínhamos experimentado alguns tackles. O tempo foi passando e o vicio foi aumentando. Alguns permaneceram por pouco tempo, outros foram chegando. Apareceram amigos de amigos, amigos de amigos de amigos, pessoas curiosas que passavam no parque, pessoas que nos encontraram na Internet. O plantel mudou tanto que dos 10 amigos originais sobraram eu, Fabio Naldino (QB do Croco) e Ademir Junior (TE do Croco) e o Crocodiles conta com 50 atletas.

OverTime - Em qual posição você Joga?

Braza – Linebacker

Braza #52 Organizando a Defesa.

OverTime - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.

Braza - É ruim falar isso, pois não queria revelar a importância dos nossos grandes rivais, mas a primeira vitória contra o Brown Spiders foi o meu momento mais feliz no football. Não pelo revanchismo, por ódio (eu não odeio, a galera ficou muito amiga depois do torneio de seleções), mas sim pela sensação de que tudo o que tínhamos feito valeu a pena e finalmente éramos capazes de jogar em alto nível. O que acontece no meio do football traz lições para a vida também e precisamos sempre estar atentos para essas situações. Uma coisa que é evidente na conduta do Crocodiles é que as derrotas que sofremos no começo da nossa história nos prepararam para o trajeto vitorioso que estamos no momento. Tivemos inteligência para perceber como deveríamos no portar como grupo. A consciência de que o time é maior do que todos que pertencem a ele é algo intrínseco ao comportamento dos jogadores do Croco. No fim não posso listar uma coisa boa, mas posso dizer que o football faz de todos nós um homem melhor.

Outra coisa muito bacana foi o que aconteceu nossos colegas Guilherme Moreira e Andre Eleuterio. Ambos receberam a chance de jogar football lá nos EUA. O Guizão entrou em uma faculdade após se dedicar muito. E o André mesmo muito novo, 17 anos, é um dos destaques do seu time de High School.

Braza #52 No Torneio de  Seleções 2010 pelo Paraná contra São Paulo.

OverTime - O que você acha desse esporte?

Braza - Acho que é o melhor esporte de todos. O mais completo. Alia físico, técnica, habilidade, talento, inteligência, estratégia. No fim o football é mais que um jogo, pois se transforma em um estilo de vida para quem o vive. A vida é encarada com mais força e o esporte transcende suas 4 linhas. É um esporte justo e surpreendente, pois que deixa tudo no campo geralmente sai o vencedor e mesmo se perde é reconhecido pela sua honra. É um esporte que honra seus praticantes. O football acaba por formar verdadeiros homens, não pela intensidade física necessária, mas sim porque no campo aprendemos a lutar um pelo outro.

Barigui Crocodiles

OverTime - Você já praticou outro esporte?

Braza - Já. Adoro esportes. Joguei pouco tempo nas categorias de base do Atlético/PR com 14 anos. E sempre bato uma bolinha com os amigos. Sou apaixonado por futebol. Gosto muito de tênis, já até treinei por um tempo. Adoro praia e já fiz muitas viagens para surfar.

OverTime - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)

Eu torço para o Broncos, pois foi o time que me fez conhecer o football e na época era muito bom vê-los jogar. Mas não sou fanático. Sou sim um admirador de alguns jogadores e por conseqüência torço para o time deles. Ray Lewis e Patrick Willis me fazem torcer pelo Ravens e 49ers.

OverTime - O que o Football trouxe de bom pra você?

Braza - O football exige o que há de melhor no homem. Amizade, companheirismo, superação, força, garra, talento, habilidade. Para se manter no meio você deve sempre buscar atingir essas qualidades que citei e essa busca o torna cada vez melhor. Já fui posto a prova para liderar a equipe e a confiança é proporcional a responsabilidade que você é submetido e esta é outra situação que te faz crescer. Creio que o football me fez crescer. Comecei com 17/18 anos e agora com 25 sou muito grato ao esporte por tudo o que ele me proporcionou.

Braza e seu Irmão companheiro de todas as Horas sempre na Sideline ajudando o Time.

OverTime - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade.

Braza - Queria agradecer meus companheiros de time por tudo o que eles fazem pelo time e convidar novos jogadores para entrar nesse grupo. Estamos sempre buscando a excelência e novos talentos sempre são bem vindos! Gostaria de agradecer também a todos que investem no esporte e levam ele a serio. Não sei se um dia seremos profissionais e se teremos uma projeção maior nas grandes mídias, mas tenho certeza que desempenharemos muito bem dentro e fora de campo. Estamos desde o inicio da década construindo um legado que pelo menos eu lembrarei sempre com muito orgulho!!

 OverTime Agradece pela ótima entrevista e esperamos que você continue sendo esse cara batalhador, que ajuda o esporte crescer no nosso Pais Obrigado Braza nos vemos Sabado na Final da Conferência Sul da LBFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário