terça-feira, 18 de janeiro de 2011

12ª Entrevista OverTime

Temporada 2011 chegando e não poderiamos deixar de começar entrevistar as pessoas que estão fazendo o esporte crescer cada vez mais no Brasil, e na nossa primeira entrevista do ano temos o prazer de Entrevistar Jackson Menestrina Kestring Quarterback do São José Istepôs.

 Vamos as Perguntas:

Jackson #9 Fazendo Warm up
OverTime - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Jackson - Meu nome é Jackson Menestrina Kestring. Tenho 19 anos, nasci em Jaraguá do Sul-SC e atualmente jogo pelo São José Istepôs.
OverTime - Como conheceu o Football?
Jackson - Através de um colega, que viu um reportagem do Jaraguá Breakers (time onde comecei a jogar futebol americano) no jornal.
OverTime - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Jackson - Curiosidade.


OverTime - Quando, Como e Onde começou praticar?
Jackson - Comecei a jogar em 2007, no Jaraguá Breakers. Comecei a jogar após um colega ter visto uma reportagem do Breakers no jornal e me convidar a ir conhecer o time com ele.
OverTime - Em qual posição você Joga?
Jackson - Quarterback.
OverTime - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Jackson - Uma experiência bem bacana aconteceu recentemente, no Torneio Touchdown. Nosso time estava perdendo de 21 a 16 do Ponta Grossa Phantoms. Após um touchback, nosso ataque iniciou sua campanha na linha de 20 jardas do campo de defesa, com 3 minutos para o fim do jogo. Tinhamos eu avançar 70 jardas em 3 minutos para ganhar o jogo. Fomos avançando de forma impressionante através do jogo aéreo, até que faltando aproximadamente 20 segundos para o fim do jogo fiz um passe para touchdown que virou o jogo e resultou na nossa vitória.
Foi o momento mais intenso nos meus 4 anos de futebol americano.

OverTime - O que você acha desse esporte?
Jackson - Dos os esportes que conheço (olha que não são poucos), este é, sem sombra de dúvida o mais interessante. Pois consegue misturar força bruta com inteligência de tal forma que o deixa fascinante. Ao mesmo tempo que um time precisa de atletas “gigantes”, com uma força bruta enorme ou atletas muito rápidos, também necessita de estrategias inteligentes para vencer um jogo.

OverTime - Você já praticou outro esporte?
Jackson - Sim. Entre eles futebol(soccer), basquete, atletismo e handebol.
OverTime - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Jackson - New England Patriots.

OverTime - O que o Football trouxe de bom pra você?
Jackson - Sem sombra de dúvida o futebol me trás, principalmente por eu jogar de quarterback, um conhecimento melhor sobre mim mesmo como pessoa. Como me comporto em situações de extrema pressão, em momentos como o citado na sexta pergunta. Como me comporto liderando um time, sabendo que tenho que agir de forma que consiga fazer um ataque inteiro confiar em mim. Enfim, o que futebol americano me trouxe até hoje, e o que vai continuar me trazendo é algo de valor inestimável, sendo essa uma das principais razões pela qual amo tanto esse esporte.
OverTime - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguem fique a vontade.
Jackson - Gostaria de expressar aqui minha felicidade com o rumo que o futebol americano está tomando no Brasil. Crescendo cada vez mais, e ficando mais popular a cada dia que passa. Grande parte disso devido aos dois campeonatos nacionais que estão em andamento, o Torneio Touchdown e a LBFA. Por isso gostaria de parabenizar aos organizadores dos dois eventos, que estão desempenhando um papel fundamental no crescimento do futebol americano no Brasil. E por último gostaria de agradecer aos Breakers que foi o time me introduziu à esse esporte fascinante, ao Joseph Lacey, e ao meu atual técnio Ernani Valério que estão me ensinado muito sobre o esporte e me ajudando a tornar-me um jogador cada vez melhor.
Abraços!

OverTime Agradece a sua participação e boa sorte para você e para os Istepôs no Catarinense e na LBFA.

Um comentário: