Cuiabá Arsenal vence o Fluminense Imperadores e está na final da LBFA
.
A poucos minutos terminou a final da conferência norte, que foi conquistada pelo Cuiabá Arsenal sobre o Fluminense Imperadores, em um jogo emocionante nos minutos finais sendo decidido pela trave do goal post.
.
O jogo começou com as equipes trocando posses de bola e as defesas neutralizando as investidas do ataque, e a única oportunidade de abrir o placar foi bloqueado pelo Special Team dos Imperadores na tentativa de conversão de field goal do kicker do Arsenal.
O Arsenal inovava usando uma formação com 6 DL's, para proteger contra as corridas de Hulk e Romulo.
Após boa campanha ofensiva apareceu um dos melhores FB da história do futebol americano do Brasil para anotar o primeiro touchdown da partida, Tiagão arrastou os defensores cariocas e entrou na end zone (XP convertido), para a alegria dos atletas do Cuiabá Arsenal.
Na campanha seguinte dos Imperadores, o quarterback Mamão liderou bom avanço da equipe carioca com passes para o WR Fernando Duarte. Mamão continuou abusando das jogadas aéreas até atingir o WR Moss para anotar o primeiro touchdown dos cariocas na partida (XP convertido). Jogo empatado.
Com a posse da bola o Arsenal foi pra cima dos Imperadores, mas esqueceu que tinha pela frente o bom CB Sodré, que fez boa cobertura e interceptou o passe do quarterback.
Fluminense Imperadores foi ao ataque e insistiu com as jogadas terrestres, que acabaram frustrando os cariocas e devolvendo a posse de bola para o time de Cuiabá, que ampliaria o placar com a conversão de field goal de 42 jardas. Fim do primeiro tempo.
.
O segundo tempo começou sem a mesma intensidade do fim do primeiro tempo, com as equipes trocando a posse da bola.
Com a posse da bola Imperadores foram com força máxima pra cima dos visitantes, e combinaram boas corridas do RB Hulk, bons passes do QB Mamão e algumas faltas do Arsenal para colocar os donos da casa na linha de 1 jarda e conquistar o touchdown para liderar o placar, após corrida do RB Romulo (XP convertido).
Faltavam pouco menos de 5 minutos e o Arsenal tinha a chance de liderar a partida novamente, pois perdia por apenas uma posse de bola. Com boas jogadas aéreas o Arsenal foi conquistando o campo e chegando próximo da end zone. Já dentro do two minutes warning o Arsenal conquistou a tão sonhada virada com touchdown de Igor (XP convertido), colocando o Arsenal muito perto da final.
Os torcedores cariocas tentavam passar energia para os jogadores dentro de campo para lutar até o fim pela vitória, e foi o que aconteceu. Após kickoff o RB Romulo conquistou meio campo em um lindo retorno e colocou fogo no jogo. Sem conquistar muitas jardas o Fluminense Imperadores foi para a conversão de field goal, que se fosse convertida levaria a partida para o overtime, então o kicker Cebola entrou em campo para chutar um field goal de mais de 50 jardas e acabou perdendo por poucos centímetros, após a bola bater na trave do goal post.
Final de partida em São Cristovão, graças ao poste salvador e muita luta o Cuiabá Arsenal conquistou a inédita vaga a final da Liga Brasileira de Futebol Americano, agora espera o vencedor da final da conferência Sul.
Lembrando que o time de Cuiabá venceu em 2 finais de semana dois adversário que jogavam em casa.
Parabéns Arsenal.
Matéria: http://footballinterior.blogspot.com/2010/12/liga-brasileira-de-futebol-americano_04.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário