sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Santos tem um Time de Futebol Americano

A partir de 2011, Santos Tsunami começará a disputar o Torneio Touchdown. Ex-atacante Jamelli, irá participar de amistoso no próximo dia 11
O Santos agora tem um time de futebol americano. O Santos Tsunami, a partir de 2011, começará a participar do Torneio Touchdown, uma espécie de campeonato brasileiro da modalidade. A preparação começa neste fim de ano, quando a equipe disputa seu primeiro jogo com algum caráter oficial: um amistoso contra o Osasco Soldiers, na preliminar da final do torneio nacional, entre Vasco Patriotas e Vila Velha Tritões, dia 11, na Vila Belmiro. O time santista contará, nessa partida, com uma presença ilustre: o ex-atacante Jamelli, atual gerente de futebol do Peixe, será o kicker da equipe (aquele que chuta a bola oval no início da partida e nos field goals – pontos de bonificação).

Jamelli diz que será um teste. Quem sabe ele não pode fazer parte da equipe permanentemente?
- Vou participar desse jogo preliminar. Será um teste para ver se consigo fazer parte do time. Vou ser o kicker – disse.
O time tem um caráter absolutamente amador. Os dois técnicos são americanos, David Kay e Daniel Marinus. David já foi técnico de crianças nos Estados Unidos. Daniel jogou na faculdade e por um time amador. Eles moram em Santos e são professores de inglês.
- Queremos jogar como o Chicago Bears – diz David Kay, referindo-se ao melhor time da história da NFL, a liga americana de futebol. Kay é o técnico de ataque.
O publicitário Rodrigo Stoffel, um dos integrantes da equipe, afirma que, por enquanto, os jogadores pagam para jogar. No entanto, já há no Conselho Deliberativo um pedido para que sejam separados R$ 25 mil anuais para a equipe, a partir de 2011.
- A maior dificuldade é arrumar equipamento – afirma.
Fonte: http://futebolamericano.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário